Determinação
INIMIGOS
Muitas vezes nossos maiores inimigos nos ajudam mais do que imaginam, pois, somenteeles possuem coragem para jogar em nosso rosto todos os nossos defeitos. Cabe então ao sensato meditar sobre cada um desses apontamentos.
NASCER É COMEÇAR A MORRER
A morte nos atormenta, nos aterroriza, porque nos deixa na fronteira de nossas ilusões, pois,esquecemos que já nascemos morrendo.
O SENTIDO DA VIDA
Quem quiser encontrar o sentido da vida, deve preparar-se para nunca o encontrar, pois, ele temmil faces e muda constantemente.
HUMANAMENTE TRIPLICE
Humanamente o mundo é dividido em três segmentos: os espertos poderosos, os espertos impotentes, o restante é ovelha, é espírito de
rebanho.
A COLHEITA
Só se colhe aquilo que se planta jamais vi alguém plantar capim e colher alface, a vida devolve somente aquilo que semeamos,aquilo que plantamos.
POETAS E LOUCOS
Dizem que poetas são estranhos, criaturas do avesso, mas fazer o que? se meus olhos vivem ainternalizar o mundo.
Si non sacrific pro somnia, non mereatur
(Se você não se sacrifica em nome de seus sonhos,
você não os merece)
Devemos, antes de tudo, ser o melhor para nós mesmos. Tentamos ser o melhor para os outros tantas vezes, e percebemos que nunca será suficiente para todos. Mas quando somos fiéis ao nosso próprio potencial, o universo conspira a nosso favor. Cada esforço, ainda que não receba aplausos, é observado pelo CRIADOR, que vê e valoriza cada detalhe.
Merecemos, sim, as coisas boas da vida, porque somos sementes de grandeza plantadas no solo fértil do universo. E enquanto nos movemos com determinação, o cosmos inteiro dança em sincronia com nossos passos.
... Mães são verdadeiras arquitetas do destino, moldando vidas com sua sabedoria silenciosa e seus gestos de carinho. Elas não apenas ensinam a caminhar, mas mostram o caminho com coragem e determinação. Em seu olhar, há um universo de esperança, e em seu abraço, um refúgio seguro.
Em um mundo que muda constantemente, a mãe guerreira permanece firme, uma âncora em meio à tempestade, um farol que guia seus filhos em direção a um futuro promissor. Sua presença é uma celebração da vida, uma prova de que o amor verdadeiro não conhece limites.
Para transformar nossa vida, precisamos reiniciar nossa mente. Em apenas alguns dias de foco e determinação, podemos resgatar nossa confiança e energia. Às vezes, é necessário se afastar por um tempo, desaparecer do mundo, para que possamos emergir renovados e prontos para abraçar a mudança.
É a vida, é o sonho, é o eterno amar…
No horizonte onde os sonhos se entrelaçam,
Caminha a força, que no peito se abraça.
É a fé que desponta, como aurora no céu,
E a determinação, firme, ergue o seu véu.
Nos passos que damos, há tijolos no chão,
Mas com eles ergue-se a muralha da ação.
Se o medo sussurra, o desejo é um brado,
E o sucesso é o prêmio por ter acreditado.
A gratidão é a chama que nunca se apaga,
E a resiliência, a força que nunca se esmaga.
Sonhar é grande, ousar é preciso,
Pois cada queda é um passo no piso.
A vingança não é o caminho a trilhar,
Mas o sucesso, a resposta a dar.
Ciente de que juntos, o todo se faz,
Pois sozinho, o talento não traz a paz.
Nos jogos da vida, o talento reluz,
Mas o time unido é que conduz.
E no labor, há uma regra a seguir:
Os grandes resultados vêm de ações a fluir.
Não são os anos a contar a estação,
Mas a vida em teus anos, a verdadeira lição.
Coração toca o céu, alma encontra o mar,
É a vida, é o sonho, é o eterno amar.
O que é decretado por יהוה transcende o tempo e a vontade humana, pois Sua palavra é alicerce imutável; nenhum poder terrestre ou celeste ousa frustrar os desígnios daquele que é eterno e soberano.
Sobre a tentativa de quebra do recorde de distância em sete dias seguidos sobre uma esteira:
“Isto aqui nao é fama nem dinheiro, isto aqui é amor pelo esporte principalmente, e mostrar que todo mundo é capaz, não importa a quilometragem cinco, dez, vinte e um, uma maratona. O importante é tu ter foco, determinação e tu consegue tudo o que você quiser, é só ter determinação.”
Tentamos superar uma dor antiga e não conseguimos. A experiência humana não seria tão rica e gratificante se não existissem obstáculos a superar, erros consequências, traumas e perdas. Não podemos apagar o passado nem modifica-lo. Não podemos conhecer nada de exterior a nós próprios que nos supere. O universo é um espelho em quem podemos contemplar apenas o que aprendemos a conhecer em nós mesmos. Seguimos em frente, aprendendo cada dia, extraindo conhecimento de tudo isso, porque é disso que é constituída a vida. Não sabemos o que nos aguarda mas esperaremos sempre o melhor!
"Viver é a fase mais lúdica da vida, o que nos faz subir de cabeça erguida na roda gigante do mundo descarrilhado.
- Relacionados
- Frases de determinação: força, atitude e esforço
- Gratidão a Deus por tudo: frases para agradecer com o coração
- Frases sobre persistência que destacam a força dessa virtude
- Frases de volta por cima para recomeçar com força
- Frases de luta e determinação: motivação para encarar cada batalha
- Frases de Determinação e Superação
- Frases de bombeiro que inspiram coragem e determinação
