Detalhe
"E eu poderia passar horas falando sobre cada detalhe seu que eu amo. Poderia passar dias só te beijando e abraçando. Ou semanas te agarrando. Poderia passar meses com você. Só com você. Te mimando, te agradando, te querendo. Mas a verdade é que eu poderia passar vidas, só te amando."
Nascemos,crescemos ,e morremos,só esquecemos de um detalhe principal,regressar nos erros,e tentar corrigir no futuro,um passado pode consruir um futuro mas nem sempre um futuro se estabelece com o passado,a regressão ao passado é uma forma de perceber erros no futuro,quem nao olha o seu passado de forma interativa,pode voltar a repetir os mesmos erros no futuro.
Gosto de reparar no detalhe das coisas, por vezes fui visto como um louco varrido, perdido e sozinho. Mas eu continuava a observar... Uma árvore, uma pétala de rosa, o cheiro da chuva, uma gota d'água balançando de lá pra cá (...) É com isso que me identifico, com as coisas simples que me mostram que ainda que as vezes doa, vale a pena sim. Há sempre um outro campo para deitar na grama verde até o dia amanhecer, e ver o nascer do sol, e desejar coisas impossíveis e viver sempre nesse constante recomeço. Vale a pena sim. Há sempre uma outra paisagem, e uma outra música, outras companhias e outros sorrisos. As pessoas não são más, apenas a maioria é. E é nisso que eu me apego. Essa esperança de me fechar em um mundo imaginário apenas com as pessoas que sentem como eu. Desse jeito infantil, sem querer crescer nunca.
Uma vez achei que havia avistado uma fada, talvez fosse o brilho de algum carro passando no escuro, não sei. Mas eu a senti ali, e é nisso que eu acredito. Não importa o quão ferido ou despedaçado eu esteja, continuarei sempre com o mesmo olhar, ainda que haja lágrimas nele...
Gosto de ver as coisas assim. Loucuras benéficas, me atraem.
Olho pro céu esperançoso e no meio deste pensamento, rezo. Magia e bondade, quero mais.
Tanto esforço pra levantar um castelo de areia na medida certa, calculando cada detalhe pra que fique estável e seguro, mas com a força da natureza e a maré alta tudo acabou em um instante... Levando embora todos os sonhos que planejei realizar.
Eu me pergunto que roupa ela estava vestindo quando me disse aquelas palavras das quais cabia tanta certeza em uma só frase. Me pergunto se ela fez aquela cara de indecisão e olhou pra baixo, mordendo o lábio inferior. Ou se não pensou em nada, só disse, os olhos firmes e atenciosos...
Me pergunto o que passou em sua cabeça, o que sentiu naquele exato momento decretado pra finalizar.
Me pergunto tantas inúmeras coisas, mas não me vem resposta alguma, além do embrulho no estômago. Porque se sabe, ao menos - eu sei - que um processo é pior quando se está ao meio... planejado, modelado, pronto pra virar algo grandioso e indestrutível. Melhor é deixar só na cabeça, imaginando o que poderia ter sido, sem "colocar a mão na massa". Porque depois que você sabe que daria sim pra ter um "felizes para sempre", não fosse a falta de esforço, de vontade, o excesso de fumaça que cobria a verdadeira chama, machuca muito mais.
Eu só sei que essa história se repete por tantas vezes que eu - devia - ter me acostumado, mas acabo aqui, da mesma forma, repetindo a continuação da cena sem querer que o filme acabe, que o livro se feche e que a peça se despeça...
Teria te amado pra sempre, eu sei, você sabe, ruim foi o destino ter duvidado... ou não compreender. Minha alma foi feita pra unir-se a sua, pena a reciprocidade não ser verdadeira.
O que pode se dizer sobre o amor? Ele é lindo!
E quando se ama de verdade e resto vira detalhe.
E pra mim a sociedade é o detalhe que nem faz a mínima diferença.
Ainda dói te ver com outra, ainda dói lembrar de cada detalhe e ver que tudo acabou, ainda dói lembra de tudo o que vivemos, foram momentos bons, mas tudo passou tão depressa.
Vivendo em meio a tantas hipocrisias que o descaso de hoje em dia é detalhe, quando ouço alguém julgando os erros dos outros;
Não consigo entender o mundo que vivo e nem as situações que se apresentam diante dos meus olhos;
Olhando você dormir, eu fiquei reparando em cada detalhe do seu rosto, em cada centímetro do seu corpo, na sua mania de dormir com a cabeça em cima do braço esquerdo, em cada gesto que você fazia, virando de um lado pro outro na cama. Te via acordar e pra mim não existia coisa mais linda do que sua carinha de sono, aquele rostinho inocente de menino com voz de homem que me arrepiava com apenas um "Bom Dia!". Você fazia meu suco de laranja e sempre dizia: "acho que não ficou bom!" , mas pra mim tudo que você fazia estava mais que perfeito. Te fazia cócegas na barriga só pra ouvir sua risada e pra que você me pedisse pra parar. Você me olhava nos olhos e dizia que eu era a melhor coisa que já tinha acontecido na sua vida (...) Você não faz ideia da felicidade que eu sentia ao ouvir isso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp