Desprezo para Homem
Tenho mais pena dos animais do que dos humanos, eles são bem mais humanos. O homem é irracional demais, cruel demais e culpado demais.
O homem é a testemunha viva da ganância,
da corrupção, da maldade...
É uma pena, que ainda,
não somos crescidos o bastante na arte de testemunhar
o amor ao próximo e a nós mesmos.
Infelizmente, para isso não somos, não fomos,
quem sabe, nem seremos, porque nesta arte de amar
é preciso estarmos vivos.
É fato que o crime não compensa mas para um homem o crime compensou.
Ele não enriqueceu por causa de seu crime, ninguém sabe o seu nome, só se sabe que foi um ladrão.
Mas na hora de sua morte, pregado numa cruz ele olhou pro lado e viu...viu o Homem mais amavél que já pisou nesse mundo, viu o Cristo ensaguentado, desfigurado, cuspido e humilhado pregado numa cruz e carregando os pecados de toda a humanidade.
Para esse homem o crime compensou pois ele conheceu a Cristo, morreu ao lado de Cristo e por causa da sua fé e do sacrifício de Cristo na cruz, naquele mesmo dia ele esteve com Cristo no paraíso.
Mais uma floresta é derrubada
Pela ação do homem.
Negra como o carvão é
Dilacerada sem piedade por uma
Máquina barulhenta e de lâminas
Extremamente afiadas,
Elas não podem se defender.
São cortadas cruelmente
Pelas raízes apenas
Por serem indesejadas.
O Holocausto continua até o
Terreno estar completamente limpo,
Infértil, pelo menos por hora.
Mais essa floresta é persistente,
E em pouco tempo ela se tornará
Negra e volumosa outra vez,
Fazendo com que o homem use
Sua máquina da morte de novo.
E assim raspando a cabeça e se livrando
Desses fios inconvenientes que adornam
Nosso couro cabeludo.
CARECAS PRIDE
O homem que isola suas qualidades comete o erro de isolar nos outros a qualidade deles, tornando-se preso a condição de possibilidade que criou, uma prisão sem grades.
O homem se alimenta dos seus desejos e se ele não lutar para mantê-los vivos, alguem os matará como se fossem apenas fantasias
Dando de Ouvidos.
-
Na mesa de bar rodeado de mulheres.
Via-se que qualquer homem ali presente já me odiava sem me conhecer, até os garçons me odiavam sem perceber.
Os músicos me odiavam em forma de canção.
Era possível ler os pensamentos através das feições, das rugas na testa, o ranger dos dentes misturava-se com o ritmo da musica, afinal: O que um moleque magricela como eu estaria fazendo numa mesa de bar com tantas mulheres?
Deixavam seus pares femininos a ver navios nas mesas, falando sozinhas para procurarem um motivo aparente para eu ser tão sortudo. O que eu tinha que eles ainda não possuíam?
Alguns pensavam: O que ele tem que eu ainda não comprei? O dinheiro em sua forma de sedução.
A maioria pensava: Preciso passar mais tempo na academia.
Alguns deles eu posso apostar que para diminuir o estrago da inveja machista que é normal nessa situação – a grama verde do vizinho parece sempre mais verde que a sua- diziam para si mesmo tentando em vão se convencer: Ele só pode ser gay!
Como na época da escola onde todo garoto que se infiltrava no grupo das luluzinhas era inevitavelmente eleito pela maioria, gay ou no português popular “Viado”, assim mesmo com “i” para não ser confundido com o animal. E em alguns casos era verdade. Eu mesmo compartilhava de tal opinião na época.
Só o que eles não percebiam é que não eram meus músculos que me ajudaram a estar naquela posição de macho alfa.
Muito menos eram meus carros importados e meu cartão de credito ilimitado que trouxeram tantas companhias femininas.
Definitivamente não era meu cargo influente na empresa que me garantiu um lugar naquela mesa. O que eu fiz para poder estar ali foi apenas abrir bem meus ouvidos, e prestar atenção ao desabafo feminino.
Pena para os bebedores de plantão presentes ali no bar que no meu caso eles estavam redondamente enganados, pois por mais sensível que eu possa ser. Por mais compreensível que eu procure ser. Jamais entenderei uma mulher como uma gay conseguiria. Mas não custa praticar...
Bento.
Dedica-se a: Jessica, Camila, Aline e Marcela.
O problema do casamento são as diferenças de expectativas: a mulher acha que o homem vai mudar após o casamento, e ele não muda. Já o homem acha que a mulher não vai mudar após o casamento, e ela muda...
O homem não nasceu para viver muitos anos, na verdade cada dia que vivemos é uma chance que Deus nos dá de mudar a história de outras pessoas.
O lápis escreve o que o homem pensa , a borracha apaga o que o homem acha errado, o papel recebe o certo e o errado, a permanência e o arrependimento. O lápis são as ações dos seres humanos, vindas do pensamento ora certos , ora erradas. A borracha é o arrependimento do pecado , Deus é o papel recebe o homem certo e o homem errado , no homem certo quer a permanência das ações, no homem errado deseja o arrependimento do pecado.
Deus sempre aceita todos os seres humanos , e extrai e deseja deles as suas boas ações"
PARA VIVER E PRECISO SONHAR*
Um homem sem sonho,
e como um planeta sem água,
sabemos que ele existe, e que está la,
so não sabemos se abita alguma vida dentro dele...
Voar...é... |V|iver onde os pés não tocam o chão.
Voar...é... |O| maior sonho do homem.
Voar...é... |A| visão com outra perspectiva.
Voar...é... |R|odopiar-se em alucinação.
Voar... Como eu queria.
um homem é mais do que pensa, se pensar que é! é mais do que vale, se pensar que vale! só compreenderá a vida na essência se desejar abrir seu coração e sua mente, p/ o que é simples mas contém a resposta com detalhes e requintes que é peculiar a sua simplicidade e nobreza.
Não despreze um olhar,
Homem da maré,
A brisa fresca engole o mar.
A presença do Eu significantemente honrosa
Gasta mil palavras
O que um só olhar explica.
Confiança: sentimento eterno e nobre
Uns desprezam-na ou sugam ferozmente -
Não há descrição para tamanho empobrecimento.
Cabe-nos aprender dialogar com o surgimento das estrelas,
Dos mariscos, das conchas e da água.
Dialogar com quem nos sente a alma,
A terra e os troncos, não os asfaltos.
Cabe-nos dizer ‘bom dia!’ aos donos do sal e do mel
Da estrada torta de madeira, ao banquinho da praça,
Ao arco-íris, aos pios da passarada, ao lindo amanhecer.
Amanhecer: reconhecer o sentido eterno da vida,
Enobrecendo a presença do Eu que, significantemente,
Produz o entardecer na voz e o anoitecer no olhar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
