Desprezo para Homem
Sou do tipo de HOMEM que vou te chamar de linda em vez de gostosa.
Que vou te ligar de volta quando você desligar na minha cara.
Que vou deitar embaixo das estrelas e escutar as batidas do seu coração, ou talvez permanecer acordado só para observar você dormindo.
Sou do tipo que vou te beijar na testa.
Que vou querer te mostrar para todo mundo.
Vou segurar sua mão na frente dos meus amigos.
Sempre vou te achar a mulher mais bonita do mundo mesmo quando você está sem nenhuma maquiagem e vou insistir para te segurar pela cintura.
Vou te lembrar sempre o quanto eu me preocupo com você e o quanto eu sou sortudo por estar ao seu lado.
Vou virar para os meus amigos e dizer, é ELA. ;D
Quando Deus quer abençoar um homem, Ele coloca uma mulher em sua vida. Quando o Diabo quer destruir o homem, ele coloca uma mulher diferente em sua vida!
O homem só será livre quando o último rei for enforcado nas tripas do último padre.
Nota: Paráfrase de trecho presente na obra "Memórias dos pensamentos e sentimentos de Jean Meslier", que diz, originalmente: "Eu gostaria, e este será o último e o mais ardente dos meus desejos, eu gostaria que o último rei fosse estrangulado com as tripas do último padre." A citação costuma ser atribuída a Denis Diderot, mas ele apenas adaptou em versos a ideia do padre Meslier: "E as suas mãos fariam das entranhas do padre uma trança / Na falta de uma corda, para estrangular reis".
...MaisO Homem não deve perguntar qual o sentido da sua vida, mas ele deve perceber que é a vida é que o pergunta.
É claro e evidente que o mal se insinua no homem mais profundamente do que supõem os médicos socialistas. Em nenhuma ordem social é possível escapar ao mal e mudar a alma humana: ela própria é a origem da aberração e do pecado.
A tragédia não é quando um homem morre. A tragédia é o que morre dentro de um homem quando ele está vivo.
RACISMO
O homem traduz na cor
o que condiz com a sua raça
o importante é o que se faça
seja feito com amor
como manda o criador
nos caminhos da esperança
pra que a luz seja verdade
Deus criou a humanidade
a sua imagem e semelhança
O racista traz amargura
se achando no direito
todo mundo tem defeito
de pele branca ou escura
pra se ter a alma pura
é preciso confiança
sem haver desigualdade
Deus criou a humanidade
a sua imagem e semelhança
O preconceito é um ato fraco
gente ignorando gente
desconhecendo parente
chama o negro de macaco
mas vai pro mesmo buraco
e os pecados pra balança
pra se ter a liberdade
Deus criou a humanidade
a sua imagem e semelhança
Branco, preto ou nordestino
espírita, católico ou crente
rico, pobre ou deficiente
índio, caboclo ou latino
japonês, chinês, filipino
a vida é a maior herança
e amor não tem maldade
Deus criou a humanidade
a sua imagem e semelhança.
Eu posso ser um homem de grande fé. A Bíblia diz que a minha fé poderia mover montanhas, mas se não tenho amor, não sou nada.
Deixa-me por um instante submergir na loucura dos artistas. Esquecer as regras que impõem ao homem não transgredir tudo aquilo que nós conhecemos. Não temo a aventura de viver num mundo surrealista porque o meu espírito não conhece outra verdade que aquela que me eleva até às fronteiras do impossível. No dia que deixar de sonhar, manda-me flor brancas.
Não despreze o mistério do homem em você sentindo pena de si mesmo ou tentando racionalizá-lo. Despreze a estupidez do homem em você, compreendendo-a. Mas não se desculpe por nenhum dos dois, ambos são necessários. (mestre Juan Matus)
O homem é definido como ser humano e a mulher é definida como fêmea. Quando ela comporta-se como um ser humano ela é acusada de imitar o macho.
Minha filosofia, na sua essência, é o conceito de Homem como um ser heróico, tendo a felicidade como o propósito moral da sua vida, a conquista produtiva como sua mais nobre atividade, e a razão como seu único referencial.
A inteligência que foi dada ao homem é um bem incomparável.
E, no entanto, muitos homens nada mais podem ser chamados do que trânsito de alimento e produtores de esterco.
Porque deles no mundo, nada mais que privadas cheias, permanece.
