Desprezo e Ignorância
- Aos invejosos minha ignorância!
E meu desprezo...
Saiba me criticar...
Saiba me aguentar...
Saiba que não sou melhor
Do que você e nem pior!
E se existe alguém melhor
Não somos nem eu e nem você!
Saiba que o mundo é grande
O suficiente para nós dois
Simplesmente saiba!
Que eu me elevo através
De suas críticas sendo
Elas construtivas ou não!
Enquanto você, o crítico, se rebaixa
Quando não sabe o que fala!
Por isso tente ser meu amigo
Mas nem pense em ser meu inimigo
Porque você não irá durar
Tempo suficiente para aproveitar ou entender
A sua vida!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do WhatsappOculosofia
Olhar para si, ignorando o outro= egoísmo.
Desprezar o outro e a si mesmo= niilismo.
Enxergar o outro, desvalorizando a si próprio= martírio.
Olhar para si e igualmente o outro= Amor.
É ignorante e medíocre aquele que presta mais atenção nas palavras e simplesmente, despreza a origem e o conteúdo de quem as falam.
Não confunda silêncio com desprezo, silêncio é para os sábios, o desprezo é a ignorância dos falsos sábios.
Desprezo a ignorância dos imberbes que se auto-proclamaram senhores do universo.
Só se for um universo de diamantes de vidro, de soluços intelectuais e cultura saboreada numa refeição digna de uma hiena.
No universo deles eu cago e vomito palavrões.
"Se conselho fosse ruim, o sábio não daria e o ignorante não desprezaria. No mundo trilionário, o conselho é a escada para o topo."
O que pensar diante do desprezo aparente...
Morte para aqueles que mesmo letrados são ignorantes.
Pois a letra te dá a mudança do destino.
Mesmo assim persistência e arrogância são expostos por tolos...
Num trono de isolamento se busca a quietude de elevar seus pensamentos.
Empada na fogueira para o calor te nutre e mante o calor na noite fria.
imaginaria que a fogueira é parte do conhecimento que tem num estado de energia vital?
Até as criaturas mais desprezíveis, ignorantes e estúpidas já tiveram 30 segundos do meu tempo... Mas o Silas Malafaia não terá!
A ignorância do ser humano, chega a tal ponto, que ele consegue desprezar seu próprio semelhante, e até seu superior.
Aprisionaste-me as mãos
Com correntes da ofença da ignorância do desprezo...
Feito louco esticaste-me os braços para que com eles eu não aplaudisse com desprezo as tuas malfeitorias
Aprisionaste-me o pescoço para como marionete me tratares
Aprisionaste-me a boca para que não ousa-se recantar as Bob marleyadas
Agora queres aprisionar meus reflectires para manter a minha cultura encarcerada nos falares[...]
Phayra...
