Despedida e Aprendizado
O aprendizado é uma jornada contínua. Estar aberto a novas ideias e perspectivas expande a nossa compreensão do mundo.
Ao (re)encarnarmos passamos a viver uma nova existência, uma nova oportunidade de aprendizado, de aprimoramento d'alma, na perspectiva da evolução espiritual. Todavia durante a vida estaremos sujeitos a uma sucessão de armadilhas, desafios, obstáculos, provações e tentações, cabendo somente a cada um de nós a escolha do melhor caminho a seguir, pois durante nossa breve estada por aqui sofreremos muitas influências, boas e ruins, positivas e negativas, uma vez que estaremos entre a luz e a escuridão, entre anjos e demônios".
O APRENDIZADO DA VIDA
“Os erros, os sofrimentos e as derrotas fazem parte de nosso aprendizado. Todas as vezes em que caímos e nos levantamos, exercitamos a resiliência, a perseverança, e a força de vontade. Nossa força advém de nossa fé, da sabedoria das lições apreendidas e da capacidade de nos recompormos diante das provações da vida.”
O sucesso não é um acidente, é o resultado de trabalho árduo, perseverança, aprendizado constante e amor por aquilo que fazemos. Cada sacrifício, cada noite sem dormir, cada momento de dúvida é um passo na direção certa. E, no final, enquanto contemplamos o caminho percorrido, percebemos que a maior vitória é ter vivido plenamente, com propósito e paixão.
A frustração a gente transforma em aprendizagem e para cada aprendizado, um novo passo na direção da sabedoria!
Uma mentalidade voltada para a valorização do aprendizado faz com que aproveitemos melhor a nossa estada aqui na Terra!
Desfrute dos dias bons, reserve os difíceis para reflexão e aprendizado, e sempre mantenha a gratidão no coração.
Vida é movimento, e sobretudo, aprendizado. Terminou uma lição, outra vem. Nada fica na nossa vida, mais tempo que o necessário. Se tudo fosse estático nós não evoluíriamos. Um ciclo termina, outro começa. Algumas pessoas chegam em nossa vida, outras se vão. A única pessoa permanente, somos nós mesmos, todas as outras chegam com data marcada para ir embora. E quanto mais rápido a gente entender isso e aceitar, menor será a dor da perda e o sofrimento que ela provoca.
O erro é um elemento do processo de aprendizado que não pode ser menosprezado: se há reincidência dele é porque a lição não foi aprendida.
Somos seres em constante aprendizado e transformação. A condição de imperfeito torna-nos passíveis de erros. Muitas vezes, de forma inconsciente erramos e acabamos causando mal a alguém, isso é aceitável, perdoável e humano, mas a pessoa que causa mal a outra consciente do mal que está fazendo é de uma pobreza espiritual extrema, é o mais miserável dos seres. Se a compaixão pelo nosso semelhante é parte da essência humana, uma pessoa dessa pode ser qualquer coisa, menos humano.
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Poemas Despedida
- Despedida
- Despedida de Emprego
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível