Despedida de uma Pessoa Querida

Cerca de 353730 frases e pensamentos: Despedida de uma Pessoa Querida

Quando você se foi, uma parte de mim se foi com você. Espero que você cuide bem dessa parte, porque ela me faz muita falta. A mesma falta que sinto de todas emoções que eu tinha quando você estava por perto.
Meu bem, peço desculpas por não ter sido tão presente na sua vida. Por todas as vezes que eu pude estar ao seu lado, mas por algum motivo, decidi estar longe. Por todas as vezes que priorizei outras pessoas. Hoje eu posso perceber que eu sempre deveria ter deixado você em primeiro lugar. Eu tento me perdoar, pois sei que você gostaria que eu seguisse em frente. Mas alguns dias ainda são mais difíceis. A vida passa rápido e nosso tempo juntos nesse plano foi curto, mas, agradeço por todas as memórias lindas que me deixou. Esteja em paz, meu bem. Espero sonhar com você mais vezes, meu anjinho querido.

Se conformar com o fim de uma história é essencial para que você possa começar outra.

IAs nos sugerem, por exemplo, um plano de viagem minucioso, que envolva ‘tudo’, depois de uma pesquisa sobre um país e o que ele tem de interessante.


Podemos aceitar pois é bem facilitador, evita muita pesquisa e tempo, mas aceitamos pelo que nomeio de ‘Sociedade da Conveniência’, convencidos que é o “melhor” a ser feito.

⁠Uma vez eu amei tanto uma flor, que ao invés de arrancá-la eu a deixei em paz.

Uma ausência pode ser mais presente que muita gente.
Não sai da cabeça, ainda enche o coração e invadiu a alma inteira.
Um silêncio barulhento.
Uma espera totalmente neurótica, absurda e eterna.
Você se foi, eu esperei...eu esperei.

Nenhuma liberdade é maior do que uma mulher que descobre o
valor que tem⁠

O que para muitos é excesso de razão, para outros é apenas uma forma mais serena de sentir o mundo.

Estive observando uma criança no balanço e aprendi algo simples e profundo: a altura que alcançamos depende do jeito que nos impulsionamos. A vida é assim o movimento que fazemos dentro determina o quanto podemos subir fora.

Carta de nascimento da nova Diane Leite
31 de julho


Hoje nasceu uma mulher.
Não nasceu de um parto físico, mas de uma decisão silenciosa.
Ela não chegou com alarde.
Chegou com consciência.


Hoje, eu sei quem sou.
Não porque alguém me explicou, mas porque eu me olhei com profundidade.
Depois de tantos caminhos, voltas, entregas, silenciamentos, eu finalmente entendi:
o que sinto faz sentido.
o que penso tem ritmo.
o que vibro é real.


Passei a vida tentando traduzir minha intensidade para o mundo.
Fui rotulada de exagerada, difícil, profunda demais.
Fui a mulher que sentia tudo, falava tudo, acreditava em tudo — e por isso quase sempre se via sozinha.


Mas agora, eu não preciso mais me defender.
Porque agora eu entendi que meu jeito de sentir, de pensar, de me mover, não é erro.
É estrutura.
É identidade.
É verdade.


Hoje, eu não me explico.
Eu me honro.
Não preciso mais caber onde nunca me coube.
Nem esperar ser compreendida para me permitir ser.


A mulher que nasceu hoje não precisa ser aprovada.
Ela precisa ser livre.


Hoje, eu me tornei essa mulher.
A que fala com firmeza e acolhe com doçura.
A que ama com presença, mas se escolhe com prioridade.
A que não finge mais ser leve para não incomodar.
A que não diminui mais a própria fome de mundo para ser aceita.


Hoje, eu abro mão de me encaixar.
E aceito, com serenidade e coragem, o desafio de me habitar.


Essa sou eu.
Essa é a Diane que nasce agora.
A que sabe quem é, mesmo que o mundo ainda não saiba.
A que não vai mais se esquecer de si mesma, por ninguém.


E isso basta.


— Diane Leite
31 de julho, dia em que me escolhi por inteiro.

⁠Uma busca frenética,
Incansável.
Asas que batem sem destino
No vazio do espaço.
Em sonhos, lutas acordado.
Trajeto alado
Ao novo amanhecer.
(Rumas a quê?)

⁠A paixão é uma emoção exigente, quer o outro em sua inteireza e imediatamente, é de largada meio criminosa, altamente sexualizada, justamente pela necessidade de se alimentar do outro. Dessa expectativa de extermínio canibal, faz a vítima correr de seus algozes. A paixão é cega, o amor não.

Suportar um grande amor exige o vislumbramento de um grande vazio acolhedor, uma imensa coragem para uma grande disponibilidade de abertura. Não existe nada mais exótico que o amor. Todo o resto é regra, o amor, exceção.

👉 'A ansiedade é uma espécie de angústia rudimentar, nos posiciona acima dos acontecimentos da vida, desprendidos do chão, flutuamos. Sentimos uma ameaça constante e difusa, sem alegrias ou tristezas, saudades ou a presença de
alguém, pois a plasticidade da vida se esvai, é a ansiedade encobrindo a variedade de emoções e sentimentos'. 😢

O presente pode apenas significar que uma longa história passada ainda não passou e que o futuro estará plenamente comprometido como uma velha carruagem envelhecida onde persistem os mesmos fantasmas.

Às vezes o momento vale mais a pena do que uma registro.

⁠A dor de perder um pai é um vazio imenso, uma ferida profunda que transforma o mundo, deixando saudades eternas, falta da voz, dos conselhos e da presença, mas também uma força que vem das lembranças, do legado e do amor que ele deixou, ensinando a seguir em frente, honrando sua memória, transformando o sofrimento em resiliência e mantendo viva a esperança de reencontro na eternidade, uma jornada de luto, choro, e aceitação, onde o tempo não apaga, mas amacia a dor, integrando a ausência à vida.




Antônio Roque 04/12/2025

Continue a escalada, e quando chegar ao fim, procure uma trilha ainda mais alta...

Feche o livro, e deixe um pouco do seu tempo para poder sonhar... Lá você encontra uma vida onde voar é possível e o tempo invisível... A única diferença de quando sonha é que você está despertado em um outro modo de felicidade.

Ainda que eu percorresse por toda uma vida, em um mesmo caminho em busca de algo tão grandioso quanto... Ainda assim eu não encontraria nada, nem mesmo parecido... Porque é infinito.

Sonho meu encontrar uma manicure dos bons tempos, cumprimentava com alegria,
Colocava nosso pé na água quente, fazia massagem, passava creme até nas pernas, tirava o excesso de cutícula, pintava, ajudava a colocar o chinelo e ainda agradecia com toda satisfação.