Despedida de uma Pessoa Querida
Quero o banco da praça, para sentar e ver a moça passar.
Quero esperar ela passar mais uma vez, outra e mais outra; até eu criar coragem de perguntar o seu nome.
Quero vê-la passar e lançar os cabelos para o lado, jogando o charme que só uma moça bonita sabe fazer.
Não preciso enviar um oi no celular, quero que ela veja tudo no meu olhar; começando pelo ingênuo e velho piscar de olhos.
Quero trocas de olhares discretas e encabulados de uma atração sem malícia.
Quero pedir, depois de horas de conversas, um encontro no mesmo lugar, não em um motel vulgar.
Quero pedir a mão dela, para ela ser a noiva do meu álbum de casamento, não apenas um nudez em meu aparelho de celular.
Quero voltar a ser um "quadrado" amante a moda antiga, com flores, chocolates e cartas de poesias.
O amor é uma ilusão, sob a qual a vida se sustenta e ganha sentido.
Sem essa ilusão a vida torna-se uma desilusão absurda e mortal.
Ele é uma ilusão tão boa e forte que faz a vida valer a pena.
Sem tal ilusão, nada faz sentido.
O amor já é em si algo sem explicação, e se ganhar sentido ou explicação, perde - se o melhor dessa maravilhosa ilusão.
Ser e estar em consciência é uma experiência maravilhosa e única.
Acreditamos em algo no momento, para sabermos no próximo agora que nos equivocamos.
A verdade que a razão possui é que a energia vital vai deixar o corpo físico, todo resto é incerto.
Suas dúvidas me interessam.
Seu sonho é meu sonho.
Ter alguém é se sentir seguro, mas como muitas coisas é quase sempre uma falsa sensação, ninguém é de ninguém, mas preferimos seguir como se isso não fosse verdade. Não sei pra quê, fazemos tudo ficar ainda mais difícil...
Busque alguém para a sua vida, que te proporcione um sorriso que vá além de uma foto para uma rede social. Busque alguém que te faça sorrir pelo fato de sua chegada ter feito sua alma e seu coração transbordante de amor. Pois, um sorriso tem que retratar a sua alma e o que vive dentro do coração.
A boa reputação é o uma coisa que passamos a vida para construir.
Depois ela é resumida e colocada na lápide da sepultura.
Reputação serve para que as pessoas tenham palavras nos discursos fúnebres.
Então, se reputação é uma coisa que servem para as lápides e discursos fúnebres, ela é para mortos e mortos não veem nem ouvem, então para que tanta preocupação com a reputação? Quero é viver.
A vida é uma guerra; buscar seus sonhos é uma batalha das mais sangrentas.
Nós somos soldados, e podemos até não vencer; mas, a única coisa que não podemos ser: é COVARDE.
Que esse bem essencial, nos una em uma causa internacional.
Que quebre as barreiras do nosso quintal, por um mundo onde cuidar do outro é fundamental.
Sejamos uma luz nesse mundo, tendo um brilho tão radiante quanto o sol.
O primeiro passo para começar a emitir essa luz é liberando o sorriso sem esperar uma outro de volta. O sol não depende de reciprocidade, ele irradia sua luz para todos, pois ele já é em si um astro de luz, assim sejamos nós também.
A falsidade é a pior semente que pode crescer dentro do coração do homem. É uma arte ensinada pelos demônios.
A vida é aquela professora que parece maldosa, com uma palmatória na mão. Mas, lá na frente quando você alcançar o diploma, saberá que só se tornou o que é, porque ela te corrigiu, a vezes com palmadas, mas sempre com intenções amor.
O tempo era uma coisa que não precisávamos, pois fomos criados imortais, mas ele acabou se tornando senhor nosso. Ele define, esclarece e no fim decide tudo.
Queria viver uma vida filosófica.
Viver poesia, respirar o ar dos textos, sentir apenas o amor.
Sei que sou apenas um sonhador.
Esse mundo não foi feito para pessoas assim.
Ou pessoas assim, não foram feitas para esse mundo.
Como um pai, eu deveria está pronto para ensinar meu filho sobre tudo. Porém, uma das coisas que mais me doeu foi ter que dizer a ele que bicho papão não existe, mas os bichos que verdadeiros e maus, os chamamos de pessoas.
Para voar não é preciso ter asas, mas sim, é preciso ter uma atitude de deixar-se ficar tão leve e desprendido, a ponto de ter a leveza e liberdade do vento.
Não permitir que as cargas dos julgamentos dos outros possam nos deixar tão pesados que não possamos nos mover.
Não deixemos que as coisas materiais e passageiras nos prendam em gaiolas dos afazeres diários e rotineiros.
Os nossos voos devem ser arrumados aos lugares simples, onde a felicidade reside e ninguém a pode tirar. É em lugares assim, que devemos pousar e repousar todo o nosso coração.
Quando estiveres tão triste assim, lembre-se:
Você é uma obra prima do criador, alguém que um dia Deus sonhou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp