Despedida de uma Pessoa Querida

Cerca de 353582 frases e pensamentos: Despedida de uma Pessoa Querida

⁠No dia em que mais te magoaram, sentiste uma dor no peito, sentiste uma angustia...
Podemos ate dizer que sentiste que te estavas a afundar como o titanic.
Sentias-te indesejada, amaldiçoada...
Parecia que quanto mais lutavas, mais para baixo ias
Sentia ste sozinha, sem ninguem para te segurar o braço
Tinha sido roubado um pedaço teu...
Nesse momento todos os teus sentimentos ficaram parecidos
como a sensação de estares a ser sufocada
Nas tuas próprias lágrimas
Nas tuas próprias mágoas

O que chamamos de personalidade é muitas vezes uma junção de traços genuínos e estilos copiados que não refletem nosso verdadeiro eu, mas a perda dele.

Gabor Maté
Vício: o reino dos fantasmas famintos (2009).

Só tem uma forma de mudar o caminho sem errar. Atendendo a intuição antes de qualquer pensamento invadir a sua mente. ⁠

Vida passageira

⁠A vida é como uma viagem
Com rumo cheio de possibilidades.
Da mesma forma que existe muitas vias
Na vida, várias escolhas
Seja sábio ao escolher pois nem todo caminho vai te levar a onde planeja.

⁠Às vezes, um simples gesto, como um sorriso ou uma ligação, é o suficiente para transformar um dia comum em algo eterno.

⁠O vício não é uma escolha nem fundamentalmente uma doença. Ele se origina de uma tentativa desesperada do ser humano de resolver um problema: o problema do sofrimento emocional, do estresse avassalador, da perda de conexões, da perda de controle, de um desconforto profundo consigo mesmo. Em resumo, é uma tentativa malfadada de solucionar o problema da dor humana.

Gabor Maté
Vício: o reino dos fantasmas. Rio de Janeiro: Sextante, 2024.

⁠"A culpa não é um peso, mas uma bússola que aponta para os aspectos de nós mesmos que clamam por transformação."

⁠"A arte de fantasiar não é uma fuga da realidade, mas um retorno criativo a ela, transformando o ordinário em extraordinário."

⁠Vestiu tanto uma casca adulta
Que agora, se sente vazio
Como uma casca oca.

⁠É de importância capital para o tratamento o fato de que se estabeleça ou não uma boa relação entre o médico e o paciente. Caso não se crie um relacionamento natural e de confiança dentro de um curto espaço de tempo, é melhor que o paciente escolha outro médico.

Carl Jung
Psicologia do inconsciente. Petrópolis: Vozes, 2013.

⁠A educação só pode ser feita a partir da realidade nua, não de uma imagem real deturpada.

Carl Jung
Psicologia do inconsciente. Petrópolis: Vozes, 2013.

⁠A experiência nos mostra que se sentir sozinho no meio de uma multidão nunca foi o problema da nossa solidão, o grande problema é a multidão não está lá. O problema é está no meio de uma multidão conectada em tudo menos no local onde ela se encontra. Mais uma vez só me resta gritar – Socorro Deus!!!!

⁠O tempo de Deus é perfeito, a vida prega peças, muitas das vezes incompreensíveis, mas de uma coisa é certa, ele não falha. Sempre foi assim e sempre será, acredite, o tempo sempre estará favor daquele que faz o proposito acontecer.

⁠E assim se foi mais uma noite de solidão, minhas noites não tem sido fáceis e meus dias tem sido como minhas noites. Tentei seguir em frente mais uma vez, mas de novo a droga do amor apareceu na minha frente. Me entreguei achando que dessa vez seria diferente, que eu teria alguém para conversar, para rir, enfrentar as dificuldades junto... Mas novamente o amor me pregou uma peça e mostrou-se um amor platônico.
Tento buscar em minha memória... será que cometi algum erro? Mas nada encontro.
A conclusão é que sentimentos devem ser guardados para si mesmo, pois se forem expostos, certamente usarão contra vc.

⁠Quando te encontrei
Tu eras uma semente pequena
Mas tão linda!

Para ti, escolhi o lugar
Mais fértil do meu coração
E te plantei ali.

Te reguei por meses e meses.

Então começou a brotar
E cresceu a árvore mais linda
Que eu já havia visto.

Essa árvore era o nosso amor.

E você foi capaz de cortar
A árvore grande e bonita
Que cresceu no meu peito.

Afinal, ela havia crescido
Apenas no meu peito,
Porque no seu coração
Era impossível nascer
Qualquer coisa.

⁠Por vezes, amar é subir
Nos galhos secos
De uma árvore alta.

Virá o medo do galho se quebrar,
De cair e se machucar no chão seco.

Amar é um risco que assumimos
Todas as vezes que subimos
Em galhos secos.
É preciso ter coragem,
Tanto para subir,
Quanto para descer.

Você cortou a árvore
Para não precisar subir
Nos nossos galhos secos.

Foi nesse dia que eu entendi
O real significado de
Covardia.

⁠Reciclar e Versificar
As vezes temos que dar um stop uma pausa e retroceder um pouco .
Parar pra escutar , e mudar o rumo e o foco, para não se tornar se repetitivo .
Mudar as atitudes ,as manias ou deixar de fazer tal coisa, mesmo sabendo que não vai dar bom, insistimos por realizar .
E por vezes acabamos não escutando a nossa consciência que brada dentro de nós.
Reciclar ,significa pegar alguma coisa que já foi usada , e transformar em algo novo.
Tem coisas ou situações na nossa vida ,que não tem como mudar , mas sim transforma - la , e deixa - la melhor.
Lembrem-se que até no meio do lixo ,nascem flores ,pois sempre no meio de tudo que já não é mais útil , pode conter vida , em uma simples sementinha que escapou e se fertilizou .
Assim somos nós , que ao cheiro das águas ,reviveremos e como planta nova , brotaremos e produziremos novos frutos .
Reflitam...

⁠O amor é uma armadilha perigosa.

⁠Que o seu ano novo seja uma nova vida conforme a vontade de Deus e guiada pelo Evangelho de Jesus Cristo e protegido pelo Espirito Santo de Deus!

⁠Mudar um hábito ou um comportamento é como subir uma escada. Isso ocorre degrau a degrau. A mudança de hábitos e de comportamentos é um processo gradual que requer paciência e persistência. Cada "degrau" alcançado deve representar um pequeno progresso em direção ao objetivo que determinamos. É também muito importante celebrar cada conquista, por menor que seja, e se manter motivado para continuar a escalada. Uma maneira de elencarmos o que desejamos mudar, pode começar por aquilo que entendemos como “não consigo” ou “é muito difícil para mim”. Fazendo isso, já é possível descobrirmos por onde começar...