Despedida de uma Pessoa Querida

Cerca de 345872 frases e pensamentos: Despedida de uma Pessoa Querida

⁠Porque a vida é isto:
Uma mistura de sonhos e cores,
uma vontade enorme
de ser feliz.

_ Sueli Matochi

⁠O eco de sua voz ressoa em meu coração como uma cantiga de amor!

⁠O perdão é uma decisão.

É um processo diário de exercício espiritual, nem sempre fácil, mas que o irá beneficiar bastante, pois quando você decide perdoar alguém, limpando toda a mágoa do seu coração, aos poucos o que lhe fizeram, deixa de ter a enormíssima importância que tivera, e ainda que esteja no meio de um fogo cruzado, creia que sua alma transbordará serenidade e gratidão.

Eu vos digo: é preciso ter ainda caos dentro de si, para poder dar à luz uma estrela dançante. Eu vos digo: tendes ainda caos dentro de vós.

Friedrich Nietzsche
Assim falou Zaratustra. São Paulo: Companhia das Letras, 2011.

⁠"Para toda ação, há uma reação, assim como para toda decisão há uma consequência. Portanto, pense bem antes de dar o primeiro passo."

⁠Nossa vida é uma viagem diária, não sabemos o destino final. As vezes anda, outras para, depende muito do sinal.
Ande sempre pra frente, esqueça que pode usar a ré, de bom combustível se alimente, e DEUS não te deixará a pé.
Estradas perigosas surgirão. Umas longas, outras pequenas, mas no fim dessa peregrinação, o importante é fazer valer a pena.

No século XXI é mais fácil acessar o corpo de uma mulher do que o celular da mesma.

⁠Segue a balada de minha vida.
Tornei-me enfim apenas uma alegoria para os traumas que assolam minha consciência, alguém incapaz de se importar consigo, e incapaz de buscar mudar.
Deixo aqui minha confissão, palavras de um homem que viveu a vida a procura de um sentido, e descobriu no fim que tal sentido não existe, nós criamos nosso objetivo, nós fazemos o nosso próprio legado.
Enfim enfrento as consequências de minha própria solidão, amigos que não passam de imagens apagadas em minhas memórias, pessoas que surgiram e se foram de minha sem que eu a menos conseguisse notar.
Me tornei quem um dia mais desprezei, um homem frio, vil e por vezes insensível ao seu mundo, eu não sou um homem bom, tampouco alguém ruim, apenas apático a ruína da humanidade.
Eu sou a sombra de alguém que tentou curar o mundo, mas descobriu que as vezes o algoz da própria humanidade somos nós, tal ferida não tem cura, apenas aceitação.

Quem ama o mar não se contenta ⁠com uma piscina.

⁠Não coloque a culpa em alguém porque você é infeliz. Pessoas ruins vão te dar uma lição, que você deve aprender, e pessoas boas vão dar felicidade e lembranças, que você nunca vai esquecer.

⁠Uma das grandes recompensas da corrida é chegar no final e abraçar os amigos.

⁠O não que você recebe das pessoas, é apenas o início de uma conversa. Aproveite.

⁠GALGANDO OBSTÁCULOS

Se se deparar com uma
Pedra em Vossa Subida
Fazei dela um Apoio para sua
Escalada.

⁠Obedecer a Deus não se trata apenas de seguir uma ordem ou uma direção.
Se trata de você negar realmente a si mesmo, suas vontades, renunciando tudo e tendo dentro de si somente a fé genuína.

⁠A poesia é uma arte extinta, que para ser escrita requer muita calmaria e sabedoria, calmaria para respirar quando o mar está prestes a te afogar
e sabedoria para transformar toda a dor de sua vida em uma carta
que pode ser lida e traduzida.

⁠Se um não está apaixonado, o beijo é uma boca sem ritmo. Uma boca sem repetição. Uma boca sem vizinho, sem ouvido, uma boca acenando porque esqueceu de seguir.
O beijo é traficante. O beijo é viciado. O beijo não quer ser nada mais do que beijo. O beijo é trocar o parágrafo, não trocar de texto.
O beijo me chama antes do nome. O beijo avança os seios dela. O beijo quase me atrapalha. O beijo vento de seu beijo.
Mas não adianta procurar o beijo que você ama em outra mulher. O gosto do beijo não é o gosto da boca. O gosto do beijo é o gosto do amor.

⁠A vida de casado pode carregar uma solidão pior... se sentir só mesmo estando acompanhado...
o solteiro pode estar bem mesmo só, consigo mesmo...
Solidão x Solitude.


Nem todos que nos dão as mãos , que apertam as nossas mãos durante uma caminhada , quer dizer que gostam da gente de verdade , muitas vezes é conveniência , é questão de tática , só quererem aprender com aquilo que eles mesmo na verdade admiram e querem avançar . 🤔

⁠Uma das principais fantasias que temos na vida é considerar que fomos nós que criamos os nossos Paradigmas.

⁠⁠O vento traz energias renováveis o tempo todo, o vento corrente junto a maresia, uma sensação única de sentir o cosmo vindo do universo, energias trazidas de longe, pelo vento, ele gira o mundo constantemente, sem parar, o vento, o tempo, é ele que decide a velocidade, quando para, quando vai devagar ou rápido. O tempo, o vento a maresia é a unificação perfeita para meditar frontal ao mar, em posição na areia, sozinho, sempre sozinho na mente para escrever sobre teorias vindo não sei de onde, mas, trazidas pelo vento, o tempo.