Despedida de uma Pessoa Querida
Essa é a história de um homem que possuía uma pequena chácara à beira da estrada onde criava frangos.
Os frangos, assados pela sua mulher, tornaram-se famosos.
Ele viu que poderia transformar aquilo num bom negócio. Mandou reformar a fachada da casa, colocou algumas mesas ao ar livre, mandou fazer um grande painel na frente.
A frequência se tornou grande e seus lucros também, o negócio crescia cada vez mais.
Agora, em diversos pontos da estrada havia cartazes indicando: "Frangos assados, os mais deliciosos da região."
O negócio ia tão bem, que o homem pôde colocar seu filho nas melhores escolas e, mais tarde, mandou-o para a Universidade.
Quando o filho voltou, já formado, disse ao pai:
- "Papai, o país está atravessando uma série de crises, acho melhor começar a fazer economia se quer que o nosso negócio sobreviva."
Uma das primeiras providências foi suspender a confecção de novos cartazes e cortar a verba de conservação dos já colocados.
E o filho recomendou: "É melhor não acender mais o cartaz de neon, é preciso economizar luz."
Com essa medida, a frequência, como era natural, foi caindo; verificaram que muitas mesas ficavam vazias e decidiram retirá-las. Poucas semanas depois, quase não restavam mais mesas.
Os motoristas continuavam passando pela estrada, mas agora não sabiam que naquele lugar comia-se um ótimo frango assado.
Assim foi indo, até que nenhum negócio mais foi realizado.
Olhando para o que sobrava do que outrora foi um restaurante, vendo o neon apagado e corroído, os cartazes jogados à beira da estrada, o homem viu como seu filho era inteligente e como pôde, com tanta antecedência, prever o caso.
"É... meu filho tinha razão, a crise foi feia mesmo."
Enquanto isso, muitos outros negócios de frango assado, não tão bons quanto aquele, prosperavam porque seus donos não sabiam que "a crise vinha aí".
Autor desconhecido
Se nunca celebrou um empate como tendo sido uma grande vitória, você nunca passou por um desafio de verdade.
Estar em um conflito é como estar preso em uma jaula em si mesmo. O acordo é a chave para liberdade e apenas você tem o pode de usá-la. Liberdade é uma questão de escolha.
"A solução mora no problema. Por mais complicado que seja a situação, existe ali uma possibilidade de crescimento, desenvolvimento e aprendizagem." Milton Erickson
"Se uma coisa funcionar você mantém firme e melhora ... Se algo não funcionar, desista rapidamente ou mude drasticamente sua abordagem." Milton Erickson
A felicidade é uma escolha. Se você decidir ficar deprimido e triste, ficará; mas se você deseja ser feliz e está determinado a aproveitar o que a vida tem a oferecer, você também poderá ter isso.
“Viver em uma cama de hospital é uma condição não opcional, olhar para os lados, veremos as janelas, mas com um suave ventinho de história dos mestres da filosofia, torna o ambiente menos pesado”
Demonstrar ou perde?” “Amar ou deixa ir?”
Amor é uma palavra tão vaga, sabemos amar, porém não amamos a pessoa certa? ou amar a pessoa certa mais não saber amar?
Amor é uma confusão devasta, acabamos não sabendo lidar ao amar, o medo de amar alguém e maior do que saber amar, realmente o amor e a coisa mais linda ao saber amar, mais nem todos sabe amar, já olhou ao seu redor e se perguntou, até quando o amor pode ser amado?
Não né, amar e algo intenso, você amar alguém e algo imprevisível, você nunca vai saber se um dia irá acabar, ou até quando irar sentir o amor, o amor é inacreditável, mais saiba, o amor pode machucar, até você acaba acreditando que nunca irar volta a sentir ele novamente, mais è uma hipótese errada, você voltará a sentir, nem que demore anos ou até semanas, no meio da confusão de arrumar a bagunça, você encontrara alguém que vai tá disposto ajudar a consertar o caos do amor, acreditar novamente e algo confuso, onde você irá se pergunta “devemos?”
mais você nunca vai saber, se não sentir novamente, você irá sentir algo novamente, mais sempre irar se esquivar por medo de ser magoada novamente, “ è se for só uma paixão?” paixão e um grito no vazio, você sempre vai sentir, mais nunca vai se sentir completo, paixão e algo que todos nós achamos que sentimos quando estamos confusos, mais acredite, todos nós já fomos apaixonados até virar amor, a paixão è uma subsistência composta por “atitudes,atenção,carinho,afeto”, e o amor? “o amor è se entrega de corpo e alma, sem pensa no amanhã” sentir os dois e uma turbulência no coração, mais quando è correspondido e uma calma no mar, você nunca vai saber a onde vai chega, “mais pode saber onde vai chegar?”
Só uma menina
Sou apenas uma menina
Fingindo ser adulta no meio de adultos desvairados
Permitindo a si mesmos ser o que ninguém deveria ser
Cada um corre pra alcançar o vento
Vivem como se ser adulto fosse deixar a vida passar
E eu, em silêncio só observo
E os anos passam
Pelos olhos dos outros já completei a maior idade
Mas pra mim, ainda sou aquela menina descobrindo o universo
Grande parte gélido e sombrio, que vida adulta desinteressante têm
Outra parte quente, efervescente, a parte adulta que quero bem
Fujo de infantilidades que me cercam
Mas no fim, sei que em direção a elas eu corro bem depressa
Porque quero fugir do que a vida adulta reserva
Olho no espelho e vejo uma menina ficando velha
E que estranha é essa sensação!
Sinto o peso do tempo, mas ainda estou próxima das meninices que não abri mão
A verdade é que acho ser estranha por não poder explicar
Mas no meio dessa complicação na minha mente
Basta a mim ser uma criança diferente, uma adulta infantil até demais!
Que venha mais uma semana!
E bem grudadinho nela,
dias iluminados, preces atendidas,
risos sem pretensão, afetos, doçuras, fé...
Que tenha café, amor, você ...eu! ♡
Que Deus nos abençoe com tudo aquilo que é florido e aquece corações !
-------Lanna Borges.
Você não é uma opção, você é um privilégio. E quem não te viu assim, sinto muito, mas não sabe o que perdeu.
Verdejar de uma esperança.
A paciência de quem espera.
O realizar de uma quimera.
Quem age sempre alcança.
Existe algo que vc pode cultivar para transformar a boa situação em uma ainda melhor e da má situação tentar extrair o melhor dela, absorver algum aprendizado e seguir em frente, esse facilitador é a felicidade, e o seu sorriso é o sinal concreto que vc deve perceber, ele reflete apenas a sinceridade do seu coração, se o seu sorriso te faltar, o recupere, não viva sem o seu melhor sinal de felicidade - o sorriso :)
" Minha paixão tem olhos castanhos claros, cabelos liso e um temperamento de uma fera, mesmo assim meu coração palpita mais forte quando ha vejo, meus neurônios balançam feito loucos de felicidade, por mais que brigue e enlouqueça com minhas brincadeiras, por mais que muitas das vezes ela fique chata, eu ainda ha amo mais que qualquer um já amou. "
Amor à primeira vista
Paixão a primeira vista
Uma história de outras vidas
Embora você resista
E eu por vezes incista
Não há dúvida que percista
Você é minha certeza
Eu sou sua ...
Verdadeira história de amor
Para quem nunca acreditou
Em amores possíveis .
Essa luta é nossa. (...) São lutas justas de um povo com uma aspiração legítima de decidir o seu destino.