Despedida de uma Pessoa Querida
Dia desses, o Globo Repórter mostrou uma realidade que poucos, bem poucos conhecem. Antes de partir pra esse trabalho no Sertão - Gravação de um DVD, eu tinha uma vaga ideia, achava que a vida se resumia na pobreza... Até que tive contato direto com a miséria. Sim. A miséria existe no nosso país. Pessoas que comem mal hoje, sem saber se vão comer amanhã. Que vivem descalços, que não têm banheiro dentro de casa, e nem fora, o que eles têm é um buraco, apenas isso. Um povo que não tem acesso fácil a água potável... Eu to falando de gente. Gente como a gente, mas completamente abandonadas pela política, e excluída pela sociedade. Gente que não é lembrada.
Gente simples, que ama o trabalho, mas não encontra. Gente que cresceu na roça, trabalhando dia a dia, sol a sol... Uma terra seca e árida que consome tudo que eles plantam. Um povo que não sabe o que é colher o que semeou um dia.E por incrível que pareça, um povo que sorri, um povo que não reclama.
Me lembro exatamente do momento em que estávamos eu e Alex no avião, já chegando no Rio... Eu olhei pra ele chorando muito e ele muito emocionado tbm. Tínhamos o mesmo sentimento: como vamos continuar depois de tudo que vimos e vivenciamos? Como vamos retomar a nossa vida, o banho quente, as melhores roupas de cama, cobrindo um colchão caro? Como? E dissemos um ao outro em silêncio.
Eu sei que não fui à toa aquele lugar. Eu sei que vou continuar, de uma forma ou de outra, eu sei que vou. Pq quem pisa em terra seca não volta pro seu estado da mesma maneira. Quem contempla o céu mais azul de dia e mais estrelado à noite não tem o mesmo coração. Quem olha nos olhos daquele povo não vai embora sem levar nada. Quem tem contato direto com a miséria, não enxerga mais a vida com a mesma ansiedade. A zona de conforto já não é mais tão confortável assim.
Em Belmonte, ficamos hospedados numa espécie de sitio, onde tbm ficam hospedados missionários de diversas denominações do mundo inteiro. Foram os dois dias mais longos da minha vida. Um quarto limpo, muito limpo, mas cheio de pererecas, um quintal cheio de sapos à noite, muita mosca, muito mosquito, muito marimbondo, além de uma comida que eu não era acostumada... Mas aquele lugar tinha cheiro de amor, tinha a cor da doação.
Eu imaginava, mas não sabia o preço que se pagava de morar ali, de estar ali, de viver de doação das pessoas, em prol de ajudar a quem precisa tanto. Eu sempre soube que um missionário paga um preço alto, só não sabia que na prática era tão alto assim. Desde aquele dia, passei a orar mais por esses homens e mulheres que abdicam de luxo, de família, de amigos, de restaurantes, de roupas caras, de bolsa da moda, pra amar quem não conhece. Hoje, mais que nunca, eu não tenho dúvidas de quem mais ganha com isso tudo. Pq doar tem mais peso do que a própria palavra quer dizer. É deixar de viver pra lutar pela vida do outro. É ter disposição de amar quem não tem o teu DNA.
Se vc não pode, não consegue, ou não quer pagar esse preço. Faça ao menos o que a sua limitação te permite. Nas suas orações, lembre desses missionários. Se vc trabalha, se vc tem dinheiro, por menor que seja a quantia, contribua, querido. Esse é o trabalho mais lindo e genuíno que já conheci. Eles só vão aonde não queremos ir, pq alguém viabiliza.
E que Deus nos abençoe!
Sinto-me devastada por uma tempestade que insiste em não cessar. Sinto-me como se estivesse vivendo há anos num labirinto, em que o criador esqueceu a saída. Sinto-me como criança sem saber o caminho de volta. Caminho? Eu perdi a direção, eu esqueci estrada que me levaria para onde eu precisava ir. Sou alguém pela metade, sou alguém que precisa de um abraço, sou alguém que necessita de um especialista em causas impossíveis. Quero viver o improvável, quero viver o que Deus tem pra mim. Todos admiram meus talentos, mas eu descobri que eles não podem me ajudar. Na verdade, acho que nunca os soube usar. Vou tirar a minha máscara e viver livre das cobranças que me cercam. É tempo de me redescobrir. Eu estou cheia de vírus, os meus passos ficaram lentos, a minha mente já não funciona de maneira racional... Preciso reconfigurar o meu sistema. Ó Senhor meu, apressa-Te em me socorrer, senão eu morro. Apressa-Te em me levantar, pq perdi as forças renovadas pela manhã. Apressa-Te em ser o meu Pai, pq é do teu afeto que eu preciso pra prosseguir. Os meus braços já não levantam mais, os meus pés perderam a direção. Ó Senhor meu, apressa-Te em me tirar do barco, apressa-Te em cessar essa chuva e o vento. Apressa-Te em me amar, pq sem o teu amor eu não sei viver! ;)
Recomece e escreva uma nova história
Eu quero uma nova história para minha vida, aliás eu to
precisando viver coisas novas, provar novos ares, novas
experiências, novas alegrias, novas pessoas, é isso...
E sabe o que tem de bom nisso tudo? É que todos os
dias eu posso recomeçar e fazer diferente, porque eu
tenho um Deus maravilhoso que a cada amanhecer me acorda
com um dia NOVINHO, todo meu, eu só preciso arregaçar as
mangas e ir a luta! "Bora viver esse novo dia? Bora escrever uma nova história?"
Pensamento, palavras e atitudes possuem uma força inabalável, fique atento...
Quando pensar, pense com fé e centralize seus pensamentos
em coisas boas. Quando falar, fale com esperança e
acredite na força das suas palavras, e em todas as
suas atitudes use uma dose generosa de amor.
Eu, sozinha (o) não posso transformar o mundo, mas
posso começar a transformar a mim mesma e ver o
mundo com outros olhos... Com os olhos da ESPERANÇA,
esperança que dias melhores virão!
Acredite: Quando você assume responsabilidade por suas escolhas, em todo beco sem saída, surge uma passagem secreta.
Me prova de uma vez por todas que você não tá pronto pra isso, corta de vez minhas esperanças que, por mais que eu não regue, insistem em permanecerem vivas.
Eu só te digo uma coisa: Você vai sentir falta disso. Do meu cheiro. Do meu beijo. Do meu olhar. Do meu carinho ..
Você achou que eu fosse o seu brinquedo. Uma bonequinha .. Só esqueceu que eu não sou uma boneca de porcelana. E agora meu bem, é a minha vez de brincar ;)
Quando nasce um bebê,
nasce uma mãe,
nasce o amor,
nasce a saudade,
nasce o ciúme,
quando nasce um bebê,
a vida renasce...
A paixão faz você pedir desculpas ao final de uma discussão, onde o outro está nitidamente errado. Existe paixão, existe amor, e existe paixão com amor, e ponto. Algumas pessoas veriam essa última opção como algo sublime. Eu sempre vi como perigosa.
E lá se vai mais uma amizade jogada fora porque a desonestidade prevalece entre a relação de duas pessoas, o que eu realmente não consigo entender é: Por que precisam de mentiras pra sustentar um sentimento tão tênue e lindo que é a amizade? A humanidade têm se tornado cada vez menos sentimental e mais gananciosa e hipócrita, e a razão disso, possivelmente o mundo ficando cada vez mais tecnológico e robotizado, dependente de tecnologia e de aparelhos celulares e computadores de última geração e pra quê isso? Apenas para ter um olhar de superioridade para o resto das pessoas que estão a nossa volta.
Preciosa joia minha com você darei inicio a uma familia um lar abençoado conforto e fatura gatilhei um castelo que seja a sua altura
" O Diabo não existe é apenas uma desculpa para as pessoas irresponsáveis que não querem assumir os seus próprios erros.
Ser carismático é influenciar pessoas e ambientes onde estão de uma forma natural e agradável. Carisma não é uma conquista, é um talento, você nasce ou não assim.
Eu tenho duas qualidades horriveis. A primeira delas é que sou muito detalhista, as vezes uma simples palavra, um gesto, um olhar ou até mesmo um tom de voz diferente me faz pensar milhares de coisas, e fico com isso na cabeça por um bom tempo. A segunda é que não esqueço fácil das coisas que acontecem, das palavras que falam, dos gestos que fazem, e isso também me deixa, as vezes, encabulado. E confesso que nem sempre é uma coisa boa ser assim... Mas não é a gente que escolhe ter essas qualidades, ou defeitos dependendo do ponto de vista ou da situação, elas vem com a gente, são da nossa natureza. Por isso, não me vanglorio nem me desprezo por ser assim, apenas tento usar isso da melhor maneira possivél e tirar proveito disso o quanto puder.
O mesmo paciente que grita e maltrata com palavras um(a) enfermeiro(a) dedicado a sua profissão, é o mesmo paciente que grita e maltrata com palavras o(a) médico, o(a) fisioterapeuta, o(a) nutricionista, o(a) odontologista... e principalmente seus familiares!!!
Cuidar e amar é o ambiente perfeito para que a semente de uma boa amizade brote e cresça bastante, mas desleixo e falta de preocupação é o ambiente onde você pode transforma um amigo em um estranho
As vezes uma mulher por mais que ela seja bonita, se ela for interesseira devemos é partir para outra. Só temos é o dever que todo o ser-humano tem com o outro é a tratar com respeito.
Porque no mundo existem milhares de mulheres bonitas e trabalhadoras e que não se interessam pelo o que a gente tem e sim,pela pessoa que nós somos.