Despedida de uma Pessoa Querida
Tivesse eu uma filha, para ela ser Nossa Senhora. Tivesse eu um filho, para ele ser um apóstolo. Contudo, tivesse eu uma família, mesmo que pobre, para me dignificar nela.
O silêncio é bom!
O silêncio é uma coisa boa!
No silêncio eu me acho eu me perco;
Transporto-me a lugares no silêncio!
No silêncio eu conversos com olhos!
Leio lábios fechados e amargos.
Leio mãos que não me tocam!
No silêncio eu recito minhas poesias;
Poesia essas, que não me atrevo
A recitá-las em voz alta!
É no silêncio dos corpos que eu amo!
Nada mais belo do que o belo silenciar
De um beijo, de um aperto...
Apenas sussurros no escuro do silêncio!
Desistir nunca foi uma opção, mas sim um ato
de que muitas das vezes cansamos de sofrer e
não temos mais forças pra lutar!
(K.G.X.S.)
O ar de uma vida igual aquelas que passam no cinema, com muita comédia e ação, pequenos atos de drama e alguns críticos tentando se destacar com sua opinião, mas o filme não é deles, precisam se contentar com a figuração.
Uma utopia
Como um olhar de criança.
Como é difícil por em palavras isentas os pensamentos.
Os pensamentos voam, loucamente, a mão é lenta demais para conseguir acompanhar o ritmo.
Sentir a intensidade do sentimento do outro junto ao seu. Passar o seu sentimento para que ele sinta junto ao dele.
Mila – rascunho sem data
Tema
Dá-me um tema para que uma redação eu faça.
Por simples que seja, ou difícil se quiseres, mas dizei-me um ao menos para que inspiração eu tenha.
Falai amor – e quando poderei escrever pois tão grande é o significado da palavra quanto as frases que inspira.
Felicidade! Pede que eu faça algo sobre o tema e belas coisas ouvirás.
Mas se alegre não estás, questão não faço, que triste seja a escolha. Que recaia no infinito de uma lágrima de saudade, de dor... que poemas poderiam ser feitos dessa pequenina gota reluzente!
Mas enfim tanto pedi, e supliquei, e tu não me quiseste ouvir.
Sem inspiração fiquei, escrever não pude, minha pena quedou-se tristonha e muda e a cismar fiquei – o tema não encontrei.
RE 1969
O que a opinião é senão uma leve expressão de sua conduta, um grito no vácuo das relações sociais atuais, que sinceramente, pode ser bem guardada e trancafiada num belo baú de tesouros, à espera de uma bela gatuna.
Talvez só agora eu tenha entendido que o amor é isso, uma forma abstrata que as pessoas enchergam como querem, e naturalmente defendem o seu ponto de vista se for amor verdadeiro, que amor seria ameaçado por opiniões diversas afinal?
Na soleira da escada aprendemos uma injustiça natural que frequentemente ocorre na vida. Para `subir´ na vida, chegar até o ápice da escada só há um caminho: subir degrau por degrau; não há atalhos: o esforço é inevitável. Para `descer´ aprendemos que basta tropeçarmos para retornarmos ao início duma vez só.
Drummond disse ... `No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra`.
Digo: se tens uma pedra no meio do caminho: tire-a.
Fragmentos 16/04/2012
Queria saber porque o "FIM" é bem explicado somente com uma palavra.
Não é como o "COMEÇO" que há várias outras formas de dizer: Início, princípio.
Mas, o "FIM", não. O "FIM" já diz tudo o que precisamos saber e somente com três palavras que nenhuma outra palavra mais a acompanha. O "FIM" caminha sozinho e solitário e por finalizando, o "FIM" é o maior motivo para qualquer falta de esperança.
Fragmentos 23/04/2012
Muitas vezes que eu previa magoar alguém por uma escolha, essa previsão sempre se realizava. As vezes eu me prendo tanto que, quando eu me ausento, elas sentem falta. E eu tenho medo de um dia morrer, por causa dessas pessoas. Não queria ver elas chorando lágrimas tristes, mas, enquanto eu viver, sempre tentarei fazer elas chorarem lágrimas felizes.
Fragmentos 27/04/2012
Bom, eu me esforço uma quantidade para agradar as pessoas que eu nem sei como sou tão ingênuo as vezes, como eu consigo, mesmo.
Mas, se eu não te agrado, deve ser porque estamos fora de órbita ou você pelo menos. E caso não se dê conta, se eu não for com a sua cara, eu faço de tudo para ser o pior, caso você insista!
vida de cada um de nós pode ser comparada à conquista de uma montanha. Assim como a vida, ela possui altos e baixos. Para ser conquistada, deve merecer detalhada observação, a fim de que a chegada ao topo se dê com sucesso.
Todo alpinista sabe que deve ter equipamento apropriado. Quanto mais alta a montanha, maiores os cuidados e mais detalhados os preparativos.
No momento da escalada, o início parece ser fácil. Quanto mais subimos, mais árduo vai se tornando o caminho.
Chegando a uma primeira etapa, necessitamos de toda a força para prosseguir. O importante é perseguir o ideal: chegar ao topo.
À medida que subimos, o panorama que se descortina é maravilhoso. As paisagens se desdobram à vista, mostrando-nos o verde intenso das árvores, as rochas pontiagudas desafiando o céu. Lá embaixo, as casas dos homens tão pequenas…
É dali, do alto, que percebemos que os nossos problemas, aqueles que já foram superados, são do tamanho daquelas casinhas.
Pode acontecer que um pequeno descuido nos faça perder o equilíbrio e rolamos montanha abaixo. Batemos com violência em algum arbusto e podemos ficar presos na frincha de uma pedra.
É aí que precisamos de um amigo para nos auxiliar. Podemos estar machucados, feridos ao ponto de não conseguir, por nós mesmos, sair do lugar. O amigo vem e nos cura os ferimentos.
Estende-nos as mãos, puxa-nos e nos auxilia a recomeçar a escalada. Os pés e as mãos vão se firmando, a corda nos prende ao amigo que nos puxa para a subida.
Na longa jornada, os espaços acima vão sendo conquistados dia a dia.
Por vezes, o ar parece tão rarefeito que sentimos dificuldade para respirar. O que nos salva é o equipamento certo para este momento.
Depois vêm as tempestades de neve, os ventos gélidos que são os problemas e as dificuldades que ainda não superamos.
Se escorregamos numa ladeira de incertezas, podemos usar as nossas habilidades para parar e voltar de novo. Se caímos num buraco de falsidade de alguém que estava coberto de neve, sabemos a técnica para nos levantar sem torcer o pé e sem machucar quem esteja por perto.
Para a escalada da montanha da vida, é preciso aprender a subir e descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem.
Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha.
Você é mais que uma mulher
você é um desejo
você é um sonho
você é a vontade
você é o prazer
você é amizade
que todo homem deseja ter
Ahh a distância, mesmo tenue é uma distância
Doi, faz o coração ficar apertado
Os olhos se perdem em pensamentos
As mãos fazem seu trabalho sem comando, pois a mente
a mente segue pensando em você
