Despedida de uma Pessoa Querida
Quando abraço uma pessoa amiga, abraço também um irmão ou irmã e acima de tudo a minha continuidade espiritual...
Identidade e imagem pertencem ao mesmo espelho. Uma aprimora e a outra ilude a pessoa sem disciplina moral.
É mais fácil perdoar um inimigo no campo de batalha que uma pessoa que usa a Luz de uma Amizade para cometer traições.
Não podemos ler um livro se ele estiver fechado. Caso desejar conhecer melhor uma pessoa é preciso fazer a contabilidade das lágrimas e sorrisos de uma vida.
Quando não encontro uma pessoa inteligente para conversar, aprimoro meus conhecimentos falando sozinho, pois, é mais seguro e confiável.
Quando vi a Grandeza do Senhor do Tempo e da Vida, uma pessoa chamou-me de louco varrido e outra disse: “Deus é contigo”. Abracei os dois exclamando, que bom ter vocês comigo.
Estranho não é uma pessoa que não conhecemos. São comportamentos de pessoas que nós pensávamos conhecer muito bem.
O Amor acontece não quando você conhece uma pessoa, mas quando a Saudade de alguém nos aperta o peito e a distância parece infinita.
Se determina o destino de uma pessoa não pela sua cor, credo ou estirpe... Mas pelo ódio a ela imposta.
Quando encontrar uma pessoa amiga dê-lhe o prazer de um longo abraço... Daqui a vinte anos alguém será esquecido naturalmente...
Não adore uma pessoa da família ou de fora, tomando o lugar de adoração exclusiva a Deus, pois após a morte, gente da família ou os ídolos não podem nos livrar no Dia do Julgamento Eterno.
Quando uma pessoa abre a boca para falar mal ou criticar um justo, ela está atraindo uma doença para o seu corpo: depressão ou AVC.
