Despedida de uma Pessoa Querida
Depressão, palavra forte!
"A depressão é uma doença grave, que causa alterações emocionais importantes e que influenciam diretamente na forma como a pessoa percebe, sente e se relaciona com o mundo e as pessoas."
Parece piada, né?
Porém, algumas pessoas são "obrigadas" a conviver com ela todos os dias!
Viver com poesia, alivia a dureza
de uma realidade angustiante.
No fundo, só queremos ser inteiros,
alguns conseguem, outros fazem versos.
A angustia passa de corpo a corpo até encontrar uma mente vazia e se instalar na mesma. Por isso, pense, pense em coisas banais, em dores passadas e batalhas vencidas, mas não deixe-a entrar.
Perdão, um ato amor que caminha em uma via de mão dupla. É um ato de amor para consigo mesmo, em que você não faz de si mesmo uma prisão para inimigos, mas também é um ato de amor para com aquele que errou contigo, não lhe imputando o erro, liberando-o do seu julgamento.
Todo inimigo só existe porque você o fabrica ou o alimenta dentro de você.
Viu pra que serve uma indicação para um serviço milionário pro resto da vida? Pra fazer coisas a modo Gilmares, tofolaris, e outros lares. O povo não vai as ruas fazer como na França. Fica só uma dica. Se não tem ambulância pra transportar e nem hospital pra caber tantos doentes da pandemia também não tem viatura pra levar, nem delegacia pra pra prender todo mundo de uma vez. Se o poder emana do povo tá na hora de fazer valer.
A comunicação é nossa roupagem, uma segunda pele que revela o que pensamos e sentimos do mundo ao nosso redor.
Um som, uma imagem, uma cor
Um cheio, um toque, um sabor...
E todas as belezas que guardei em mim
Eu mostrarei a você, se você deixar.
O término de um livro não significa o fim. Significa o início, início de uma nova visão, onde você põe em prática tudo aquilo que leu e compreendeu. É o seu eu crítico, é a sua liberdade intelectual e uma nova forma de ver a vida. Quando houver problemas, saiba resolvê-los com maestria e uma pitada de entretenimento, saiba dar valor as coisas simples e que realmente são importantes. Saiba ligar o foda-SE
As mulheres não são melhores nem piores que os homens, são diferentes. Até o cérebro funciona a uma velocidade diferente.Talvez impulsionado por um coração diferente também. A mulher é extraordinária. Emocionalmente, arrasa com os homens na forma de sentir. Os homens, durante toda a evolução, nunca chegaram ao patamar de sensibilidade das mulheres. Às vezes parecem frias, indiferentes, mas é apenas o seu instinto de defesa que liga e desliga automaticamente, de acordo com alguma ameaça externa ou algum interesse manifestado. Usam o não, quando querem dizer sim, o sim irónico e sarcástico quando querem dizer não, sorriem quando têm vontade de chorar, choram quando extravasam sua vontade de sentir, e quando se irritam, ficam ainda mais lindas e irresistíveis. Foram os homens, que com sua imposta superioridade, as classificaram durante séculos, de sexo frágil. Desenganem-se. Fazem tudo o que os homens fazem, com eficácia, pragmatismo e extrema competência. Desdobram-se em tarefas diárias infindáveis, de salto alto, usam todas as cores da natureza para realçar a sua beleza, e são extremamente vaidosas, às vezes nem o demonstrando. E se acham pouco, lembro que é no seu ventre que se cria a humanidade. E quem quiser ter sorte e tirar partido de uma mulher, para além do sexo, imagine uma rosa, apenas aparentemente frágil. Sinta o seu perfume, único. Regue-a todos os dias, trate-a com delicadeza e extrema subtileza, para não lhe molestar a beleza e para nunca se ferir nos seus espinhos.
A maioria das pessoas não querem a verdade. Elas preferem uma narrativa confortável.
A maioria das pessoas não querem amor. Elas preferem prazer e paixão.
A maioria das pessoas não querem riqueza. Elas preferem não correr nenhum risco.
Uma das habilidades mentais mais importantes que você deve aprender é aceitar riscos.
Se sua mente estiver profundamente ancorada na perda a curto prazo e na prevenção da dor, você atrairá aquilo que teme.
Você vai dar um tiro no próprio pé.
Crescer na pobreza ensina uma coisa:
ninguém ajuda quando você realmente precisa de ajuda.
Você se acostuma com a indiferença das pessoas.
Mas você também aprenderá criatividade, coragem e autoconfiança
A vida é uma prova individual, sem gabarito, o lápis e a borracha é o mesmo q os acertos e os erros, não usar a borracha nessa prova é igual aquele q não aprende com seus erros do passado, o passado é o gabarito que está no pensamento limitado de quem faz essa prova, o futuro, é a nota dessa prova, e o presente é você mesmo.
Eu não sei o que é amar. Tipo, eu nunca senti o amor que todos dizem. Eu nunca pensei em fazer uma loucura por alguém ou até mesmo deixar tudo pra trás para ficar com esse alguém ou passar noites viradas pensando nessa pessoa. Eu simplesmente não sei o que é amar alguém que não seja da minha família. Eu apenas não sei amar!
"...Você tem se alojado no que é mais inseguro em mim:
Banho, uma casa que não posso pagar, dever favores
Como sempre, você é uma especie de vergonha minha
E meu inconsciente revela o óbvio
Em sonhos".
Desapego
se a fenda em meu peito é falha,
profunda como uma cisterna,
que a anos armazena minhas lágrimas,
é melhor que hoje eu esvazie ela.
que meus prantos encontre outras águas,
que anime e cuide bem dela.
pois a dor não se cura com a raiva,
e sim com amor, como o fogo em uma vela.
