Despedida de uma Pessoa Querida
Os medíocres criaram uma espécie de militância, de fiscalização daquilo que se “pode” e daquilo que “não se pode”. Se alguém me flagra preparando um prato à base de aspargos na manteiga com figos marinados, eu sou imediatamente taxado de “pernóstico”, de “arrogante”, de “soberbo”. Mas se eu sou visto comendo um pseudo-hambúrguer podrão do McDonalds, aí já não tem problema, porque o padrão do McDonalds, na cabeça dos medíocres, “pode”. Só que eles desconhecem o fato de que um combo em qualquer lanchonete não artesanal custa quase o dobro do meu pacotinho de aspargos e de figos marinados.
Minhas lágrimas foram carregadas até o céu e lá traduzidas uma a uma. Até que Ele com sua infinita grandeza e misericórdia abriu a porta para mim e me mostro que confiando Nele nós veremos o impossível acontecer.
Mesmo quando as pessoas te julgam em cima das próprias fraquezas, trazem para você uma oportunidade de se observar e melhorar sua leveza de ser.
Quero contribuir com um mundo onde as pessoas praticam uma atitude protagonista, ao invés de esperarem por heróis e heroínas.
O trabalho espiritual que se faz ao superar uma vitória inalcançável é muito maior do que celebrar com vivacidade uma guerra vencida
Nunca vi ninguém morrer por ler uma página de livro por dia, mas já soube de pessoas que mataram porque não souberam interpretar uma linha.
O plano de imunização é uma parte, talvez, uma das medidas que caberia numa proposta macro do Plano Nacional de Emergência, que deveria ser compreendido em três etapas:
1 - revisão das metas regionais de saúde para os atendimentos primário e secundário ao público prioritário;
2- vacinação em massa; e
3 - retomada das agendas de saúde.
Defendo a criação de núcleos regionais para regulação de leitos Covid.
Enquanto as pessoas não tratarem seus medos, angústias, ilusões e expectativas através de uma terapia, continuarão se debatendo feito peixes fora d'água, sufocados e agredindo os outros que também se debatem na mesma situação cíclica.
Receita para uma boa treta:
1 – O casal briga.
2 – Uma das partes, deselegantemente, resolve lhe contar detalhes, expondo uma intimidade que deveria ser apenas do casal.
3 – Você, querendo ser o salvador do mundo, entra no meio e toma partido.
4 – O casal faz as pazes.
5 – O casal fica com ódio mortal de você, porque foi intrometido.
Ponto final.
Existe uma coisa da qual todas as pessoas devem se lembrar diariamente: uma vez assimilando experiências, superando obstáculos e ainda as perdas quase que constantes, as pessoas devem se lembrar de esquecer.
Pode parecer contraditório, mas é uma questão de lídima sobrevivência.
E de caminhar adiante.
Todo santo dia eu pego uma mesma avenida em um mesmo horário para ir ao mesmo trabalho.
A avenida está sempre engarrafada,
Devo praguejar contra o mundo?
Devo buzinar e agredir os outros motoristas?
Afinal de contas, por qual motivo deveríamos sentir a mais profunda ira por algum fenômeno que já havíamos anteriormente previsto e que já nos é tão conhecido?
Essa dose de veneno – tola e desnecessária – pode nos matar a todos algum dia.
Quero morar no teu coração.
É a única casa onde
o meu coração sente paz,
e tem uma sublime vista para o Amor.
Isso mesmo: tente “fugir” do mundo, vá para uma ilha deserta ou no meio da floresta. Só que eu já lhe antecipo: a sua concepção de “mundo”, aquela que é fruto do conhecimento adquirido e de experiências pretéritas, acompanham você por toda a vida.
E daí a sua grande “fuga” tornar-se-á, imediatamente, a mais tola das utopias.
Tal qual a história do menino que foge de casa escondendo-se no sótão de sua própria casa, levando consigo alguns refrigerantes e biscoitos de chocolate.
A bagagem que você carrega em sua mente é mais um volume do instinto de sobrevivência.
E você o utilizará por certo.
somos eternos sóbrios buscando uma embriaguez no amor que dure tempo o suficiente para nos mantermos corajosos
DISCERNIR PARA EVOLUIR
Entenda de uma vez, por mais que você consiga adquirir nesta vida, nunca será seu para sempre, mas sim e tão somente, um empréstimo. Quem já se foi deixou para que você tomasse conta até que o próximo te substitua. E assim a vida segue seu curso, neste intercalar infinito de posses passageiras. Porém é o grau da importância dada por todos á este simples toma lá da cá, é que irá formar sua essência, e fará a diferença em sua evolução. Jamais um usufruir de forma ilícita poderá ter a mesma importância daquela posse conseguida à duras penas. Como jamais terá alguma chance de evolução quem rouba de outros aquilo que não fora a ele destinado. Desta forma, equivocadamente, perderá um precioso tempo, carregando uma missão alheia, que em nada a ele será acrescentado, e se nenhuma atitude houver para reverter tal deslize, terá como destino, se acabar no limbo das ilusões perdidas. Assim sendo, sua regressão será real, e será reenviado para um novo começo desta etapa sofrida a que ainda pertencemos. Enquanto que á vitima deste episódio, todas as chances se multiplicarão para um desfecho, com louvor, desta necessária fase. Portanto, valorize mais seus semelhantes e as coisas e os momentos mais simples, que te colocará numa situação favorável à compreensão final deste discernimento. Caso contrario, estarás sempre retornando ao começo desta penosa universidade da vida, sem nunca conseguir diplomar-se para assumir seu lugar, merecido, no ápice da evolução, a caminho de sua emancipação e glória.
(teorilang)
Um minuto é pouco...
Um minuto é pouco pra falar,
Mas eu te peço uma vida inteira
Pra te mostrar o verdadeiro sentido da palavra amar...
Pensar em você virou rotina ,
Pensar em você Obrigação,
Pensar em você traz paz pro meu coração...
(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp