Despedida de um Namorado q Faleceu

Cerca de 440639 frases e pensamentos: Despedida de um Namorado q Faleceu

Tão estranho quando não se tem um lar,
Apesar de ter tido o poder de escolher entre duas casas em qual você iria morar
Não sei se escolhi errado,
Pois agora não sinto que aqui seja meu lar, mas minha antiga casa agora não passa de um lugar que minha família mora e que eu visito as vezes (raramente)⁠

⁠"A vida é como uma gangorra,um dia pra cima outro pra baixo,mas em ambos Deus está presente!"

"Constrói-se um Aluno. Constrói-se um Homem."

Constrói-se um aluno quando acreditamos que aprender é para a vida, não apenas para os testes.
Quando ouvimos a sua voz, respeitamos o seu ritmo e valorizamos a sua curiosidade.
Quando acolhemos quem chega com medo ou dúvida e lhe dizemos: “Tu consegues. Tu tens futuro”.
Quando transformamos "falhas e erros" em aprendizagens e educamos com respeito e exemplo.
Constrói-se um aluno e, com ele, floresce um sonho de vida:
um sonho real de ser homem.

E, a partir desse aluno, constrói-se um homem.

Um homem que se conhece a si mesmo e reconhece o valor do seu esforço.
Que transforma sonhos em metas e aprende com cada obstáculo.
Que mantém a coragem frente ao medo e a honestidade frente à tentação.
Que sabe ouvir, compreender e agir com responsabilidade.
Constrói-se um homem e, com ele, floresce a sua liberdade:
uma liberdade de ser íntegro, consciente e capaz de construir o seu próprio caminho, sem as muletas dos pais.

@ 15 ago.2025 | Luís Filipe Ribães Monteiro

A distância entre um olhar invejoso e um sorriso falso é de poucos centímetros.
Esteja atento aos que te cercam, mas esteja mais atento ainda aos que partilham a tua mesa.

Em um momento de reflexão, olhando para trás eu penso... Penso em quantas decepções eu já sofri... Quantas mentiras acreditei... Quantas coisas suportei acreditando um dia tudo ser diferente.... Que ilusão, nada foi diferente se não do mesmo jeito que você não queria que fosse....

Hoje aprendi, aprendi a manter os meus dois olhos bem abertos, e os pés bem no chão, aprendi que não existe príncipes encantados se não sapos disfarçados de príncipes, aprendi que quanto maior a idealização maior e mais dolorido é o tombo, aprendi que ações valem mais do que palavras e eu acredito em quem faz e não em quem fala, aprendi que é melhor viver um dia de cada vez e não pensar demais.... Aprendi que se não me sentir feliz e não conseguir transmitir felicidade é momento de mudar, mudar de par, de casa, de amigos, de vida e jamais insistir em contrariar a mente e o coração pois são eles os responsáveis pela paz de espirito e se estes te dizem NÃO, de nada vale insistir...

A vida é uma só não deixe de dançar, de sair, de se divertir, de brincar e curtir cada momento da vida do seu filho, dos seus pais, dos seus amigos.... Não deixem de ser felizes e de fazer o que sentir vontade no momento por conta do que o que os outros podem pensar... O protagonista e diretor da sua vida é você mesmo, por vezes o começo pode não ter sido dos melhores, com muitos erros e falhas, mas será esses erros e falhas que farão você a escrever um excelente final!

DEIXO MEU BEIJO

Deixo meu beijo
com um quê de desejo
mistério no ar
deixo meu beijo
com um quê de pecado
sabor igual não há
vem pegar...

Não há um melhor remédio do que a solidão, pois você aprende que, com ela, você supera tudo aquilo que você não superou quando tinha aquelas pessoas que diziam se seu amigo, pois aonde estão eles que não estão com você no momento que você mais precisa? Você sempre inventa desculpas que eles estão ocupados... que você se vira sozinho... caia na real, eles não querem a mínima com você, pois, se quisessem, estariam do seu lado na hora que você mais precisa, eles só querem extrair aquilo que você tem de melhor, que poucos tem, que é o coleguismo e a amizade, o coleguismo e a amizade poucos conseguem adquirir, tenha forças e coragem para seguir em frente e lute por seus objetivos sem a ajuda daqueles que se dizem ser seus amigos, mas na verdade são inimigos que querem te ver na lama.

Se alguem te perguntar: - Quanto acha q vale um amigo?
Responda : - Ñ sei, nunca comprei um, todos q tenho ganhei, e ñ estão a venda :)

Ciclo

A vida ensina, para quem têm um olhar detalhista e sensível.
O quanto um homem do campo que talvez nunca tenha sentado frente uma lousa pode falar sobre o que sua humildade lhe permitiu aprender, vivendo. É preciso ser humilde para reconhecer que nada sabemos e, quem sabe que nada sabe se permite de tudo saber.
A cada colheita um ciclo se faz. É preciso escolher as sementes que em nossa vida representam os sonhos, metas e objetivos. Após preparar o solo, plantar cada semente na terra da perseverança, otimismo e também incertezas.
O adubo é a fé que fortalece o desenvolvimento do que agora já é folha verde, verde de esperança de bons frutos, verde que brota da terra.
O tempo passa e o homem do campo vê a planta ganhar forma e ele experiência no cultivo. Agora começa a fase mais difícil. As pragas que são a falta de fé, incertezas, a falta de visão a longo prazo e até o descuido bobo da lavoura dos sonhos e objetos. É preciso pulverizar as plantas com defensivos, o mais útil é a força para continuar na luta e crendo que tudo passará e bons frutos serão colhidos.
De repende você perde o controle, tempestades e vendavais chegam se hora marcada e coloca tudo a perder. Assim é vida, as tempestades vem, nos mostram que jamais teremos o controle de tudo nas mãos, que talvez tenhamos que recomeçar ou desistir da lavoura. Desistir? Jamais a única opção é recomeçar, mais cauteloso.
Ai vem chuva demais, sol demais, que são o excesso de otimismo ou pessimismo, excesso de arrogância, excesso de independencia. Tem ainda a falta de chuva, falta de cuidados e vontade de abandonar a lavoura de sonhos.
A fase ruim passa e resta aguardar o tempo de Deus para o fruto ficar pronto para colher, sem tirar o olho da lavoura.
É tempo de colher e ai vem mais um grande aprendizado. Se colher e comer ou vender tudo, além de ficar sem alimento em tempos dificeis, ficará sem sementes para um novo ciclo que logo começa.
Viu só, a vida ensina. Tudo é ciclico, então se agora você esta triste se anime, a tempestade passa. Está feliz, cultive a alegria e o otimismo pois o céu de uma hora para outra se veja e a tempestade chega. Ninguém está imune as tempestades da vida, porém apenas alguns sabem abrir o guarda-chuva no vendaval.
Seja feliz hoje, na chuva ou no sol, mas escolha sorrir.

Abraço.

No canto da alma,
Guardo uma saudade calma,
De um amor que transpôs vidas
E por muitas passou,
Que de tão forte se eternizou,
Venceu o tempo,
Ao real transcendeu,
Comprometeu,
Uma história,
Um sonho,
Doçura...
Acalento,
Encanto,
Calmaria,
Amor constante,
No canto da alma.

Um 'coraçãozinho' sincero com as mãos vale mais do que beijos sem paixão..
Um dia a gente aprende que ficar não é tão bom quanto sentir..

Sei que cada um fala (e faz) o que bem entender. Mas acho triste viver para os outros. A gente tem que viver pra gente.

Ainda acredito em um destino forte e implacável
Em td q nós temos pra viver
É muto mais do q sonhamos

Sei que não é simples. Não existo em ti unicamente e nem tu em mim somente. Só em fases. Apenas um quase. Um quase ser, quase vivo.

Mais um dia se inicia. E aproveito pra te perguntar:
Quanto você tem no bolso, meu amigo?
Será que tem o suficiente pra pagar o preço de ser você hoje?

Aliás, antes de mais nada, responda pra si mesmo: qual o seu preço? Qual o seu valor? Você é do tipo promoção, preço em conta, caro ou caríssimo? Até que ponto você não abre mão dos seus ideais, não se deixa levar pelo espírito de manada e não se acovarda diante de intimidações pra defender aquilo que acredita ou manifestar amor por aquilo que gosta?

Ou você é de graça? Que se vende por qualquer coisa (seja por pressão, por vergonha, por desejo de aceitação, por medo ou para agradar o próximo)? Sabe como, né... igual camaleão: que fica azul se o colocam no azul ou amarelo se o colocam no amarelo. Bem, se for esse o seu caso, pode parar de ler aqui. Não me leve a mal, não quero parecer rude. Mas não é com você que eu estou falando.

Quero trocar uma ideia com aqueles que tem valor. E que por consequência pagam um preço todos os dias por isso.

E aí, quanto te custa ser você? A mim custa caríssimo.
Então volto a fazer a pergunta inicial: o que você carrega no bolso todos os dias é suficiente pra pagar o teu preço? Você está bem abastecido de amor próprio, autoconfiança, sabedoria e humildade? É preciso humildade sim, meu amigo! Sobretudo pra reconhecer uma falha, uma ideia errada, um ato ou sentimento injusto. Não confunda as coisas: o fato de você ser firme em seus ideais não significa que tenha que ser inflexível ou mente fechada para o resto do mundo. Autenticidade não é sinônimo de intolerância. Nem de burrice.

Encha os bolsos, companheiro. Pague o seu preço.
O mundo está vendido demais. As pessoas se vendem a troco de qualquer coisa.

Seja raro. Seja caro

Orgulho.
Mesmo sabendo que todos os caminhos um dia irão dar com um beco sem saída, não espero que me venham abrir caminho para a etapa seguinte.

Em ti, Sapekinha, meu amor se aninha,
Por tua alegria, que em mim faz ninho.
Um coração bondoso, que irradia luz,
És a melodia que a minha alma conduz.


Teu sorriso acende o sol em meu dia,
Tua bondade me guia, me enche de magia.
Em cada gesto teu, vejo a pureza,
Um amor que encanta, que afasta a tristeza.


Admiro a leveza do teu ser,
A forma sublime do teu viver.
És a alegria que a vida me deu,
O coração que escolheu o meu.


Por tua bondade, por teu riso solto,
Meu amor por ti é um canto devoto.
Em cada batida, em cada respirar,
É a ti, meu amor, que eu quero amar.

"Um bilhetinho inesperado no travesseiro vale mais do que mil promessas vazias. Porque mostra que você pensou nela quando ela não estava vendo."⁠

A distância pode nos separar por um tempo, mas nada diminui o tamanho do meu amor por você. Cada quilômetro me faz ter ainda certeza de que é você que eu quero ao meu lado.

A vida é sempre um sopro. Uma frase que conhecemos bem e que aprendemos cedo com perdas de pessoas queridas e amadas por nós.
Hoje, aqui; mas amanhã? Só Deus sabe.