Despedida de um Namorado q Faleceu

Cerca de 437061 frases e pensamentos: Despedida de um Namorado q Faleceu

Seu coração é um rosto exposto em pleno baile de máscaras.

Há dois fatores indispensáveis a uma vida satisfatória e relativamente feliz. Um é segurança e o outro é liberdade. Você não consegue ter uma vida digna na ausência de um deles. Segurança sem liberdade é escravidão; liberdade sem segurança é caos...

Cada um de nós é livre para acreditar no que quer e na minha opinião a explicação mais simples é que Deus não existe. Ninguém criou o universo e ninguém dirige o nosso destino. Isso me leva a uma percepção profunda. Provavelmente, não há céu, e não há vida após a morte também. Nós temos esta vida para apreciar o grande projeto do universo, e por isso, estou extremamente grato.

Stephen Hawking
Stephen Hawking, Discovery Channel, 15 agosto 2011

O teu amor veio até meu coração e partiu feliz. Depois retornou, vestiu a veste do amor, mas mais uma vez foi embora. Timidamente lhe supliquei que ficasse comigo ao menos por alguns dias. Ele se sentou junto a mim e se esqueceu de partir.

Ousadia é ser eu mesma em um mundo onde as pessoas inventam versões minhas.

Uns meditam, outros oram. Eu leio, uma xícara de café e um bom livro a tiracolo, isso me acalma a alma. Sim, sou daqueles que leem ouvindo música.

O que a literatura faz é o mesmo que acender um fósforo no campo no meio da noite. Um fósforo não ilumina quase nada, mas nos permite ver quanta escuridão existe ao redor.

o amor não é cruel
nós somos cruéis
o amor não é um jogo
fomos nos que fizemos um jogo do amor

O impossível não é um fato, impossível é uma opinião.

- Achava que ser um bom Caçador de Sombras significava não se importar - falou - Com nada, principalmente comigo mesmo. Corri todos os riscos que pude. Me lançava no encalço de demônios. Acho que deixei Alec complexado sobre a espécie de guerreiro que era, só porque ele queria viver - Jace deu um sorriso torto -, então a conheci. Você era uma mundana. Fraca. Não era lutadora. Nunca tinha treinado. E vi o quanto amava sua mãe, Simon, e como iria ao inferno para salvá-los. E entrou naquele hotel de vampiros. Caçadores de Sombras com décadas de experiência não teriam feito aquilo. O amor não a enfraquecia, a deixava mais forte do que qualquer pessoa que já conheci. E percebi que o fraco era eu.

Cassandra Clare
Cidade de Vidro

Levantemos para o dia e sejamos gratos. Porque se nós não aprendemos muito, pelo menos aprendemos um pouco, e se não aprendemos um pouco, pelo menos nós não ficamos doentes, e se ficamos doentes, pelo menos não morremos. Então, sejamos todos gratos.

Desconhecido
BUSCAGLIA, Leo. Born for Love: Reflections on Loving (1992).

Nota: O pensamento costuma ser atribuído a Buda, mas, na verdade, pertence a um professor budista tailandês e está presente no livro "Born for Love: Reflections on Loving", de Leo Buscaglia.

...Mais

Às vezes o mundo não precisa de um outro herói.
Às vezes o que ele precisa é de um monstro.

Um pouco triste;
Meio abatido;
Um tanto contente;
Quase desanimado;

Mas sempre sorridente;
Meigo;
Sincero e perseverante...

Esquecer um pouco do passado...
viver um pouco do presente...
Replanejar o futuro e bola pra frente que a vida continua...

As pessoas acham que no topo não há muito espaço. Elas tendem a pensar no topo como um pico do Everest. Minha mensagem é que há uma imensidão de espaço no topo.

PALAVRAS DE AMOR.
"As mais belas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar".
autor: Leonardo da Vinci

É um milagre a maneira pela qual Deus tem preservado seu livro durante tanto tempo! Como é bom e glorioso ter a Palavra de Deus.

Quando um homem descobre que seu pai tinha razão, geralmente ele já tem um filho que o considera um errado.

Nem a mais escura das noites é tão sombria quanto o coração partido de um homem.

As pessoas custam a perceber que pequenos detalhes no presente podem mudar um futuro, afastar pessoas ou unir para sempre.

Escrevo porque sou um desesperado e estou cansado, não suporto mais a rotina de me ser e se não fosse a sempre novidade que é escrever, eu me morreria simbolicamente todos os dias.

Clarice Lispector
A hora da estrela. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.