Desonesto
"A Obra na Rua dos Debates."
Flávia Falácia e Denis Desonesto eram dois amigos que sempre se encontravam andando pela Rua Dos Debates trabalhando para o Sr. Igor Ignorante.
Todos os trabalhadores que tinham um pingo de integridade intelectual admitiam que Igor Ignorante era um péssimo homem. Até a pobre Letícia Leigo admitia os absurdos do chefe, mas Flávia e Denis sempre estavam do lado dele.
Levantou-se um valentão, Bruno Bacharel, opondo-se com toda sua sabedoria ao chefe, mas não por muito tempo... Igor - sempre junto com seus dois prodígios - não tardou e disse: Vencê-lo-ei! E assim foi; não com argumentação, mas sim com aquele jeitinho típico que já levava o nome da família.
Era impossível opor-se ao chefe, Igor Ignorante. Quem fosse que tentasse sempre era vencido pelo cansaço; sempre ganhava mais trabalho.
Tempo vinha, tempo ia e Igor insistia em aparecer na Rua dos Debates arruinando o Castelo do Conhecimento e sempre cansando os que ali estavam.
Lucas 16:10
"Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito. ”
Como anda a sua fidelidade? Somente Deus deve ser fiel? E você? Imagine se Ele comportasse como você?! Enquanto for um “INFIEL”, Deus não te colocará no muito, porque tu não és digno de receber o melhor de Deus. Cuidado com a sua infidelidade, depois não reclame, dizendo que as coisas não estão sendo fáceis.
"Em terra de corruptos, desonesto e sem caráteres, incorruptividade, honestidade e caráter deixa de ser um dever, e se torna qualidade!"
...”Não devemos falar que todo um movimento é desonesto quando na verdade eles estão tentando ser honestos. Apenas cometem erros honestos. Aos amigos é permitido cometer erros. Ao inimigo não é permitido cometer erros, porque toda a sua existência é um erro e nós sofremos com isso. Mas a frente de libertação das mulheres e a frente de libertação gay são nossos amigos, eles são nossos aliados potenciais.”
É desonesto nutrir as expectativas de alguém que tenha segundas intenções afim de receber os benefícios desta relação.
Ao desonesto, todos também o serão. Logo, haverá desconfiança.
O inverso também é verdadeiro.
São as lentes de mundo.
