Desenvolvimento Urbano
Quanto mais avança a tecnologia, tanto mais ocorrem recalls de automóveis de luxo. Isto prova que não somos tão avançados assim.
Existem dois grandes erros fatais durante a nossa trajetória, o primeiro e: não ter insistido em chegar a meta e o outro; não ter começado.
A falta de identidade é como um continente sem ilhas onde o sujeito possa ancorar-se. Um espaço infinito sem referências para um Ego em constituição.
A evolução é complexa de formal tal que cada um de nós esta em vários estágios diferentes, em diferentes áreas...assim, para continuarmos evoluindo, precisamos do compartilhamento constante...MX
O homem, a tecnologia e Deus
Certa feita dialogava com um amigo, que me trouxe a seguinte pergunta, proposta por um conhecido mais velho: Deus aprova o grande avanço tecnológico da humanidade? Pergunta muito reflexiva. Na hora eu respondi que se um pai vê o progresso de seu filho, talvez se formando no nível superior, há um grande motivo para ter orgulho... A verdade é que até na Bíblia há uma referência de que a ciência iria se multiplicar. A grande ressalva, que serve de exemplo para todas as áreas do desenvolvimento humano, é que os progressos podem ser utilizados tanto para o bem quanto para o mal. Veja que a energia nuclear pode ser aplicada na geração de eletricidade em usinas e no tratamento de câncer pela radioterapia, mas também pode ser utilizada numa arma de destruição em massa (a bomba atômica). Tenho certeza de que quando nossos progressos são efetuados para o bem comum da humanidade, Deus nos vê assim como aquele pai orgulhoso por seu filho, mencionado anteriormente.”
Às vezes não é só porque você faz uma coisa mais complicada que ela vai ser melhor que as outras, o que realmente importa é o quanto você consegue evoluir
Aprendi que as coisas nem sempre acontecem conforme queremos, que por muitas vezes lutamos pra algo não acontecer e acaba acontecendo, as vezes fazemos por acontecer também.
Aprendi que nosso desenvolvimento depende de nós, o outro é um detalhe, 99% depende de você próprio, ninguém corre atras por você, ninguém vai querer trabalhar por você e na maioria das vezes quase ninguém vai estender a mão pra você, mas que independente disso, você deve estender a mão pra esse alguém.
Aprendi que as vezes é bom nos calarmos, apenas escutar, prestar atenção, que nem sempre uma palavra vai ajudar, mas também o silêncio pode atrapalhar.
Aprendi que devo falar, fazer com os outros, unicamente, o que gostaria que falassem e fizessem pra mim.
Não deixe que as vitórias o cegue. Não crie uma imagem da qual você se tornará escravo. Acredite em si mesmo, busque as vitórias, vença, mas reflita sempre se elas não estão mudando a sua essência; se elas não estão o levando a um caminho que o fracasso é questão de tempo.
