Desenvolvimento Organizacional
"Nossas limitações de desenvolvimento são reflexos de nossas procastinações ao que realmente é necessário; a energias deliberadas às futilidades, as nossas covardias por não esmerarmos esforços para o nosso melhor, e por fim, alheio a nós, a ignorância imposta".
Inácio Filho (Mauro)
A vida é um processo de desenvolvimento lento, talvez você não evoluiu ainda pra perceber que sempre será só você.
Há uma floresta da alma em desenvolvimento em nosso interior: inúmeros sentimentos irão fazê-la se fortalecer, mas não haverá beleza sem amor.
Quando fracassamos em criar tempo para o desenvolvimento pessoal, somos forçados a criar tempo para dor e dificuldades.
O tamanho do seu passo é a sua capacidade de investir e também de gerir o seu desenvolvimento profissional
Devemos aprender e ensinar a África a marchar rumo ao desenvolvimento, ainda que os nossos sonhos enquanto africanos não sejam iguais aos dos nossos parceiros ocidentais.
As pessoas que começam a entender o autista como uma pessoa em desenvolvimento, falam menos despautérios e escutam mais. E escutar é infinitamente mais importante que falar.
O desenvolvimento humano não está apenas no conhecimento mais sim na capacidade, pois mesmo com pequeno conhecimento a pessoa se destaca.
Os seres com seus vivos é preciso conjugar verbo em vida do desenvolvimento sustentável, para inventar as infinitas palavras em cada linguagens, com todos os sentidos e transformar a biodiversidade no verbo divino, que conjuga o existir de todas as forças, em um ecoar em todo o planeta Terra, a união em vidas dos seres vivos e dos seres humanos.
Insista na trajetória do desenvolvimento
Persista no suor dos treinos
Coragem para não cair
Firmeza para atingir o resultado.
Se não tem provação, não tem desenvolvimento
Se não tem dificuldade, não tem crescimento
Se não tem dor, choro, e frustração
Não tem uma mente genuína e um verdadeiro coração
" Desenvolvimento espiritual e emocional, são importantes para tomar qualquer decisão da nossa vida .
O país do Metical está pronto para o desenvolvimento, o que falta é o desenvolvimento intelectual da FRELIMO.
Dor no joelho persistente está associada à presença e ao desenvolvimento de depressão, diz estudo publicado na BMC, Reino Unido.
A Era do medo
Vivemos, com certeza na era do medo apesar de tanto desenvolvimento e tanto conhecimento.
Temos medo do outro, temos medo de nós e do que se esconde no nosso íntimo.
Vasculhamos os detalhes da matéria, os confins do universo, estudamos o passado, tentamos predizer o futuro, mas relutamos em desvendar os mistérios da nossa alma e o que carregamos no coração.
Temos medo do futuro e nunca estamos seguros para caminhar no escuro.
Temos medo dos vizinhos, dos desconhecidos, de pisar na rua, de nos abrir ao mundo e de revelar nossas fraquezas.
Temos medo de amar e estamos perdendo o costume de sermos amados. Temos medo de dar valor aos outros e não sermos valorizados. Temos medo de nos doar e não termos o mesmo retorno. Preferimos a angústia de nos fazermos de fortes enquanto intimamente trememos de medo.
Hoje em dia estamos rodeados de informações, sabemos sobre tudo, mas aprendemos pouco. Temos mais conhecimento e menos sabedoria.
Quanto mais descobrimos sobre o universo que nos cerca e sobre o futuro que nos espera, mais medo temos. O conhecimento não nos traz segurança e confiança.
Quanto mais conquistamos, mais evoluímos tecnologicamente, mais nos perdemos de nós mesmos e se enfraquecem os elos que nos mantém humanos. Perdemos nossa inocência e nos aproximamos das cismas que nos levam à insegurança e ao pavor.
Em menos de um século perdemos muitos valores que se construíram em toda a existência da humanidade.
Parece que passamos muito tempo dissociados do nosso íntimo. Urge a hora de voltarmos para casa e redescobrirmos a humanidade que perdemos.
Uma corte suprema militante pode prejudicar o desenvolvimento e o progresso do país, interferindo em políticas públicas e reformas estruturais, e criando obstáculos e incertezas para os agentes econômicos e sociais.
