Desenvolvimento Humano
A verdadeira liberdade não está em fazer o que queremos, mas em escolher conscientemente o que de fato pertence a nós."
(@marcellodesouza_oficial)
Na realidade há muitos motivos para viver, a questão é: Algum destes motivos é a sua razão de existir?
Realmente devemos ter muitos motivos para que a vida se torne mais rica, dinâmica, produtiva, progressiva e feliz, para tanto, é preciso ter valores que sustente esta bela construção.
Você já fortaleceu os seus motivos de existir hoje?
A escolha de não mudar é, na verdade, uma decisão de abraçar o que nos limita, perpetuando um ciclo que nos impede de crescer.
Quando recusamos a mudança, estamos, na verdade, dizendo sim àquilo que nos limita, que nos sufoca e que nos impede de alcançar o que realmente merecemos.
Podemos mudar de cidade, de carreira, de parceiro e até de ambiente; mas, se a nossa mentalidade não mudar, se não houver expansão interior, inevitavelmente a vida repetirá os mesmos padrões, apenas com novos cenários.
Palavras podem nos fortalecer ou podem nos machucar. Algumas são jogadas ao vento e às vezes vêm em nossa direção, mas cabe a nós absorvê-las ou não. Aceitar a provocação e acreditar ou não! Quando temos segurança de quem somos e nosso poder interior, o que é jogado em nós, não nos afetará. Simplesmente por confiarmos que não somos aquilo que nos julgam.
O mesmo acontece quando escolhemos as palavras para nos definir. Saber escolhê-las fará toda a diferença no resultado que queremos.
Quando nos movimentamos entramos no movimento do universo e as oportunidades surgem.
Sim! É possível que os resultados não sejam os esperados, que as ações exijam mais de nós do que o previsto, porém em determinado momento a conquista ultrapassará nossas expectativas.
As oportunidades podem vir de onde menos esperamos.
Acredite! Confie! Agradeça pela experiência!
No universo acadêmico não existem aptidões masculinas e femininas. Todo conhecimento não tem valor de gênero e é importante para a formação, estudo e desenvolvimento humano nos diversos setores da sociedade.
"A pessoa muda ou a vida muda a pessoa! Mudaremos para melhor ou pior, decidimos a cada pequena escolha!"
