Desenvolvimento
Ficou fácil falar um oi...
Hoje vivemos num mundo de mascaras e aparências, de verdades nem tão verdades assim, a ilusão se faz presente em quase tudo de nossos dias.
Somos bombardeados diariamente com muitas mentiras, falsas verdades, falsos contextos que nos levam a acreditar que aquilo é correto. Somos carentes de contato, nossos amigos são pela telinha, são virtuais. Nossas conversas são sem contexto, mas tidas como fundamentais. Na realidade precisamos estar conectados, mas há quem ou o que estamos conectados.
Conectados através de um aparelho frio e insensível que apenas serve para escravizar do que realmente ligar há alguém. Nada mais fácil do que apertar uns botões e já estamos falando com alguém, mas será isso suficiente mesmo?
As vezes conversamos com alguém mais por obrigação que por necessidade, ficou fácil falar rapidinho com quem não toleramos, ficou fácil ignorar com quem não queremos conversar e ter por perto. Mais fácil ainda apenas falar um oi para um parente chato, um amigo que nos procura, mas não nos interessa mais. Fácil selecionar com quem falo e o que falo. Enfim, fácil demais...
Modernidade sim, desenvolvimento sim, nada contra, mas ao fazer um aparelho ser mais importante que uma pessoa humana ai é demais.
Esquecemos dos filhos, esquecemos dos velhos, esquecemos de tudo, mas do celular nunca. Nossa vida está resumida hoje há um aparelho de dimensões cada vez mais reduzidas e cada vez mais poderoso e cada vez mais onipresente em nossas vidas. Em muitos casos, ele passa a ser o centro das atenções em tudo, ficamos dependentes, não de sentimentos por alguém, de carinho, mas por uma máquina que é fria e insensível.
O contato gostoso de uma conversa frente a frente, vem aos poucos desaparecendo, os prazeres de uma amizade fraterna ser convivida pessoalmente e fisicamente, está a cada dia mais distante. O abraço, a simples presença, está sendo descartada por algo mais moderno, mais desenvolvido, conversas apenas pela telinha e envio de figurinhas de coraçãozinho e beijos. Enfim... mais fácil de lidar não é mesmo?
Quando precisar de um carinho e um abraço gostoso e aconchegante numa hora difícil... Simples... abrace o celular! se ele vai retribuir, aí é outra conversa.
Quem sabe compreenda que ele foi feito para facilitar as coisas, seus contatos, seus amigos, seu amor, mas, ele não substitui em nada o calor humano de um contato físico de quem você gosta e de quem gosta de você.
Ninguém pode prever o futuro com certeza, por isso é importante tratar a todos com bondade, independentemente do que possa acontecer.
"Viver o silêncio é necessário para viver o processo de mudança.
Deixe que seu comportamento fale por si mesmo."
A vontade é o meio de bem conduzir as aspirações objetivando uma finalidade maior, que resulte em paz e harmonia interior. É muito importante para o processo de desenvolvimento interior que propicia a autorrealização. Quando a razão indica a necessidade de se fazer escolhas conscienciais, a vontade é o ato mental que deve ser transformado em ação.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Eu sonhava em ser alguém muito importante e realizei meu sonho simplismente trabalhando e contribuindo com o desenvolvimento do país.
Quem caminha pelo mundo se recusando a se desenvolver mental ou espiritualmente está exposto aos ataques do inimigo. É como se fosse um bebê caminhando por um clube cheio de piscinas sem qualquer proteção. Está correndo sério risco de se afogar e nem se dá conta disso. @mcmarombado
Enquanto líderes opressores forjam vitórias simples e passageiras, líderes humanizados multiplicam vitórias permanentes e extraordinárias.
A vida é uma sobreposição de jornadas.
Cada pessoa experiencia, por toda a vida, uma jornada de completa solidão e completa liberdade no refúgio intransponível que é a própria mente.
Paralelamente, cada pessoa experiencia por toda a vida, uma jornada externa, onde não existe a completa solidão e a completa liberdade, pois dividimos uma rocha no espaço com outros 8 bilhões de indivíduos.
Sendo a vida uma sobreposição dessas duas jornadas, é irônico o fato de consideramos uma mais real que a outra.
Dedique tempo a sua jornada interior, ela é a única que é exclusivamente sua.
