Desejo de Mudanca
“Motivos e pensamentos”
Pense em mim só quando tiver motivos e faça de mim os motivos dos seus pensamentos, mas não deixe de pensar,pois jamais deixarei de te amar.
Por isso, em busca do passado perco-me em meus pensamentos, tentando entender o porquê fui me apaixonar você. Não existia se quer uma explicação, de como e onde você surgiu.
A única explicação era que eu já estava perdidamente envolvido, sempre buscando conquistá-la mais e mais. Você permitiu me aproximar de você, me deu o privilégio de conhecê-la e como se não bastasse, me deu motivos para continuar me envolvendo com toda intensidade e forças que eu pudesse ter. Tudo era maravilhoso, você parecia estar apaixonada e eu sentia que só acontecia tudo aquilo, pelo simples motivo de estar se entregando de corpo e alma para mim. Foram momentos sinceros de um romantismo que jamais parecia ter fim, eu e você, você e eu gostávamos de ficar escutando as mais belas melodias, lembro-me daquela, “because you loved me“, em que você jurava amor eterno, a qual a cantora era Celine Dion.
Essa melodia traduzia o que você era para mim, você foi a minha força, quando eu estava fraco, foi a minha voz quando já não podia falar, os meus olhos quando já não mais enxergava, você me ergueu quando eu já não alcançava, em fim, você era o meu alicerce.
Como foi importante aqueles momentos para nós! E como terminou de forma tão estranha e insensata. Em um simples momento você demonstrou indiferença, simplesmente abandonou todo e qualquer ideal sem me dizer o porquê.
Tudo era estranho, já não existia em mim vontade alguma de viver, não existia mais aquela ansiedade de prosseguir, um tsunami de pesadelo invadia a minha vida e eu não entendia como chegara ao fim, simplesmente em questões de segundo você não era mais minha.
Hoje me perco a imaginar, e como gostaria que você voltasse, que pelo menos me explicasse o que aconteceu, o porquê partiu sem ao menos dizer adeus.
Mas enquanto você não vem, tenho motivos para fazer de você os pensamentos meus, querida!!! Por: H.A.A
SAUDADE
É aquilo que quando vais, me vem. Sou intensa - vivo o presente sem descartar as lições do passado. Passado de tantas histórias lidas e lindas, de tantos momentos simples e felizes. Não é a grandiosidade das situações, mas a simplicidade dos momentos que mais me emociona. São maravilhosas memórias de dias que se foram e de pessoas que passaram, os quais foram fundamentais para eu me tornar a pessoa que sou. Pois é, saudade é isso: quando vou, ela me segue e também fica.
As pessoas não possuem a mínima noção do estrago que, suas pequenas atitudes irrelevantes, podem fazer em alguém. Não porque são más, mas porque são criadas para serem assim. Não existe uma explicação correta, as coisas são simplesmente assim: as pessoas são criadas para serem más. O que somos incentivados a fazer, por meio de exemplos de nossas próprias famílias? Falar mal dos outros pelas costas, espalhar mentiras, julgar os outros pelo que vestem, aparecem ou dizem. E o mais importantes, e revoltante de todos eles: Mentir sobre tudo na vida, mas ser sincero apenas para ferir o outro.
Não me admira que o mundo esteja como está hoje. Para onde foram os ideais? Os princípios? O caráter? A consciência? Queremos que as pessoas sejam legais conosco, mas somos legais com elas? Temos atitudes dignas? Somos pessoas de caráter? Não. Somos uns merdas hipócritas.
Incrível porque os dias passam e as coisas parecem nunca mudar. Mas basta você olhar para trás para perceber o quanto estão diferentes.
Ali, você se despedia
Avisei-lhe que falta, você faria
Tentei impedir, sabia que fugiria
E disse que você se arrependeria
Então a noite fez-se dia
Em mais uma tarde vazia
As folhas mudam de lugar,
Mudam porque tem que mudar,
Voam no soprar do vento,
Que assobia sem parar,
Soltas ao chão,
Voam sem direção.
A última vez que a vi,
Sorria alegremente,
Estava bem contente,
Pela primeira vez,
Conversava abertamente,
Dizia-nos o que vinha a mente,
Encantava-nos fortemente,
Com seu gesto benevolente,
Se soubesse pela última vez,
Que a última seria,
Contente não mais estaria,
Descontenta o coração,
Saber como se sente,
Degenera o meu sonho ver-te novamente,
Tanto efêmera quanto breve é a vida,
Tanto inevitável quanto a despedida,
Do sabor agridoce que não alivia,
Se soubesse que não mais veria,
Congelaria.
Se foi FELIZ, Sei que vai voltar, Se foi comigo, Triste e a chorar, Se tem que ser, Assim será, Se não foi bom, Não adianta lamentar, O que passou, não voltará, Aceite um doce, Veja-o adoçar, Feche os olhos, e voltará; Entenda que o poder está no pensar, Pense e conseguirá, sinta e terá, sonhe e viva a sonhar, não chore, não valerá, Jamais espere, e sempre terá, A vida SEMPRE te surpreende, aprenda o que pode ensinar, Um mestre se tornará, Faça o que desejar, limitações não vão adiantar, Felicidade se faz em pedacinhos, saiba aproveitar, a gula o atrasará, esteja a desejar, saberás saborear, VIVA; a vida é dura, não vai te esperar.
Quem quer ser respeitado sem precisar respeitar nada é uma alma criminosa que tem de ser banida não só da vida pública, mas de todo convívio decente.
O realismo objetivo em ciência política não consiste em abster-nos de juízos de valor -- o que é aliás impossível --, mas em impedir que os nossos temores, desejos e esperanças obscureçam a nossa visão da realidade.
A função do governo não é resolver problemas. É renunciar aos meios de criá-los.
Nenhum governo jamais educou a população. Quando se mete na área, é só para reduzir a educação à propaganda.
As universidades surgiram como associações de estudantes, que livremente escolhiam e contratavam seus professores.
As grandes forças educadoras da humanidade são:
(a) as mães;
(b) as igrejas;
(c) os intelectuais criativos;
(d) a livre associação dos interessados em educar-se.
O resto é comedeira e manipulação.
""Aquilo que não conhecemos, tem o nosso
tamanho. Aquilo que passamos a conhecer tem o tamanho do mundo(CCF)"
Chegará o momento que vamos olhar para trás e vamos sentir falta de tantas coisas
que fizemos e que nesse momento não será permitido que façamos. Quando o tal momento chegar, certamente iremos chorar pelo fato de que deveríamos ter
feito todas essas coisas de forma mais intensa. Vamos lamentar que deixamos
de ter viajado mais, ter namorado mais, ter beijado mais..., pois se não temos a oportunidade de beijar todas as pessoas que temos vontade, ao menos devemos
beijar com maior intensidade aquelas que nos permitem uma troca de carinhos.
Aquela pessoa que tanto admirávamos, cuja companhia era indescritível, veremos
que está distante e os momentos com ela vividos foram de tamanha importância que ficaremos angustiados por não termos ficado em sua companhia por mais tempo.
Portanto devemos fazer sempre, de maneira intensa, tudo aquilo que é salutar e
nos é permitido. Fazendo isso, chegaremos aos dias finais com o coração aliviado
e feliz por ter feito coisas boas e gratificantes. Não podemos permitir que o futuro
nos recrimine por termos deixado de fazer aquilo que tínhamos vontade e que nos omitimos. Agindo dessa forma jamais seremos condenados pela nossa consciência”.
Vidah...
Seguir em frente,
Mesmo com todos os obstáculos !
Desistir jamais,
Mesmo nada sendo fácil!
Se cair,
Vamos levantar,
E depois sorrir,
E continuar!
Memórias boas e ruins vão vir,
Mas n esqueça d sorrir,
Pq mesmo com as dificuldades ,
Temos q ter sentimentos d verdade!
Esquecer essas pessoas falsas,
As vezes d alguém sentiremos falta,
Mas Deus sabe oq faz,
É sempre lhe trará paz!
Em seu coraçao,
Ele sempre vai estrear,
Vai lhe trazer a emoção,
É sempre vai lhe acompanhar!!❤️🌸
- Relacionados
- 131 frases de mudança de visual que expressam toda a sua autoestima
- Frases de sedução para despertar o desejo e fortalecer a paixão
- Mudança
- Reflexões sobre mudança de vida que motivam escolhas transformadoras
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança
- Frases de mudança de vida que vão inspirar sua jornada
- Frases de Desejo
