Desejo Carlos Drumond
Muitas de nossas necessidades que nos fazem sofrer são supérfluas e abafam ou sufocam nossas verdadeiras demandas.
Faz tempo que evito bater de frente com as pessoas, pois tenho me convencido, dia após dia, de que não vale a pena, nem para elas, e muito menos para mim mesmo.
Tudo o que criamos, passa primeiramente pela nossa imaginação e pela nossa atitude mental, sendo estas propulsoras da materialização ou efetivação do que foi por nós mentalizado.
Não é raro nossos sentidos nos enganarem, portanto nada mais astuto do que permanecermos vigilantes sobre nossos pontos de vista e colocarmos constantemente em dúvida nossas maiores certezas.
Os melhores momentos de nossa vida quase sempre não são compreendidos como tais quando ainda os estamos vivenciando.
É mais correto dizermos que 'o que os olhos não veem o coração não sente' ou 'o que o coração não sente os olhos não veem'?
Arma intimida o agente ameaçador e traz mais segurança para quem a porte. Já para quem quer matar, não depende de arma, pois pode usar o próprio corpo ou até um guarda-chuva pra tal.
Para que nos mantenhamos equilibrados na corda bamba da vida, precisamos ter a emoção e a razão caminhando conosco em harmonia.
Um simples símbolo pode nos movimentar e dizer tanto de nossa história. Viva a simbologia, os signos, significantes e significados, que falam abertamente de nós mesmos o tempo todo.
Que nossa sociedade tenha olhos tão cuidadosos sobre os idosos quanto têm pelas crianças, pois é nossa responsabilidade proteger e garantir uma vida digna, tanto para crianças, quanto para idosos.
Melhor aprendermos a ser gratos pelo "arroz com ovo" do que ficarmos angustiados e sofrendo pelo alimento gourmet que não temos, pelo corpo fora de forma estética que temos do que de uma imagem de deus grego perfeito que não temos ou não conseguimos ter.
Todo estudante deve ser preparado para vir a ser protagonista de sua formação e não mero depositário de informações e de um ouvido atento.
Não é porque o discurso de um candidato me agrada que tenho nele uma boa opção de voto, é preciso ser também seu reflexo vivencial.
"A classe política se perpetua no poder, de onde vêm os votos - basta ver a miserabilidade dos seus eleitores, afinal não é necessária a comprovação de alfabetização, escolaridade, provas ou títulos, além de legislação criada por essa casta desprovida de ética e moral ".
Cada um de nós possui algum tipo de habilidade, algum dom diferenciado... Muitos cantam, escrevem, pintam e criam artes, como dizia um velho sábio: "é um mundo acabado". Também há os que se destacam por seu trabalho e dedicação no serviço para o qual foi contratado, seja braçal ou intelectual, vivendo o dia a dia, pegando no cabo de uma enxada ou em frente a um computador, dentro de uma sala. Creio que seja um presente do destino, possuir tal habilidade, poder mostrar ao mundo algo que seja particularmente íntimo, um dom de verdade, mas que se perde no presente da vida, quando junto com estes dons há arrogância e sentido superior, desconhecendo que o seu talento é também uma forma de amor, pois o dom é apenas um complemento, o que importa mesmo diante da existência, é o que você é por dentro...
Se para ser engraçado, você precisa magoar alguém, a meta da felicidade se perdeu, pois o seu riso custou a lágrima de outra pessoa... Não quero acusar, nem pretendo, mas uma piada que ofende, que separa classes, que enaltece apenas o seu autor ou semelhantes a ele, pisando na fé ou mesmo na essência dos outros, infelizmente já deixou de ser piada há muito tempo... Se tornou objeto de ataque, um tipo de arma ideológica, com fins políticos, focando apenas no que dizem em seu íntimo: "Se não podemos vencê-los, atacaremos a sua moral, o seu costume, o seu modo de viver, destruiremos a sua fé e diremos que foi liberdade de expressão." Tenho pena dessa gente, pois sei que no final de tudo, o tombo será grande!
Eu já caminhei pelas ruas, já fui longe daqui, conheci muitas paradas, com gente ruim já convivi... Já passei por muitos Estados, com bandidos já me deparei, com alguns deles, até na "porrada" entrei, já fiz muita loucura e muitas besteiras, até ameaças encontrei... Em minhas andanças, já bati e também já apanhei, tudo faz parte da minha vivência, pois com essas experiências, a minha ingenuidade larguei... Aprendi que nem toda pessoa é confiável, mesmo aquelas que te abraçam e que possuem um sorriso amável... Sim, por isso o meu estilo de vida em um certo dia mudei, não porque eu não gostasse, mas porque cansei de ver gente ruim com uma bela face, as mesmas que viviam tentando tirar proveito da minha bondade, puxando o meu tapete e torcendo para que eu chorasse... São as minúcias de nossa vida, pois se com o ruim já caminhaste, não se assuste se um dia, com ele, alguém também te comparaste...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de sedução para despertar o desejo e fortalecer a paixão
- Textos diversos de Carlos Drummond
- Máximas de Carlos Drummond de Andrade sobre o Amor