Desejo Carlos Drumond
Quando falardes de tua solidão, não explane de modo que fique claro. Na maioria das vezes ninguém se sensibiliza com o que sentimos. Sentir é um processo acabado...
A graça dos soberbos é a audiência gerada pela ignorância dos arrogantes que menosprezam a sabedoria divina!
Olhar para o próximo com delicadeza é também perceber que antes de mais nada... Existe uma alegria, ou uma tristeza a ser respeitada e cabe a seu coração... A decisão da melhor escolha!!!! Se manifestar ou não?
OS DIAS SÃO NOVOS SABERES
Cada dia que você vive, torna-se um escalão ao seu crescimento espiritual. Portanto, não fique preso às coisas do passado, sejam elas boas ou ruins. As boas, que se passaram, conduzem o ser à nostalgia e podem impedi-lo de crescer na estrada evolucional. Já, as lembranças ruins, podem levá-lo a pensamentos maus que envenenam a alma. Você deve viver, portanto, o agora, pois este dia é uma nova dádiva a ser aproveitada. Mergulhe-se nele de corpo e alma. Receba-o como um terreno fértil e plante nele exclusivamente boas sementes e colha no, futuro, somente bons frutos em cada degrau evolucional.
O Sucesso a partir das Atitudes
Existe um abismo entre seu sonho e a realização, esse ABISMO tem vários nomes ,medo ,complexo de inferioridade ,insegurança ,mas, o que é seguro ?viva agora ,pois a vida clama por sua atitude ,o seu maior ato de dignidade é lutar para vencer a si mesmo o ilusionista do seu profundo ABISMO .
Carlos Reis Agni
Atos de intolerância e agressividade servem para medir o nível de baixa autoestima, frustração e insegurança do próprio intolerante e agressor.
Quando dizem para ti que não concordam com teus pontos de vista, ou que apenas concordam em partes, não se preocupe, pode ser que tu realmente estejas correto, e que apenas sejam eles que ainda não atingiram o nível necessário para tal compreensão.
Não se preocupe quando os outros não concordarem contigo, pois pode ser que apenas sejam eles que ainda não atingiram o nível necessário para tal compreensão.
Sermos tolerantes e promovermos uma cultura de paz, não significa termos que conviver com quem não nos convém, nem permitirmos ser humilhados por quem nos critica, e muito menos sermos capacho dos aproveitadores.
A educação, pode sim, ser uma ferramenta libertadora para o povo, desde que não seja usada como uma espécie de salvacionismo manipulatório e alienante.
Antes de fazermos uma escolha, além de estarmos conscientes das suas devidas consequências, é deveras importante sabermos se temos condições para suportá-las, e se o preço a ser pago vale a pena.
A nossa agressividade quase nunca tem ligação direta com quem agredimos, mas é acionada pela nossa baixa autoestima, nossas frustrações não elaboradas e um sentimento de impotência e insegurança reinante em nós.
Nossos conselhos são sussurros, enquanto nossos exemplos são gritos ensurdecedores, quando queremos educar alguém.
Não é a farda que faz um soldado ser um bom militar, nem a toga um justo juiz e nem a batina que transforma num padre.
Nossos olhos são apenas janelas para entrada das formas, pois é a nossa mente que diz para nós do que se trata.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp