Desejo Carlos Drumond
É o próprio ser humano que constitui sua escala de valores, até mesmo quando herdada, devido ao seu livre arbítrio. Por isso alguém dizer que não temos valor, não quer dizer que realmente não o tenhamos.
Como a eletricidade que passar por um fio cria um campo magnético ao seu redor, e este altera de intensidade conforme o respectivo fluxo, assim se dá diante de nossa tomada de ações na vida, a qual cria um magnetismo que atrai e impulsiona os pares afins, sendo proporcional a nossa força de atuação.
Muitos dizem que querem mudanças em suas vidas, e falam até que já tentaram várias vezes, mas que só conseguiram ilusão, frustração e descrédito. Mas o que geralmente ocorre, na verdade, é que falam que querem mudanças, mas se encontram apegados a tudo como sempre tem sido. É como alguém diz que quer mudar de lado da calçada, mas continua a insistir em caminhar pelo mesmo lado. Toda escolha acarreta uma perda, e é preciso estar preparado, tanto para receber algo, quanto para o que for necessário vir a perder para que este novo ocupe o seu lugar e se estabeleça.
Às vezes, estar no final de uma prancha, é apenas estar no final da prancha, e não o findar de novas possibilidades.
Seja em que situação for, mesmo naquela que nos parece não ter mais como prosseguir e que não existe mais opções possíveis e formas de melhorar, sempre existirá possibilidade de análise de novas ações a se tomar e, não poucas das vezes, são nestas situações extremas que alcançamos os maiores 'insights' ou uma importante epifania, iniciando as maiores conquistas de nossas vidas.
Promovermos a PAZ está para muito além de abraçarmos árvores e soltarmos pombas brancas, mas sim desafiarmos tudo o que não contribua para a mesma em suas diversas instâncias sociais, desmistificando conceitos, questionando modelos apresentados, apoiando tentativas dignas, violando inclusive o estado aparente de paz se percebemos se tratar de um engodo projetivo de um mal maior.
Vida vivida é virar a página e continuar a nossa história dinamicamente, mas como ninguém pode virar a página por nós, ninguém deve nos forçar a virarmos se não estivermos preparados para tal.
No seio escolar, é preciso promover seres protagonistas de suas próprias vidas e pensamentos, e não discípulos alienados para promover o ego de seus mestres.
Gosto de pessoas que me surpreendem positivamente, até mesmo por serem raras, pois a maioria de nós, da raça humana, tem sido egocêntrica e previsível demais.
Não nos é possível, como seres humanos limitados que somos, entendermos conceituadamente O Ilimitado, e assim como não conseguimos nem apreciar do que a luz é composta, muito menos nos é dado a conhecer a aparência de Deus.
Porque deixar ir ao invés de manter ao lado?
Porque esperas deixar a chama apagar, quando se é mais fácil manter o fogo aceso e o corpo aquecido? Muitas vezes deixamos algo escapar de nossas mãos, por bobagens, pequenas coisas que não são importantes pra você mas pode ser de grande importância para outra pessoa. Quando queremos, vamos atrás e não deixamos que se apague a chama. Mostre para o teu amado (a) a importância dele em tua vida. Pois só estaremos verdadeiramente cansados, para aquilo, que não damos importância. Afinal quem quer olhar no retrovisor é ver uma sombra diferente?
Às vezes me pergunto:
Será que o Mundo é injusto com as pessoas? Para obter a resposta, paro, observo seus feitos e concluo que nao... Elas é que são injustas entre si, pois deixam os valores virtuosos e éticos se esvairem e, por causas mais ignóbeis, entram em contendas umas com as outras. Muitas vezes se julgam superiores e, de forma arrogante, menosprezam outros seres. Esquecem-se que na vida, abaixo do Eterno, as riquezas mais preciosas que existem somos nós, as pessoas.
Nietzsche afirmou que a arte existe para que a realidade não nos destrua. Bem, no caso dele, parece que não deu muito certo...
Muitas vezes, como enxergamos e conceituamos o mundo e a nós mesmos, não passa de uma leitura da distorcida sombra da realidade.
Nunca se sabe quem precisará da ajuda de quem. Por sermos humanos, somos todos seres frágeis demais diante das adversidades. Ai daquele que só se lembra do outro diante de suas próprias necessidades e mazelas.
Quem pode servir deve fazê-lo com dedicação e prazer, até porque o servidor também tem seus momentos em que precisa ser servido, pois esta é a dinâmica da vida.
Quando sentimos inveja, atestamos a nós mesmos o nosso sentimento de incapacidade de conseguirmos ser ou ter o que o outro conseguiu.
Nosso olhar reprovador ou de receio do que julgamos ser muito diferente de nós, geralmente é gerado pelo temor de não sabermos lidar com o que não compreendemos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp