Desculpas Amor Nao Correspondido
A família é a união de indivíduos pela vontade de Deus em busca de amor, companheirismo e solidariedade recíprocos.
_Diga me amor_
entre momentos fantásticos,
a alma consome o fogo,
sendo o espirito o desejo,
pairando no infinito da imensidão...
seja os fonemas dispersos
em sensações de prazer
sussurros de amor
bem baixinho, desejos,
os céus são musica que invade seu corpo...
em volúpia voz que atordoa
entre vastas dimensões...
a língua invade seu ser,
difundindo a transição do seu algoz
dando a luz a exótica alma,
sob as somas irreais,
desejo de luxuria,
ainda assim é o amor.
nos profundos gemidos
tem se o sétimo sentido,
na loucura exposta na madrugada
áudios que transfundem a mente.
em movimentos de sensações
prorrogações no âmbito do julgo...
ganha se o ador imposto pela luz,
a gravidade se perde na extensão...
de ares pesados pelo aroma da espirito perdido...
de fato sendo o castigo do desejar...
mais a mais o calor embriaga
num suplicio de cálida alma,
verte a magia do ritmo,
abraçando forte, sendo magico...
"Na velhice encontramos o carinho, afeto e o amor quando abraçamos um neto...Eles são o espelho da vida!"
A tristeza…
Que pena haver em nós tanta instalada;
Pela falta de AMOR, quem nós existe;
Porque unidos podemos, a malvada;
Expulsar dos tantos em que persiste!
Expulsar, se houver o preocupar;
De animar a todo o Ser que anda triste;
Bastando, a sorrir um: Olá!... lhe dar;
Pra que ele veja, que a alegria existe!
Porque animarmos a quem andar triste;
É como a esmola a um pobrezinho darmos;
Quando pra nós estende; a pobre mão!...
Uma vez que essa tristeza, consiste;
Em todo o tanto, que nós ignoramos;
Todo o irmão, que do alegre; perdeu o chão!
Com esperança;
"Já cantou pra ela "nossa" música?
Já lhe deu flores?
Já disse do amor sempiterno?
E as ligações por horas e horas?
Eu sei que sim.
Porque foi assim comigo também.
E foi lindo.
Saudades."
Um amor vivido em sigilo por medo ou orgulho, é como uma cadeia, nos permite ver a liberdade, porém não vivê-la."
Acho que todo amor tem um pouco disso; no começo nos perdemos nas nossas vontades, nossas pretensões, na falta de credibilidade até mesmo naquilo que sentimos, afinal, o amor é muito fácil de ser confundido com desejo, com a paixão, com coisas que por vezes tentamos suprir dentro da gente por uma relação que não deu certo no passado. Mas depois, com o tempo, a coisa se refina. A mente é uma peneira de tudo aquilo que o coração da gente enxerga primeiro, e o que sobra, o que verdadeiramente fica é amor. A coisa se aquieta, se acalma, e definitivamente se orienta dentro daquilo que realmente vale a pena ser vivido. O amor não é só uma palavra bonita que todos nós acreditamos ser plena e pura. O amor também é uma descoberta de verdades que existem num lugar dentro de nós, e que muitas vezes passamos a vida toda sem conhecer. Se sou todo amor? Tudo bem, até sou sim. Se gosto do barulho que o amor faz? Amo sim, sem vergonha alguma de assumir. Porém, também admito, amo quando o coração se aquieta e descobre que não precisa de guerra pra se ter um amor em paz. O segredo, é saber onde ancorar o seu amor no lugar certo.
Ricardo F.
SÓ VOCÊ E EU
"Amor se for por seu carinho
Se for por seus beijinhos
Diga ao povo que fico
E mudo tudo
Amor nada mais é tão sério
Só você me importa
'To fechando a porta
E é só você
..."
A gente descobre que é amor, quando nos deparamos de frente com a pessoa e notamos que esquecemos do resto do mundo.
... E nada mais importa a não ser estar ali.
“Por causa do ciúme, as perdas podem ser muitas, inclusive de um amor que nunca foi seu com exclusividade e nem nunca será. Não somos donos das pessoas, embora muitos creem nisso. Uma amor pode ser pedido pela chatice que só o ciúme é capaz de proporcionar. Onde há amor, há compreensão. Onde há amor e compreensão, não há espaço para o ciúme: uma arma sem fundamento e muitas vezes letal.”
"Enquanto for amor vou esperar mas um pouco.
E se precisar fico um pouco mais.
Até que, quando por fim eu partir, será para um novo recomeço."
Somos ricos se temos amor, paz de espírito e boas companhias. Somos ricos se temos um teto acima de nossas cabeças, comida em nossos pratos e um lugar para descansar nossas mentes. A verdadeira riqueza é feita das coisas que o dinheiro não pode comprar.
Não podemos ser hipócritas e dizer que o dinheiro não ajuda a trazer felicidade, porque ele abre muitas portas e nos permite viver experiências que, por muito tempo, estiveram apenas em nossas mentes. No entanto, devemos entender que a verdadeira essência da felicidade não é encontrada nas riquezas materiais, mas, sim, nas coisas mais simples da vida.
A verdadeira felicidade não possui preço, possui valor. Ela é encontrada todas as noites, quando chegamos em casa, depois do trabalho, e nossos filhos correm para nos abraçar, em todos os domingos em que almoçamos junto à nossa família, relembramos os velhos tempos e também nas risadas infinitas que nos deixam sem ar quando estamos próximos aos nossos amigos.
A fartura material é muito boa, mas só podemos nos considerar realmente ricos quando temos em nossas vidas tudo aquilo que o dinheiro não pode comprar.
Somos ricos se temos amor, paz de espírito e boas companhias. Somos ricos se temos uma família que nos ama, um trabalho que nos permite tornar o mundo melhor e amigos que estão sempre ao nosso lado. Somos ricos se temos um teto acima de nossas cabeças, comida em nossos pratos e um lugar para descansar nossas mentes todas as noites.
Se buscarmos no dinheiro ou nas riquezas o sentido de nossa existência ou a motivação para acordarmos todos os dias, dificilmente estaremos empolgados com as nossas vidas, porque o que tem o poder de animar os nossos espíritos e nos fortalecer nos momentos de luta não vem de fora, mas, sim, de dentro de nós.
O que nos faz seguir em frente é o amor das pessoas que temos à nossa volta, as orações de nossas mães, a lealdade de nossos amigos. O que torna a vida realmente especial são as conexões que criamos, os momentos que vivemos e as memórias que criamos.
O que dá sentido às nossas vidas e nos torna pessoas realmente abençoadas não é o que temos, mas sim o que somos e o que nos tornamos a cada dia.
Devemos valorizar mais as coisas que o dinheiro não pode comprar porque é nelas que reside a verdadeira magia da vida.
Então, deixe de lado por um momento o seu celular, o seu carro ou sua casa nova e abrace as pessoas que você gosta, converse com uma pessoa mais velha ou passe um tempo na natureza, assim você poderá sentir o quanto a vida tem a oferece e entenderá que ficar preso a coisas pequenas é uma grande perda de tempo.
A verdadeira riqueza é feita das coisas que o dinheiro não pode comprar, leve essa verdade para a sua vida.
"Só o amor para me fazer acreditar que era possível.
Mais uma vez escrevi sobre a saudade.
Que desvaneio, acabo desatendida e substituída por alguém que simplesmente chegou."
"Imagino o amor de Deus e o capricho quando te incluía a existência. Criar algo assim tão admirável somente Deus."
"Amor a distância"
O que é amor a distância?Nada mais é do que um vazio dentro de você como se estivese num poço onde não tem áqua o então como se estive no mundo sem oxigênio é assim que é o amor distante.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp