Desculpas Amor Nao Correspondido
A paixão não se permite ter donos, nem rótulos ela aceita...
A paixão escolhe a hora e o lugar, nem adianta procurá-la ou esperá-la...
A paixão não pode ser subjugada, ela está além das vontades...
A paixão pode até trazer dor, mas ela se faz sentir...
A paixão pode trazer o alívio, mas não promete que este será eterno...
Acho que por isso, desejo tanto a paixão, tal qual o suicida e os loucos em geral, ela é auto-suficiente, honesta, rara e LIVRE.
Beleza é a sua imagem e sua personalidade em uma só, por isso para mim não existe imagem feia, existe imagem que eu não gosto
O alvorecer é para ti felicidade
Compreensão com olhar de humildade
Mãos firmes que não prazem euforias
Olhar profundo de quem não se anuvias
Coração como um mundo fascinante
O léxico inebriante e preconcebido
Gentileza com o tom sempre constante
E o Amor que contagia indefinido
O ofício que se faz imprescindível
O fazer que não precisa ser insensível
De amar, de amar, de amar...
Tu és amável, mas alimentas sutil pudor
Quando sempre, de primazia, então agir
Não permitas que o cansaço do teu labor
se transforme em rancor dentro de ti
Pois amor é o que se vê em teu olhar
De tão voraz solta batidas caloroso
Mas é singelo e nobre silencioso
O silêncio ancoradouro de mais amar
(PIRES, F. A. Primor. In: GONDIM, Kélisson (Org.). Vozes Perdidas no tempo. Brodowski: Palavra é Arte, 2020. p. 18).
Eu te amo em silêncio
Não sei como isto aconteceu
Mas sinto que também me ama
Com o seu olhar no meu
Sempre que nos encontramos
Nós ficamos nos olhando
Sem dizer nada um pro outro
Só os corações falando
Parece que tem um ímã
Que puxa o nosso olhar
Eu fico te admirando
Sem conseguir disfarçar
Você é um homem alegre
Gentil e lindo também
Em você eu vejo tudo
O que desejo em alguém
O dia que não te vejo
Fico sem felicidade
Olho suas fotos no face
Pra matar minha saudade
Eu te amo loucamente
Não sei mais o que fazer
Não quero me revelar
Mais sofro em te querer
(SOPHIA, Ireni. Te amo em silêncio. In: GONDIM, Kélisson (Org.). Vozes Perdidas no tempo. Brodowski: Palavra é Arte, 2020. p. 71).
Não existe nenhuma criatura idêntica à outra, até irmãos gêmeos tem diferenças entre si então mesmo que várias pessoas estejam fazendo a mesma coisa você tem potencial de se destacar.
Se você é dramático, você sabe deixar as coisas interessantes, se você não é dramático, então você é prático, nós não precisamos mudar, porque mudar e melhorar são palavras diferentes, e porque ser quem a gente é, é ser a gente com as nossas manias, sem por nem tirar
Percebo o quanto não vejo.
Cobras e largatos.
Nuvens povoando a nossa essência
Múltiplas formas
Cabe dentro de nós
Camelôs,cabras da peste.
Amar alguém não é tarefa fácil! É escolher todos os dias abrir mão de si mesma pelo outro, é compartilhar das alegrias e das tristezas, é apoiar as escolhas e por muitas vezes orientar o caminho "certo" mas, sem julgamentos.
O amor não é impor a sua vontade sobre o outro e sim, compartilhar de ambas as vontades e desejos. Amar é respeitar ao próximo e elevar ele ao mais alto e melhor do que ele pode ser. É amar cada defeitinho e com carinho ajuda-lo a melhorar no que for necessário, ajudar a superar suas dificuldades e nunca, nunca mesmo, nunca se esqueça que foi você quem escolheu estar do lado desta pessoa, então faça valer a pena!
Aqueles que fingem não ter sentimentos ou se negam a agir por carência, amam mais. É um mecanismo de defesa para um mundo de corações cavilosos.
Para alguns a fantasia é essencial, e a sensibilidade não é escolha, as emoções intensas também, então cuidado com as palavras, independente do que
Se precisar esquecer, finja que não viu e esqueça, deixe pra lá, porque esquecer também é bom, porque muitas coisas não merecem nossa atenção e sanidade
Minha mãe Oxum
Não peço que tire minhas dores, mas que esteja sempre ao meu lado, me ajudando a cumprir minhas missões e karmas. Gratidão por tudo que realizaste em vida
Ih rapaz, fui olhar a beleza dela, e logo pensei, puts, tenho dó dos pintores que se foram e não poderão pintar a obra de arte que ela é... Tipo Van Gogh, com as pinturas de girassol, com certeza ele pintaria ela, por que ela tipo a flor mais bela do jardim, tendo suas fases, as vezes meio caída mas ela sempre floresce, como as violetas, tão bela e linda.
Eu tava doido para escrever esse poema sobre ela, mas não, não é sobre ela e sim sobre mim, sobre as coisas loucas que penso ao ver ela, tipo o olhar que me fascina e me faz perder as palavras ao ver esses tais olhos, um corpo de uma Deusa, a beleza dela me fez ficar ainda mais apaixonado do que na própria lua, desculpa ai Selene, mas ela contém o encanto e o brilho mais lindos e belos do que o próprio sol refletindo ao mar, me perco em tuas curvas, tipo um barco sem rumo em alto mar chamado paixão.
