Desculpas Amor Nao Correspondido
✍️...
"Quem vê cara não
vê coração!"
*
"Escuto isto desde que era criança,
e podemos fazer a diferença
quando deixamos o nosso coração,
de molho em uma reflexão,
daí ele vai desabafar na escrita, palavras pra ser lidas
e entendidas,
sem aquele sorriso forçado
ou ensaiado...
*
Melhor um texto verdadeiro, pra ser lido, do que uma meia dúzia de fotos mostrando uma alegria ensaiada daquilo que não se sente."
***
(Francisca Lucas)
“Ser ou não ser, eis a questão.”
Minha Reposta:
Paz… cansei de querer ser alguém; agora escolho apenas ser. Pois, na ânsia de me tornar, muitas vezes me perdi — e descobri que existir com verdade vale mais do que qualquer ideia do que eu deveria ser.
O melhor momento para se fortalecer é quando ninguém além de você está vendo.
Você não é o que os filtros dizem; você é a obra de arte planejada do Criador.
O maior arquiteto não fez prédios, pontes ou ruas. Ele fez você, e além de você, mais 8 bilhões de irmãos seus, todos diferentes, porém especiais.
Só o tempo é capaz de mostrar aquilo que o futuro poderá ser. Porém não existirá futuro se o presente não se viver.
"Toda consciência é consciência de alguma coisa. Não sendo apenas uma consciência cognitiva, mas uma sabedoria organísmica que possui o potencial de nos transformar — se agirmos alinhados com os princípios aprendidos."
"Não sei" indica algo que se está consciente, mas que não quer ou não pode lidar no momento. Não há como não estar consciente de algo.
Tudo está interconectado. Não existe fala solta, sem contexto.
Sempre há uma mensagem por trás, que revela a experiência, as sensações, os pensamentos e comportamentos do sujeito.
É preciso retirar os bloqueios internos que impedem a viabilização do nosso processo terapêutico, o qual só poderá ocorrer seguindo algumas condições. Por isso a importância do AUTOCONHECIMENTO.
Tudo que é repetitivo pode não ser saudável, porque se contradiz com a capacidade criativa de mudança que o ser humano possui.
Não é bom tentar manter uma personalidade rígida. É preciso flexibilidade, para as mais variadas situações. Reinvente-se, seja dinâmico.
...
A compreensão de uma situação (ou uma reação específica) não deve* ser generalizada de forma inadequada / desadaptativa. Isso pode me adoecer.
Se negligencio minhas experiências, não supro minhas necessidades.
Se não passo pelo "processo de me permitir sentir ou viver algo", adoeço.
Toda emoção busca ser processada. Ela possui um destino. Ela busca ser satisfeita, sentida, vivida, presenciada, compartilhada.
Será que estamos permitindo isso?
É justamente isso que busca o nosso corpo: a autorregulação organísmica.
Devemos recuar...
Não por nos acovardar diante de uma batalha ou situação, nem tampouco por nos sentirmos fracos ou derrotados, mas quando percebemos que estamos no caminho incerto, quando nos passos se desviam do caminho, quando trilhamos na contramão dos nossos desejos.
Nas bifurcações do cotidiano, nem sempre são os caminhos perigosos que nos fazem recuar, e nem sempre é o caminho que nos parece bom que nos faz trilhar...
Nos momentos de duvidas, pare, respire, pense e recomece...
Nos momentos de fraqueza, olhe para trás e veja o quanto ja percorrestes e não o que ainda falta...E se precisar, refaça sua rota.
Ninguém é forte o suficiente que um dia não possa desistir e ninguém é tão fraco que nao possa se redimir..
Que cresçamos na confiança de Deus e que nossa fé cristã amadureça em nós e diante das lutas e batalhas, possamos seguir quando nos sentirmos fortes e preparados ou, recuar quando reconhecermos nossas falhas, nossos erros, nossas fraquezas.
Se você desistiu de um caminho por descobrir que não era bom...Mas nem por isso desista de caminhar.
Poderá desistir de uma maneira equivocada de agir, mas, jamais desista de ser você mesmo...
Desista até de um jeito falido de se relacionar, mas, nunca de abrir seu coração.
Dia especial à todas nós mulheres!
Nós que não desistimos de nossas lutas, mesmo sendo tão árduas...Não abandonamos a guerra na busca incansável da paz, não nos entregamos, mesmo estando nos arrastando...Porque Deus nos fez fortes para suportarmos as maiores dores e sofrimentos.
Que todas nós possamos abrir nossos corações para recebermos sempre as orientações divinas de Deus e toda abundancia de dons e das graças que enriquecem nossas vidas.
Que tenhamos as nossas mentes e corações sempre abertos para que acolhamos as verdades essenciais para a nossa vida.
Assim seja!
As vezes magoamos as pessoas com nossos atos ou com nossas palavras. Não nos limitamos e, passamos da conta.
Precisamos aprender a nos frear, a não sermos intolerantes.
Cada um de nós tem um ponto de vista, uma opinião, e devemos compreender, pois tanto eu quanto você temos o direito ao livre arbítrio.
Cabe a cada um fazer sua parte...
Evite se irritar com qualquer coisa...A irritação causa mais sofrimento a nós que aos outros.
Devemos moderar o que fazemos e o que dizemos. Devemos ser tolerantes e compreensíveis para que também possamos ser compreendidos.
Eu nao vou negar que estando perto de você me sinto mais feliz...
Não tenho alimentado um sentimento que não pode existir, no entanto, não posso negar quão bem me faz.
Tentar esquecer é fácil, mas, as raízes se aprofundaram e ganharam forças. Não há como fugir pois está em todo meu ser... Está em minh'alma, na essência da minha vida... Uma sonhadora é o que sou. Queria poder mudar e controlar a direção do meu pensamento... Queria não pensar, nem ao menos lembrar de você, porém não é fácil porque você é um pedaço do que sou.
Sou a alegria, sou tristeza, sou saudade, sou paixão, sou a dor que arde no peito, sou o amor, ao mesmo tempo sou nada porque me falta você.
As vezes me iludo com teu olhar e minha cabeça vira...
Tenho tentado algo que não consigo e nem quero...Tenho tentado tirar da minha vida o que me causa êxtase, alegria...
As batidas do meu coração são incontidas.
Angustia, tristeza, confusão na minha mente, é assim que estou...
Verdadeiramente, me sinto doente e você, a sua ausência é que me deixa assim...
Antes sentir uma alegria incontida dentro do meu peito que forçar-me áquilo que meu coração não quer.
Deus tem planos para todos nós!
Não sabemos o que nos reserva o amanha, mas, certamente algo vai acontecer...
Determine com Deus o que queres que te aconteça...Em Deus tudo é possivel, é Ele que nos fortalece.Ele é o nosso refugio... É nosso abrigo e força para vencer tudo.
precisamos buscar e acreditar em Suas promessas...E se o honrarmos, também seremos honrados e atendidos.
que Deus nos abençoe a cada dia, a cada momento e que em Sua palavra, encontremos sempre a paz, em nome de Jesus, Amem!!
Muitas são as lembranças que o tempo não desfaz...
as doces lembranças da infância, das brincadeiras de criança.
Lembranças de momentos em que a felicidade parecia sonhos que se realizavam...
Não se vive de passado, mas sem passado não existe presente...Não existe o agora!
" Que seus melhores sorrisos ilumine todos os seus espaços"
23/12/16
Não quero apenas segurar tua mão...Quero muito mais!!
Quero te tocar e ser tocada por ti...
Quero te abraçar e sentir-me abraçada...
Quero beijar-te e sentir o sabor do teu beijo...
Quero mais... Quero estar ao teu lado e sentir teu calor, matar meu desejo e morrer de amor.
11/12/2015
Se voce não sabe para onde ir, qualquer caminho serve.(Lewis Carroll)
A vida nos oferece sempre inúmeros caminhos e de fato é muito importante sabermos aonde queremos chegar, para assim tomarmos o rumo certo.
