Desculpa mas Nao posso Retribuir seu Amor
Meu bem, se irritar por coisas que não valerão a pena só leva a desgaste físico e espiritual...
Ter serenidade é uma dádiva. Não que eu seja a pessoa mais serena nesse mundo, mas é que eu vejo
as pessoas se irritando por tão pouco e isso me deixa frustrada (é exatamente essa a palavra que define).
Sabe, qualquer coisinha?! Exemplos banais e corriqueiros do cotidiano:
1- Você tá em uma fila imensa de trânsito. Pra quê ficar reclamando se não vai haver solução?
Meu caro, você tá ali e não tem possibilidade de o carro levantar vôo e ponto. Fica quieto e segue em
frente, só vai gerar desconforto para as outras pessoas que estão com você de tanto ficar reclamando.
2- Estando de carona indo para algum local que ambas as pessoas não sabem como chegar. O motorista
erra o caminho. Senhor, pra quê ficar reclamando????!!! Ninguém é perfeito. Todos erramos.
E se estamos aqui é pra nossa evolução. Existem MUITOS exemplos que eu posso dar aqui, mas acho que não
será necessário, pois para bom entendedor, meia palavra basta.
Resumindo, são pequenas coisas que mudam todos os momentos e nos proporciona sentimentos bons ou
incômodos.
Conselho: Antes de reclamar de qualquer coisinha que não vai mudar NADA faça a seguinte questão a si
mesmo : - Vai adiantar alguma coisa?! , se você chegar a resposta que sim, ok, mas se for não (como
sempre é) pronto, fica quietinho meu bem! Respira, conta até 10, ou até o número que vá fazer passar
o seu momento de estress tosco e desnecessário (e que diga-se de passagem fazem causar ruguinhas
indesejadas antes do tempo).
A paciência é a maior virtude que o ser humano pode ter.
Ultimamente as pessoas estão achando uma qualidade serem impacientes. Você já conheceu uma pessoa que
fala, (tenho certeza): "Ahh, isso me irrita mesmo, sou assim pavio curto e estressada(o)".
Entendam que ser assim NÃO É bacana, e outro detalhe, pessoas que aceitam seus defeitos, sem pensar
em melhorar, evoluir, crescer, são pessoas FRACAS.
Cresça, evolua, você está nesse mundo para isso, para o PROGRESSO espiritual.
E para acrescentar somente coisas boas para pessoas que te cercam. Tem uma frase do Chico Xavier
que eu adoro: "Não faça nenhum ser sair de perto de sua presença sem se sentir melhor e mais feliz".
E resume bem isso tudo que eu coloquei aqui. NÃO É bacana reclamar, entendam isso.
Aprendam a controlar, a se policiar... esse tipo de energia gerada não emana boa coisa para você mesmo.
Nunca quis ser melhor do que ninguém. Não preciso ter inveja do próximo, tudo o que é meu, eu quero conquistar. Descarto pessoas que não me suportam e querem ser educadas. Não gosto de falsidade, prefiro que nem comigo falem e mantenham distância. Assumo o que eu falo e faço, não tenho rodeios. Não gosto de pessoas que concordam com tudo, que dão sorrisos correspondendo a opinião de terceiros mesmo que no fundo discorde. Sou estúpida, ácida e ranzinza. Mas não preciso pisar em ninguém para conseguir o que eu quero, às vezes me prejudico por querer tanto ajudar. Porque pessoas boas são observadas como um cenário de gente otária. Participam do nosso espetáculo, ofendem nossa integridade e saem ilesas com a coroa de majestade. Chega de me importar e aplaudir quem quer me ver bem longe. Chega de achar que todos são confiáveis e querem meu bem. Chega de acreditar em certas pessoas que não querem meu sucesso.
Livre Arbitrio consiste em seguir o caminho correto e ser feliz ou o errado e ser triste. Não existe meios de quebrar uma lei sem ser punido.
Eu não tinha nada a perder. Meu pai disse que na ilha tudo é exagerado. Tem pobres e ricos, mas em maior quantidade e intensidade. Acho que o jogo é manipulado. Talvez sempre tenha sido. E sem pais, sem dinheiro ou alguém pra cuidar de mim, eu não tinha chances, a não ser que eu corresse atrás.
Não estou aonde eu queria estar, nem estou perto de quem eu queria do meu lado. Estou sempre cometendo erros e tomando decisões irresponsáveis. Mas de uma coisa eu tenho certeza: eu sou exatamente quem eu gostaria de ser. Estou procurando não me acomodar com o que incomoda, lutar pelo que eu quero e melhorar sempre. Sou extremamente grata por ser quem eu sou.
Onde moral e ética são pequenas, ou inexistentes, a ideia de felicidade não passa de ilusão semelhante a bolhas de sabão.
Só sei que nunca me imaginei gostando de alguém como você. Logo você, que não tem nada a ver comigo.
Em um mundo cheio de hipócritas e falsos moralistas, é impressionante como essas coisas não conseguem me atingir, abater ou derrubar. Minha cabeça sempre levantada, a autoestima a mil e uma felicidade que não se compara a coisa alguma.
"Cuidado com o que você deseja.
Não pelo fato de não conseguir, mas pelo fato de não querer mais quando conseguir.
Ser uma inspiração não tem a ver com ser perfeito. Tem a ver com falar sobre os seus problemas e motivar outras pessoas a buscar ajuda.
Eu quero que você saiba, que eu não sinto mais nada por você. Olha que irônico. Sentir nada por alguém que nunca me deu nada de verdadeiro; que escolheu que a gente virasse um nada; é nada mais justo, né? Te desejo tudo de bom na sua vida, que você seja feliz. E quando sentir a minha falta, abraça a liberdade, beija os teus amigos.
Em vez de se engrandecer, tente se superar, ganância e metidez não te levam a lugar nenhum; humildade e simplicidade, sim.
E não tente me entender
Porque compreender-me é se perder em mim mesma, sem retorno algum, nem certeza de valias.
De que vale uma vida inteira a dedicar-se na busca do conhecimento, quando a sabedoria transcede qualquer entendimento, qualquer forma de questionamento.
E em foco, deixo-me debater com minhas verdades ou falsas conviccções de experiências passageiras, que se quebram no caminho de volta pra casa, de onde aliás algum tempo me perdi, fazendo com que a cada estação eu seja uma folha, ou uma flor, ou um fruto, ou somente brisa a soprar sem rumo e sem destino, desatino, somente a ir.
Hoje o dia amanheceu diferente. Não tinha dor alguma. Não senti mais tristeza ou mesmo qualquer lembrança que tivesse me marcado que me fazia mal. Hoje acordei bem. Despertei de um sonho bom, de um momento que poderia durar pelo sempre, e assim será mesmo que na doce lembrança de um minuto calmo. Um minuto era longo e assim ocupou meu sonho inteiro. O minuto do primeiro beijo.
Hoje o sol esta ali, perto de mim. O sonho estampado nos meus olhos. Um sabor doce nos lábios, e um cheiro bom do vento ao abrir a janela…
Hoje o dia amanheceu diferente e sei que nunca mais será assim.
O universo é o que é, não o que eu escolher o que ele deve ser. Se é indiferente aos desejos humanos, como parece ser; se a vida humana é um episódio passageiro, quase imperceptível na imensidão de processos cósmicos; Se não há um propósito sobre-humano, e nenhuma esperança de salvação final, é melhor saber e reconhecer essa verdade do que se esforçar, na fútil auto-afirmação, em ordenar o universo a ser o que achamos confortável.
Dormi chorando aquela noite.. mas não foi um choro triste... foi um desabafo, lavei minha alma, botei pra fora minhas dores e de manhã minha casa interior já estava limpa e leve denovo...lá se foi o que me inquietava e hoje já é um novo dia .. e dentro de mim faz sol.. abri a janela do meu eu e sorri.. e a vida se encarregou de me trazer flores!!!
Tentei fazer um poema com lindas palavras mas não encontrei ..
Tentei comprar - te as estrelas mas a noite chuveu ..
Então preucurei na natureza alguma coisa que se compare a você ,mais não encontrei .Só ai descobrir que no mundo ainda não eziste nada tão perfeito que se compare a você ~*
Talvez você não acredite, nem tampouco ainda eu... mas, mudei. Mudei o tom da voz, deixei a arrogância, mudei meu itinerário, rasguei o calendário, tirei o eu do vocabulário deixei apenas o nós.
Eu não te amei na primeira vez, nem na segunda, nem na terceira, mas sim todos os dias em que te vi.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp