Desculpa mas Nao posso Retribuir seu Amor
Com tantas belezas terrestres, aéreas e aquáticas, o homem vive no seu quadrado destruindo a liberdade do outro, porque vive preso no círculo de sua escravidão espiritual.
Qualquer um pode desenvolver a sua relação com Deus e o seu relacionamento com os homens, fortalecendo a própria espiritualidade por meio de práticas cristãs.
Comunique às pessoas ao seu redor um ou mais dons espirituais, porque todas precisam saber que suas habilidades vêm do Alto e como tais edificarão as suas vidas em prol de um bem comum, aproximá-las do Senhor.
Conheça os limites do seu corpo; mas, abra a liberdade da sua alma para desfrutar das incansáveis maravilhas da vida.
A Bíblia é a sabedoria de Deus para vida dos homens e o seu alimento para a Vida Eterna: é impossível uma alma chegar à presença de Deus, com o coração vazio, querendo tomar parte da Mesa do Cordeiro, quando deixa de saciar, na terra, a sede com a Água viva e a fome com o Pão vivo que está nos Céus.
Desfaça do peso de seus fracassos e de um passado sem conhecimentos, antes que eles estraguem o seu futuro, repetindo os mesmos velhos hábitos e costumes.
A comunidade das igrejas perdeu seu estado de luminosidade e de salinidade, se decompondo com a putrefação dos reagentes espirituais da sociedade, cujas reações expulsam a presença e a santidade do Espírito Santo de suas vidas.
A falta da cultura bíblica do povo prejudica o seu desenvolvimento social, enquanto que a prática da sabedoria divina exalta a educação, a justiça e prospera a nação.
Torne-se responsável desde já, cumprindo cada tarefa de seu lar e verá que poderá se tornar um grande líder por meio das pequenas responsabilidades.
O homem exalta a força do seu dinheiro e tudo o que ele adquiriu; mas, quando vierem as crises, as desgraças, as doenças, as tragédias da vida e com ela as perdas, então clama com choro, lamentações e ódio tudo aquilo que poderia ter sido oferecido para a glória de Deus, em prol dos necessitados.
Calcule o seu tempo e veja o que você construiu de bom; se edificou vidas então faça o melhor para que outros façam tudo com grandes propósitos.
A Bíblia deve ser o seu Manual de Vida e de Comportamentos, Segundo Deus perante os homens, pois o seu bem-estar, o seu sucesso e a sua salvação dependem dela; ou melhor, da prática de Seus mandamentos.
Alegre-se o seu coração, quando ouvir, ver e lembrar da vida de Cristo e se entristeça por causa da ignorância, da escravidão e dos sofrimentos da vida dos homens, porque certamente a sua alma não vai querer voltar e viver como eles, senão transmiti-los o quanto Deus pode transformar tudo e todos para Seus propósitos e para Sua glória.
Contente-se com o seu soldo, porque tem muito trabalhador se matando pelo seu dinheiro acumulado debaixo do seu toldo, onde a sua família mal pode tomar um chá de boldo para celebrar um coração feliz e solto.
O raio de visão das ovelhas é, de fato, muito curto; mas, quando elas se submetem ao seu Pastor, conseguem ver a sua segurança e o seu futuro por meio do Espírito Santo.
