Desculpa mas Nao posso Retribuir seu Amor
Ah, o amor, ele sim sabe te levar às alturas, te fazer flutuar, mas quando você menos espera ele te leva às profundezas...
Eu chorei muito, briguei muito, sofri muito. Por amor enlouqueci, ate quis morrer... Mas que amei sim, confesso eu amei.
Ah! Só meu amor me sabia! Se por descuido passei a amar, em casa instante ele se fada mais indispensável. Meu coração escolheu e agora minha carne exigia sua presença. Ah! Como meu corpo exige! Se o medo me invadia, se vago o horizonte, se fria a aragem, meu amor era minha moeda. Sobe os juros do amor eu me enriquecia.
Eu ria, ela sorria, riamos juntos fingindo o amor.
Entre risos e sorrisos maquiávamos nossa dor.
Eu, ela, nós separados por uma vírgula.
O pior de tudo é a insegurança que dorme e acorda comigo todos os dias.
Que é independente do amor que sinto, porém me assola incessantemente.
Acredito que é necessário um determinado tempo para que as emoções, os sentimentos e pensamentos se recuperem, sejam reconstruídos e restabelecidos.
Não sei mensurar o período pra que isso ocorra, pois não é somente perdoar um erro e pronto, tudo resolvido!
É todo um processo delicado que deve ocorrer dentro do coração daquele que foi magoado.
A maior dificuldade no processo de reabilitação emocional é o fato de aquele que magoou pedir perdão e não parar de magoar.
Amor e perdão
Das passagens bíblicas temos o exemplo de São Paulo que antes de ser Paulo era só Saulo de Tarso e perseguidor dos cristãos. Antes da visão que teve na estrada para Damasco, matou inúmeros seguidores de Jesus. Mesmo sendo assassino, tornou-se um dos maiores seguidores de Jesus e cumpriu sua missão pregando o Evangelho de Jesus ao mundo, em especial aos pagãos.
Pois é temos um santo que antes fora assassino e a nossa visão hoje dos criminosos? Como pode ser termos um santo que antes de sua conversão havia matado milhares de fies e não aceitarmos que alguém que já cumpriu sua pena tenha convívio na nossa sociedade.
Paulo de Tarso teve numa mesma existência a oportunidade de nos mostrar que é a mudança é possível, uma vida de crime passou a ser uma vida de amor. Ninguém sequer cita o passado de Paulo, todos são falam do amor que ele transmitiu em suas mensagens.
Porque então não podemos perdoar aqueles que cumpriram sua pena?
O que há de errado em nossa criação? Porque não conseguimos esquecer o erro alheio? Porque ficamos sempre indagando o porque, o motivo do que levou a fazê-lo?
Falta ainda muito amor em nossos corações. Incrível como o amor somente se manifesta em nossas relações mais próximas. Sabe aquela frase: “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã”? Pois achamos lindo, cantamos com toda força dos nossos pulmões. Mas acho que nunca paramos para questionar que pessoas? Amar a quem?
Pois é o que devemos fazer preciso amar a quem?
Precisamos aprender amar a todas as pessoas do mundo sem distinção. Não é nada fácil, porque temos uma coisa dentro de nos chamada preconceito, que precisamos eliminar esse sentimento para então dar vazão ao amor.
Amor é a única forma de perdoar, só consegue perdoar quem sabe amar!
Faça disso seu projeto de vida: aprender a amar!!!!!!!!!!!!!!!
Para quem sabe consiga perdoar!!!!!!!!
"Nunca será preciso sofrer por amor para prová-lo quando a única preocupação é fazer feliz quem se ama."
❝ Mas eu também preciso de atenção droga. Também preciso receber amor e carinho. Eu também preciso de alguém que corra atrás de mim. Bom, não precisa nem correr atrás, mas é bom saber que alguém se importa. Eu gosto de receber elogios, mesmo que isso me deixe sem graça. Sabe eu gosto de dar tudo de bom à quem amo, mas receber de vez em quando também é bom. Não custa muito dizer que sentiu minha falta, ou, pelo menos perguntar se estou bem, mas com vontade de saber. Não custa nada demonstrar. Eu também preciso receber as coisas. Só dar amor e não receber, cansa. Dói. Eu também preciso de presenças. Não quero ausências. Poxa, é tão difícil entender que eu só quero um pouco mais de atenção? De amor, de carinho? ❞
Quando se encontra o amor ,sonha-se que seja perfeito, eterno tranquilo,deseja-se companheirismo, cumplicidade,segurança,nem sempre tudo sai assim tão perfeito,porém são essas imperfeições que tornam esse sentimento tão alucinante.Plante bons sentimentos, are com carinho, paciência , tolerância,regue-o abundantemente de compreensão,colha seus frutos e alimente-se de amor. Infeliz aquele que tem medo de amar.
Procurei diversas definições para o amor. Encontrei muitas. E, por incrível que pareça, todas personalizadas! Com assinatura e patente.
Autores, poetas e escritores com mentes brilhantes e fascinantemente inspirados se deixando levar pelas suas próprias volúpias amorosas e dissabores.
Mas então crítico melancólico? Descobriu o significado do sentimento mais profundo e avassalador que existe?
Evidente que não! Embora tamanha presunção pudesse, realmente, sair dos meus blasfemos pensamentos.
O amor me machucou. Mas me deu sentido. Foi lição. Me fez crescer. Me deu prazer. Me deu esperanças. Me fez pensar como dois. Me revoltou, pois em instantes meu coração destoava do meu querer.
Então... o melhor é amar de mais? Incondicionalmente? Definitivamente NÃO!
Ninguém consegue realizar plenamente! Portanto, não se frustre. Não se encha de responsabilidades e compromissos. Não viva para o outro. Não vale a pena!
Mas viva construindo laços e compreendendo diferenças.
Ah.. não crie expectativas! Ela pode correr o risco de perder suas energias e nunca satisfazê-lo como há uma noite atrás.
Só ame( Seja lá o que isso for. ) e não machuque!! Lhes garanto: Dói muito mais em você.
Outra coisa: Sim, sim. É impossível ser feliz sozinho!
