Descobri

Cerca de 3061 frases e pensamentos: Descobri

O racional não me interessa. Eu não sei gostar do lógico.
Descobri que eu busco muito mais do que os meus olhos podem ver. Descobri coisas sobre mim que nem eu imaginava. Descobri que eu ainda tenho muito o que aprender sobre mim e que venho me surpreendendo a cada dia com essas descobertas. Coisas simples é que fazem toda a diferença...Não adianta idealizar tanto. Viver um dia de cada vez é mais legal, mais emocionante, pois me dá a certeza e a vontade de querer viver o hoje de forma plena. Ver o sol nascer nunca foi tão bom... Esperar o sol se por também! Fechar os olhos e escutar uma música nova nunca me fez tanto bem... Tantas coisas novas nunca me fizeram tanto bem... Risos, sorrisos, caminhar, falar e falar muito ou não falar nada. O silêncio nunca fez tanto sentido pra mim... ouvir o silêncio. Viver o hoje como se o amanhã não existisse... Apenas viver e ser feliz por isso!

Depois que descobri em mim mesma como se pensa, nunca mais pude acreditar no pensamento dos outros.

Clarice Lispector
Para não esquecer. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

Nota: Crônica As negociatas.

...Mais

Ainda não descobri qual a razão da vida, mais sei que ela se torna mais fácil de entender se você estiver ao meu lado ;)

Com o tempo eu descobri que pra ser feliz, eu só preciso amar a mim mesmo.

O VÉU

Descobri a sabedoria do silêncio ao me deparar com o caos das multidões e com o barulho das mentes vazias; ele me revelou que, quando a palavra já cumpriu a sua finalidade, por consequência, perde seu significado, e que o inaudível é a própria linguagem de Deus.
Descobri o amor ao ver o quanto o buscava nos outros; a partir disso, entendi que, nesse sentido, a verdade é uma só: o amor está em mim, pois que é essa a minha própria substância; e que tudo que receber de fora será por reflexo daquilo que houver oferecido.
Descobri a importância de respeitar o espaço das pessoas quando o meu próprio foi posto à prova; e isso me fez dissociar qualquer antiga ideia de espaço, por ele não existir; qualquer lugar em que esteja será sempre o meu "aqui".
Descobri que não me voltar demais ao passado ou planejar demais o futuro fazia bem quando percebi que o "ontem" ontem era hoje, e o "amanhã" amanhã também será hoje; ambos convergem ao mesmo ponto, porque ele é uma dádiva, e, por isso, se chama presente.
Descobri o quanto é importante seguir o fluxo da vida e não resistir às tempestades que tentavam me abalar em meio à efemeridade de tudo que me cercava; assim, compreendi a maravilha que é ser vento, ser fluido, de não parar, de deixar ir, de não prender, de não pedir.
Descobri o quão relevante é a pureza da alma ao vê-la tocada por mãos sujas de vaidade e egoísmo; a partir daí, entendi que o sol não pode brilhar através de uma vidraça imunda, e que não se pode contar as melhores histórias senão em papéis em branco.
Descobri que a paz começa em mim e que não pode ser encontrada lá fora ao perceber que em vão a atribuía somente à quietude externa; então, passei a alimentá-la em mim mesmo, porque em mim ela já existia, só necessitando minha atenção para, como uma muda que cresce ao ser regada, ser manifestada.
Descobri que eu, somente eu, poderia me guiar quando confrontado por quem dizia saber o melhor para mim; daí, pude enxergar que a verdade não é universal; mas o que condiz com cada um; mais ainda, é aquilo em que se crê, e não aquilo que dizem ser.
Descobri que não dar atenção à crítica ou à opinião alheia tornaria mais suave a experiência da vida ao observar o quanto eu me desdobrava a fim de me ajustar a isso, mesmo que implicasse em me depreciar; hoje, a própria observação me demonstrou que o que se julga nos outros é exatamente o que se falta vencer em si; e, sendo assim, o julgamento se torna um modo de esconder as próprias fraquezas, fazendo de quem o recebe um espelho, o qual revela muito mais a respeito de quem julga do que de quem é julgado.
Descobri, ainda, que cada evento na vida possui tempo para ser e que não se pode contrariar a sua espontaneidade ao tentar apressar o que ainda não se pode receber, ou retardar o que já está no tempo de aprender; dessa maneira, tornou-se possível compreender que o que fosse para o bem sucederia no momento oportuno, sem expectativas; assim, surgiu também o respeito pelo ritmo da vida, pois que não há sincronicidade maior senão na cadência e alternância das estações do ano, no fluxo e refluxo das marés, ou no nascer do sol e no seu ocaso.

"Conforme vivi as minhas experiências, delineadas por alegrias e tristezas, eu descobri: o amor não é um padrão de comportamento. O amor é atitude de quem experimenta a vida correndo os dedos pelos entalhes."

⁠Descobri muito cedo, que a literatura fazia parte da minha felicidade.

E num só olhar descobri o mundo, e o mundo me ensinou a⁠ ser forte.

" Muito ouvi, tanto descobri, mesmo assim, continuo a ouvir."

A glória de Deus está nas coisas encobertas, mas a honra dos reis está em descobri-las.

Descobri o melhor em mim, porque conheci o melhor de você.

Quando precisei de você para ser feliz,
eu descobri que me amava.
Quando abri mão da minha felicidade
para que você encontrasse a sua, foi que descobri que te amo.

Hoje estou em paz com a vida pois descobri que a vida e mais que a paz.

De repente você chegou quando menos esperava descobri que era amor bastou apenas olhar nos teus olhos para sentir o meu corpo estremecer as minhas mãos suar e o meu corpo tremer não tenho como fingir muito menos esconder Por que os meus olhos me entregam toda vez que olho para você tá escrito na minha cara que te Amo

⁠"Descobri que quanto mais eu agradeço, mais motivos eu recebo para continuar agradecendo."

⁠No teu abraço encontrei o calor da amizade, nos teus lábios descobri o sabor do pecado.

Eu descobri um universo de felicidades ao teu lado.

⁠Pensei que sabia tudo e não sabia ! Que Entendia rudo, e depois descobri que estava enganada ! Cheguei e quando vi faltava uma milha ! Andei andei andei, e quando cheguei vi que não era o que pensava ! Assim ê! O mundo é grande, e nos somos pequenos, mas podemos ser grandes ,mas saber que não sei, que nos enganamos, que nem todo errado é errado, e que certo pode ser um engano, isto pode nos fortalecer, e nos da mais coragem de seguir, e aprender que não somos nada ! Temos muito a aprender... E quando você perceber que está tudo perdido estará enganado porque a vida é assim nada vale mais que aprender !!! Podemos nos enganar mas jamais desistir de tentar por esté motivo ! Arrisque, e se não der certo comece tudo de novo ! E de novo e..
mais uma vez, quantas vezes forem necessário.... Iara Rosires

⁠As dúvidas e os medos acabaram quando descobri quem fez a promessa de sustento e proteção (Isaías 41.10).

Descobri que existe uma longa distância entre querer respirar e poder respirar. Assim como a vida e a morte se separam por uma tênue linha denominada fôlego, esperança e desespero se misturam e a única coisa que realmente faz sentido é que para se morrer já dizia meu velho: Basta se estar vivo.⁠