Descoberta do Amor

Cerca de 235522 frases e pensamentos: Descoberta do Amor

Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio.

Nicholas Sparks
SPARKS, N. Um Porto Seguro. São Paulo: Novo Conceito Editora, 2012.

Se arrume, dance, ria, - Nunca pude mesmo jogar o amor pela janela.

Niver de Namoro.

São 2 meses que tudo se acabou, perdi o teu carinho pedi o teu amor, fiz de tudo um pouco pra te ter e te reconquistar, mas os erros que cometir jamais vão se apagar.

Hoje tudo poderia ser perfeito. Te encontraria e te teria de qualquer jeito.
O tempo passou hoje é o dia do nosso aniversario de namoro. Eu quero te ligar, pra te lembrar, mas tenho medo ouvir a verdade e mim magoar...

Niver de namoro sem a minha namorada, é triste e me faz chorar.
Me pede pra esquecer, mas não esqueco nada, o culpado foi eu, por não ser quem você quiz!

Uma dica:

Enquanto você dá atenção a quem não merece seu amor, você está perdendo o amor de quem te dá atenção. Nem sempre o melhor é o que queremos para nós, mais sim perceber o que às pessoas realmente nos amam querem pra nós.

Como eu posso demonstrar amor por uma pessoa que dia após dia vive me rejeitando?

Não há porque chorar por um amor que já morreu,
Deixa pra lá, eu vou, adeus.
Meu coração já se cansou de falsidade

Qual a utilidade do amor quando há ausência de confiança?

Amor è um carpinteiro
Que ri com ar de metreiro,
Cerrando forte e ligeiro
Na tenda do coracão...
Põe pregos de resistência,
Ferrolhos na consiência,
Tranca as portas da razão

Eles dizem que é impossível encontrar o amor sem perder a razão
Mas pra quem tem pensamento forte o impossível é só questão de opinião

Charlie Brown Jr
Música Só os loucos sabem

Na vida somente o primeiro amor é verdadeiro, pois os novos amores que surgirão são apenas para preencher o vazio e a dor da perda de um amor que poderia ter se tornado uma linda historia de amor.

Nem todo mundo sofrerá da "maldição de amor", como diziam os medievais. Muita gente morre sem saber o que é essa doença.

Luiz Felipe Pondé
PONDÉ, Luiz F. Heloisa. Folha de S.Paulo, 2010.

Nota: Trecho do artigo Heloisa, publicado em maio de 2010.

...Mais

O amor não é bom em si mesmo: é bom enquanto virtude e ruim enquanto vício.

O amor nasce de um olhar, surge como uma ilusão, se mantém com ciúmes e morre pela traição.

Acredito que na vida tudo tem um porque e que nada é por acaso. Acredito em amor a primeira vista e que o pra sempre existe. Acredito no brilho de um olhar e na intensidade de um sorriso. Acredito em contos de fadas e em finais felizes. Acredito na força que as palavras têm e no sentido delas. Acredito que promessas quando são feitas devem ser cumpridas. Acredito na satisfação que sentimos em fazer bem as pessoas que amamos. Acredito que a vida foi feita para aproveitarmos cada segundo dela, sem se preocupar com o amanhã. Acredito que acreditar nos faz crescer, aprender e viver.

"Ontem me disse que fez uma lista de como o seu amor por mim estragou a sua vida, e eu entendo, e facilitei pra você. Também fiz uma lista, de como amar você mudou a minha: Você estava ao meu lado quando eu precisava de um amigo; Você me fez rir; Me fez dançar; Me mostrou que encontraria o amor de novo, e eu entendo se você precisar de tempo pra se curar, pra viver a sua vida sem mim, eu entendo que possa ter que esperar, e eu vou, vou esperar, e quando estiver pronta pra mim, eu vou estar pronto pra você."

"O amor procura o amor assim como os meninos fogem dos livros escolares..." (Romeu e Julieta)

- (…) E o amor é sempre complicado. Mas, mesmo assim, os seres humanos precisam se amar, querida. A gente precisa ter o coração partido algumas vezes. Isso é um bom sinal, ter o coração partido. Quer dizer que a gente tentou alguma coisa.
- Meu coração se partiu com tanta força da última vez – falei – que ainda está doendo. Não é uma loucura? Ainda estar com o coração partido quase dois anos depois do fim de uma história de amor?
- Querida, sou do sul do Brasil. Sou capaz de ficar com o coração partido durante dez anos por causa de um mulher que nem cheguei a beijar.

Esperar por um amor não correspondido pode trazer frustração.

Eu não acredito mais em amor romântico, eu acredito em respeito e amizade; amor romântico traz sofrimento e sempre acaba.

E o amor sempre prevalece, vence todos os obstáculos e aumenta a cada nova dificuldade encontrada pelo caminho.