Descoberta de Si Mesmo
“A pior dor não é a dor física, mas a dor d’alma pois ela ocorre de dentro para fora, manifesta-se de forma sútil, outras vezes num repente nos dilacera o pensamento, ferindo nossas mais recônditas lembranças, reverberando no espaço-tempo de nossa existência. Eia a dor d’alma.”
Eu sempre quis dirigir, mas o Charlie dizia: “A próxima peça.” O diretor era sempre ele, a próxima nunca chegou. Talvez se tivéssemos ficado casados, a peça chegasse.
Vi aquele documentário sobre o George Harrison recentemente e pensei: “Assuma. É só assumir. Seja como a mulher do George Harrison. Ser mãe e esposa é o bastante.” Então eu me toquei que não lembrava o nome dela.
Muitos advogados manipulam a verdade pra chegar aonde querem. Clientes não passam de negócios. Penso em vocês como pessoas.
O homem tolo
acredita que viverá para sempre
se ele evitar a batalha;
mas a velhice não lhe dará
nenhuma paz,
ainda que as lanças o poupem.
Que aperto no peito
Nao acreditei
Te dei aquele bom dia
Tantas horas, não via o retorno
Você não mais respondia;
Fiquei assustada
Não queria acreditar
Não me respondes mais
Pq você foi me bloquear;
Não sei oq houve
Não queria mais contato?
Perdi o chão
O dia ficou abstrato;
Ainda bem que guardei,
Ouvi seus áudios tão só
Encheu meus olhos de lágrima
A garganta deu um nó;
Foi uma alegria
Poder te rever
Poder te abraçar
Estou triste sem entender
Desculpe, não quis
A sua vida bagunçar,
Mas é que não tenho culpa,
De tanto de você gostar;
Perdoa se te guardei tanto tempo,
Aqui dentro do peito sem saber,
Que procurei em outras pessoas,
O que só encontrava em você.
AGORA SOU EU E O MEU SONHO
Para realizar o meu sonho
Para ele se concretizar
Tenho que permitir a coragem entrar
No meu ser
Coragem não é viagem
Coragem é atitude
Não é só imaginar o mundo mudar
É suar
Correr
Para vencer
E chegar em primeiro lugar.
Quando acaba sem ao menos ter começado
Talvez exista um fim para todo começo, mas hoje sei que não existe um começo para todo fim. "Algumas coisas acabam antes mesmo de começarem”.
Pensei que estivesse apaixonada por alguém e esse alguém fez com que eu pensasse que fiz alguma coisa de errado, é que ficou uma espécie de sentimento quando aquilo que parecia ter terminado nem começou.
É como eu mesmo falo, nem começou...
ERMA
Tantas pessoas interessadas em sucesso, esqueceram o amor....a gentileza....a união....o respeito....a família....e o melhor Deus.
A lembrança veio à tona, a lembrança do presente do futuro não vivido. O futuro foi postergado mais uma vez. A lembrança veio através da incontinência emocional, do incontrolável desejo ora preso. Não consigo dizer quais sensações emergiram juntas com essa lembrança. No momento, apenas sinto. Permito-me sentir essa indecifrável emoção que não sei qual é. Na lágrima fina e tenra, jorra consigo àquilo que não pude digerir, mas que preciso expelir, seja de qual forma for. Lacrimejar está sendo uma boa alternativa, eu até escreveria, mas por palavras seria insuficiente para pôr tudo que está engasgado e preso aqui no esconderijo onde ninguém pode alcançar. O que me fascina é que somente eu consigo alcançar o universo que sou. Na caminhada me perco em meio às tantas sensações que perpassam o meu ser. Sigo caminhando e, junto, a minha incontinência emocional me acompanha. Batemos continência para as vivências que ocasionaram tais lembranças, são elas que nos dão o norte para uma vida melhor nessa breve passagem por aqui. Cada lágrima, uma sensação; cada sensação, um turbilhão de lembranças; e cada lembrança, um sentimento indescritível.
Você está em processo de luto, de TPM e sem dinheiro simultaneamente, é uma tortura até pra quem está perto!
" Você foi meu sorriso a tempos escondido por tantos sofrimentos. Você foi a minha esperança de ser feliz por mais uma vez . . . Hoje meu sorriso se escondeu e, a felicidade, . . . Ah a felicidade, essa não sei mais por onde anda."
Diga-me
Não diga-me o que queres, diga-me o que desejas. O que desejas?
Não sei, mas posso sentir. Há coisas que não precisam ser ditas, apenas sentidas, vividas.
Um dia, o agora se fará presente, o futuro será o agora. Quanto a isso, só posso dizer que viverei, será memorável, até.
Diga-me, oh joia rara. Quero ouvir. Ouvir o teu nada dizendo tudo.
No horizonte, posso contemplar tua beleza. No horizonte, posso ver o quão incrível és. No horizonte, o fascínio daquilo que poucos verão. No horizonte, a pureza do olhar de outrem. No horizonte, o ente. No horizonte, abre-se precedente.
O horizonte, eu não alcanço; e, isso me desafia, me conforta. Consigo forças para persegui-lo. É essa utopia que me faz pensar além.
– O estalar dos dedos abriu um buraco na nossa dimensão.
– Tá dizendo que existe um multiverso?
(Diálogo entre Peter Parker e Nick Fury)
....eis que,feita a convocação aos políticos honestos, chamados ficha-limpa , não houve votação por falta de quorum
Nem sempre belas palavras, bons conselhos, lindos pensamentos refletem os sentimentos do coração, pois nossa generosidade não pode e nem deve se limitar a uns e faltar a outros. Palavras que abrandam e buscam a harmonia, em todos os sentidos, quando somadas ao nobre esforço do perdão produzem transformações tão impressionantes que nos espanta quando descobrimos que somos capazes de gestos tão pequenos, mas que podem mudar histórias, convivências, sentidos e pessoas tamanha é a bondade que neles cabem. De nada vale expressar amor a deus se o coração está repleto de certezas injustas, de verdades vazias, de mágoas inventadas... Não adianta professar uma "fé" inabalável se nunca experimentamos o poder transformador do perdão, o sentimento rejuvenescedor das compreensões e a insuperável força da gratidão... Não há valor em dizer que a bondade nos guia se nossas atitudes causam dor e sofrimento ao próximo, pois é preciso entender que sempre há medida para a razão, da mesma forma como há limite para entendermos que alimentar rancores nos envenena e nos retira a consciência de fazer o certo. Às vezes é simples vivermos em paz, e para tanto precisamos nos libertar de prisões que criamos e insistimos em permanecer apenas para justificar o que nunca nos demos a oportunidade de vivermos.
John Pablo de La Mancha
A perda, em suas diversas medidas sempre nos causa algum pesar e nos leva um pouco de confiança ou expectativa. E quando pensamos na dedicação percebemos o quanto é inspirador procurar entender nossas atitudes a partir das razões que nos conduziram às renúncias, somente para evitar desgastes e manter o bom viver. São muitos os temores que, mesmo sem querer, se cultivam e tentar evitá-los pode ser inútil diante dos vestígios de recusas, então encontrar evidências que nos mostrem a proximidade do fim faz diferença quando lembrarmos das pessoas como uma parte que nos falta. Não é somente a ausência definitiva que nos impossibilita de reagir às consequências, dependerá também das circunståncias e do tamanho da decepção, e pode acontecer com qualquer pessoa que faça parte da nossa vida, por qualquer motivo e a qualquer momento. Por isso devemos fazer o possível enquanto podemos.
John Pablo de La Mancha
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp