Descoberta de Si Mesmo

Cerca de 193989 frases e pensamentos: Descoberta de Si Mesmo

Humildade é a verdade sobre si mesmo.

Inserida por diogenespdearaujo

⁠A Dificuldade de Enxergar a Si Mesmo
É fácil olhar para a vida dos outros. É fácil dizer que os outros estão errados. É fácil até mesmo tentar corrigi-los.
O verdadeiro desafio, o que é difícil, é enxergar os seus próprios erros. Isso acontece porque, na nossa própria visão, todo caminho do homem é reto aos seus próprios olhos. Nossa percepção de nós mesmos pode ser distorcida, e é aí que reside a maior barreira para o crescimento.

⁠“Jesus não pediu sua opinião sobre si mesmo...Ele revelou sua condição.”

Inserida por AlessandroOLIVEI

⁠"Quem sobe alto demais, vê tudo... menos a si mesmo. A altura revela a vista, mas encobre o espelho. No topo, muitos enxergam o mundo inteiro... mas perdem a visão de quem se tornaram."

Inserida por AlessandroOLIVEI

⁠O valor que você dá a si mesmo mostrará o jeito que as pessoas vão te tratar.

Inserida por lucianofeliciano

⁠ESVAZIAMENTO ("A comunhão com o outro acontece no esvaziamento de si mesmo." — Tarik Markov)
Hoje, neste domingão de quarentena, estou um tanto reservado e reflexivo, mas sinto um despertar de meu lado afetuoso e que me conduz a abrir meu coração para uma pessoa que mereça confiança. Preciso desabafar para alguém! Ando muito na defensiva com relação a meus sentimentos. Será que se eu for sincero, atrairei a compreensão dela? O meu desejo é apenas socializar, para que possamos aproveitá-lo para nosso enriquecimento mútuo. Conversar, aprender juntos, consolidar o que nos poderá unir. Dois anos de pandemia, ainda estou só..., perdido no caminho e tentando voltar no tempo para quando eu era feliz e não sabia! Que amigos e filhos alguns atenderiam essa necessidade? Agora sou pai, por isso deixei de ser somente filho. As decepções de pai são menos doloridas, pois os filhos pagam pelos erros dos pais. Preciso de uma "mãe de peito"! Aquelas que me livraram da desnutrição já morreram desnutridas. Disse Charles Canela: "Se a sensação que fica é de esvaziamento ao se dar, está dando o que não pode."

Inserida por Kllawdessy

⁠O que você tem feito a cada dia para ser um pouco melhor?
Pense nisso e responda a si mesmo, enumerando ações que fará chegar onde realmente anseia.

Maria Costa de Albuquerque
Coaching

Inserida por MariaCostaeSilva

⁠Jamais condene um cristão por não dar dízimo, fazer isso é condenar a si mesmo. Embora, seja louvável contribuir com a obra de Deus.

Inserida por ClesioPassos

⁠A qualidade de ser diferente está na elegância de pertencer a si mesmo.

Inserida por paulo_valentim

⁠Diga pra si mesmo
Silêncio!
Aquieta e ouve o teu coração.
Perceba o que deixou de ouvir.

Inserida por don_de_moura

⁠Cuidar de si mesmo
Te ensina a viver os momentos
Te ensina sobrerespeito
Com outros
E com os seus defeitos

Inserida por Kayka

⁠Respeitar a si mesmo é quando precisa se dar um sossego, um chega!
Todos temos que descansar

Inserida por Kayka

⁠A natureza, por sua vez, é sábia, mas engana a si mesmo.

Inserida por susana_luiz

⁠Jesus é o amado da minha alma, eu o amo porque ele me amou primeiro, porque a si mesmo se deu por mim!

Inserida por ricardoalvesdemello

⁠Quando ama a si mesmo, não precisa provar amor a oferecer. Pra quem eu pude compartilhar, foi multiplicado muito carinho, amizade e respeito, deixado em seu tempo e em prontidão de viver uma nova história, enquanto bate forte esse coração.
Quem tem medo de amar, não conhece sua própria e maior força!

Inserida por Duguerreiros

⁠O pior desamparo é o não cuidado com si mesmo, é o auto desamparo.

Inserida por AlquimiaPsi


Se alguém diz, eu vou te amar por
nós dois, está mentindo pra si
mesmo, o amor tem mão e contra
mão, para⁠ alguém amar outro alguém, é necessário que se ame primeiro.

Inserida por ubaldo_santos

⁠"⁠O mundo nunca trará uma paz que você não seja capaz de encontrar dentro de si mesmo."

Inserida por valeska_de_gracia

⁠Ídolo é tudo aquilo que toma o lugar de Deus; é tudo aquilo que arroga para si mesmo um valor incompatível à sua existência e finalidade; é "qualquer coisa que esfrie o seu desejo por Cristo", como diz Oliver Cromwell.

Inserida por JonatasdeLara

⁠Quando um homem pragueja a si mesmo, dessa forma ele autoriza o mau-olhado agir em sua vida.

Inserida por bolideziodesa