Descoberta de Si Mesmo
“O que quer que tenha valor no mundo de hoje não o tem em si, conforme sua natureza - a natureza é sempre isenta de valor: - foi-lhe dado, oferecido um valor, e fomos nós esses doadores e ofertadores!”
"O pulo do gato não é se mostrar inteligente e reservar para si uma grande estratégia. O legítimo pulo do gato está em fingir não entender absolutamente nada sobre um determinado assunto,agindo assim, abre-se o leque de grandes segredos"
" Só tem amor aquele que 'se abandona', que se esquece completamente de si próprio e, dessarte, faz nascer o estado de beleza criadora."
Algumas pessoas se tornam tão escravas de si mesmas, que são capazes de se auto-enganar apenas para dar prazer ao próprio ego, e pasmem, tudo isso para mostrar aos outros o que de fato elas mesmas não são.
Não temos tempo para desistir, a melhor opção é seguir...
É cuidar de si, olhar para dentro.
Se encontrar finalmente com o espelho da alma.
E dizer enfim :
-Felicidade, aí vou eu!
Mergulhar no tempo para emergir num amanhã glorioso...
Que fique apenas o que for necessário, as boas lembranças, as melhores pessoas, a fé, o amor.
Detalhes são marcas que desabrocham no futuro feito flores num jardim bem cuidado.
Que a boa memória nos acompanhe, para que a nossa essência seja perfumada como as flores que já desabrocharam lindamente dentro de nós !
Lanna Borges....
16 de julho 2020
Nunca questione a beleza do que está a dizer, quando alguém reage com dor, julgamento ou crítica. Significa apenas que esse alguém não te ouviu.
Ela procurava uma parte de si mesma, uma parte que havia escondido em uma gaveta, em algum lugar, uma parte sua que queria e precisava encontrar, para que o resto da sua vida fizesse sentido.
Moda alguma é capaz de superar a elegância de uma mulher que, com classe, sabe se vestir de si mesma.
Abraçou-se a si mesma
Sentir o quanto o Amor
próprio a faz forte
E não,não é sorte
Se pôr em primeiro lugar
É saber que não há porque voltar
Não tem porque temer
Quando alguém não lê você
Quando alguém se perder de você
Não se perca
A autoconfiança não necessariamente leva ao sucesso, mas a falta de confiança em si certamente conduz ao fracasso.
Quem nos julga ou nos ofende na verdade só está manifestando as dores que traz dentro de si. Quem guarda ódio só consegue oferecer ódio.
Guarde as boas lembranças, os bons amigos, os bons hábitos, proteja a sua fé!
Guarde para si seus valores, seus planos.
Espalhe pela vida seu amor, seus dons, suas virtudes, seus bons sentimentos, a sua alegria.
Na vida há coisas a se preservar, outras são imprescindívéis a se compartilhar.
Por mais equilíbrio, sensatez...
a vida agradece!
-----Lanna Borges.
Os átomos se fizeram homens
para se conhecerem a si mesmos
e tudo o mais que fizeram.
Como homens, pensam que Deus
foi o criador de tudo.
Os átomos enlouqueceram?
