Descoberta de Si Mesmo
A vida é mesmo um sopro, uma hora estamos aqui e de repente, instantes depois podemos já não estar mais. Que aprendamos e passemos a dar mais valor a quem nos rodeia, amar, dar mais atenção, cuidar, brigar menos, fazer menos questão de coisas bobas e dar mais atenção aqueles detalhes que realmente importam: um olhar, um sorriso, um abraço... Amar, amar e amar enquanto ainda puder ser recíproco.
“Temos tudo pra dar certo e mesmo assim insistimos em ficar separados e fazer errado. Porque isso que a gente tem não é normal, tu não vai encontrar isso em qualquer outra pessoa. Tem horas que eu te irrito, falo bobeiras e mesmo assim consigo te deixar fora do sério apenas por pouco tempo, a raiva que você sente de mim não passa de 59 minutos para um minuto tu estar me adulando novamente. Tu consegue criar uma confusão extremamente fora do comum, em minutos eu te amo e por uma fala sua, eu já te odeio e assim vai, vice-versa. Existe um enorme abismo que separa a atração física do ato de “gostar” de alguém. Portanto, não vejo mal algum em ficar contigo sem compromisso. Afinal de contas, você me desperta algum tipo de atração, contudo penso em ter algo sério. Espera, acho que fui longe demais! Tu só pensa em ficar comigo, nada sério, mas eu já tentei diversas vezes demonstrar que eu estou querendo firmar nossa relação e tu nem está aí para isso. Não vai rolar, ou até pode ser o que aconteça, é como dizem: “Os oposto se atraem”. Porém teremos que ser maduros o suficiente para saber respeitar as diferenças do outro e no fundo você sabe muito bem disso quanto eu. Só que você gosta disso, você gosta de bagunçar, gosta de sair sem avisar e voltar bem a hora que quer, gosta de fingir que nada aconteceu de errado. E eu não sei te recusar, eu me perco e tu me encontra, eu te ensino e tu não aprende, eu te recuso e tu me aceita. Não tem jeito, não dá pra ser ou estamos quase lá.”
Vivemos na mesma sílaba espiritual,
geminados no mesmo vocábulo;
Somos heterogêneas vontades
nas homogêneas paixões.
Entrelaçam-se fonemas,
interpenetram-se morfemas
nas duplas articulações.
Somos frutos variantes
das rítmicas constelações.
Somos linguagem universal,
filhos do Amor celestial,
somos amor - semeando gerações.
RISADAS...
Talvez eu seja mesmo um louco sonhador...mas eu existo, grito e sinto dor!
Sou diferente de muitos que vegetam, ficam em silencioso e mascaram suas dores com falsos sorrisos, e como heróis covardes não sabem o que é o verdadeiro amor, amor pelo próximo, e não amar somente os próximos que estão a lhe falsamente servir...
Nene Policia
Eu quero mesmo é um mergulho no vinho, quero ouvir nossa canção lá no fundo em contraste aos sussurros em meus ouvidos.
Eu quero sentir teus lábios de sabor agradável a me envenenar.
Eu quero os afagos que só nossa cópula sabe germinar.
O amor passado, jamais será esquecido... O amor passado, jamais será o mesmo... O amor passado, jamais será insubstituível... Todos temos detalhes que compõe uma canção linda em algum momento de nossas vidas, mas ela não será a única canção, outras virão, os acordes tocados em outras vidas farão bem aos nossos ouvidos. É preciso mudar quando não gostamos da melodia, é preciso mudar antes que termine a trilha. É preciso mudar para ouvir o coração.
Morar em condição de rua não
Morar em condição de rua não!
Isso é desumano para um humano,
mesmo que não tenhas condição!
É preciso fazer algo, urgentemente...
gente não pode ser tratado mal,
até...pior do que um animal!
Há que ter um jeito,
fico martelando no meu peito
em cada pulsar do meu coração...
Piedade, doação...
onde se guarda o dinheiro
do imposto da Nação?
Deus ilumina o coração dos homens,
que comanda este país,
pois não podemos aceitar...
pessoas ao relento, sob o vento,
o frio, a tempestade e o trovão
quase à riscar o chão ...com o nariz!
Maria Lu T. S. Nishimura
Mesmo assim, por isso mesmo, aprendemos que tudo passa...O tempo não passa sozinho no relógio e na contagem desenfreada dos dias...
Passa, tão rápido, e com ele passamos nós e tudo o que vivenciamos em nossa caminhada...
Marilina Baccarat de Almeida Leão escritora brasileira, no livro "O Eu de Nós " página 15
Não tenha pressa, mesmo vendo o tempo correr e vc tentando alcança lo;
Não tenha medo, mesmo se sentindo meio confuso e perdido as vezes;
Confie, confie que tudo o que deve chegar a você, chegará, no momento exato;
Tudo está sob controle, mesmo você achando que não tem controle sobre nada, este controle não pertence a você, a única coisa que pode fazer é soltar e seguir o fluxo, isso sim pertence a você, todo o resto é secundário, o tempo, o medo, tudo é ilusório.
Faça, faça o melhor que pode fazer, a todo o momento, e isso te deixará confortável com tudo o que não pode controlar.
Viva o hoje, pois o amanhã é incerto mesmo!
Frase linda de bonita, não?
Mas aí que está a armadilha escondida nela, e que muitos levam a ferro e a fogo.
Viver o hoje, ok, porque este segundo é o único garantido, ok, mas muitos se esquecem que talvez amanhã o segundo ainda exista, que este coração ainda esteja batendo, de uma forma diferente claro, umas rugas a mais, um passo mais lento.
E aí? O que você sonhou, co criou mentalmente, almejou, planejou, buscou para o amanhã se o amanhã é mesmo incerto?
Onde você pensa estar daqui a um tempo?
O que você pensa estar fazendo lá na frente?
Quais os lugares que deseja conhecer?
Quais pessoas você gostaria que terminassem esta caminhada ao seu lado?
Como você gostaria de estar daqui a alguns anos?
Você não precisa fazer nada então, não precisa decidir nada, escolher nada, almejar nada, apenas se agarrar nesta crença limitante e deixar o barco seguir sem um comandante no leme, assim a fuga soa como algo natural e de alguém desapegado. Então pra que seguir, não é?
Mas não se esqueça, o hoje, este segundo de agora, pode existir amanhã também, e como ele será, depende exclusivamente das escolhas e atitudes do hoje, do agora, do segundo depois deste, e do outro.... e do próximo...
Então que o amanhã é incerto, todos temos está certeza, mas nunca, jamais deixe de acreditar que ele pode sim estar lá te esperando.
E o que você quer encontrar?
Tanto faz?
Devemos ficar atentos para não cairmos nos mesmo erros já cometidos.
Lembremos:
Você atraí tudo aquilo que coloca sua energia; e a mente é um Campo minado de crenças limitantes, mal interpretadas, loucas para nos estagnar.
.
EU creio;
EU posso;
EU mereço;
E EU aceito
As vezes o importante é dar o primeiro passo, mesmo sem muito saber do trajeto, das adversidades, e dos desafios.
Apenas ir, deixar fluir!
Meu Deus é o mesmo seu, apenas nossas Religiões são diferentes, A fé pela qual me ajoelho é a mesma que me levanta e não me deixa cair.
Cortei os cipós do mesmo tamanho e fiz dois montes, botando em forma de cruz com as mesmas quantidades. Entrelacei os dois montes no meio da cruz, deixando-os bem preso.
Partindo do meio dessa cruz, comecei a entrelaçar cada cipó, um a um, passando cada um deles por baixo e por cima, dando o formato arredondado ao fundo do balaio.
São esses os balaios de cipó que uso na lida no campo todos os dias.
Mãe Zuza (1914-1990)
VC vai abrir mão dos seus sonhos e objetivos ,vai mudar tudo ate quebrar se necessário e mesmo assim não terá valor nenhum.
Passara por cima de seus objetivos deixara metas um pouco de lado, mesmo assim sera como si não tivesse feito nada, vai rasgar a alma sangra o coração todos as noites num clamor, ou oração e será como nada, a chamada renuncia ou sacrifício para os outros não tera valor algum mas pra mim sempre sera a maior liçao de amor.
Muitos obstaculos nasce um guerreiro a força vem ao amor a Deus e concebe-se uma união que mesmo em um há força e aos olhos o conhecimento e na mão o escudo fiel tempo de dispersar abrindo as mãos caem os tesouros e se não abrir, sem conhecimento caem os tesouros. Vivo posso caminhar.
Suprir com tudo que é basicamente necessário para se cumprir um dever. As preocupações estão racionalizadamente esclarecendo sem dúvidas e com isto limitando as barreiras da conquista, que possamos abrir e fechar as mãos na claridade.
Bom é sentir o hoje e estar certo de quem o fez nessa sintaxe e não temer o passado e nem mesmo menospresar os encinamentos e que os olhos o coração e ouvidos não estejem ludibriados com portunas infieis desses acasos sociais.
Eduardo Fonseca d. Lemos Campelo .
o que faz de mim um vencedor sou eu mesmo,
o que faz de mim um perdedor sou eu mesmo,
somente eu posso definir onde eu quero chegar,
eu defino se vou à luta ou se vou me acovardar
ninguém pode tomar minhas decisões
ninguém pode me parar ou me levar algum lugar
só eu devo tomar a decisão seja ela de lutar ou me estagnar
eu quem vou definir o que fazer nessa luta chamada vida.
Vitorias e derrotas vem para todos, mas o que eu faço me define como um herói ou um covarde.
Lute sempre busque seus objetivos a vitória só depende da sua decisão de ir buscar e cumprir seu objetivos.
O Andar de Cristo atraiu aqueles que com ELE quiseram caminhar, alguns, mesmo sendo chamados, optaram em vê-lo passar, outros muitos, apenas se alimentar, comer do pão e do peixe que ELE veio a multiplicar. Aqueles que entenderam Seu chamado, despertaram para Vida, abandonando tudo, que até então vieram a apresentar, para seguir o Caminho, encontrando a Verdade para a VIDA, mesmo sabendo que no final viriam a crucificar!
Existem mesmo pessoas com as essências tóxicas e as pessoas com as essências curativas. Infelizmente não há como evitar as toxinas, mas devemos tentar ao máximo ficar perto da cura. Essas pessoas fazem bem para o corpo, o coração e a alma. Não deixe sua alma adoecer, porque é destruidor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp