Descoberta de Si Mesmo

Cerca de 191890 frases e pensamentos: Descoberta de Si Mesmo

Nas asas do vento
Ouvi sua voz,
O vento que leva
É o mesmo que traz,
Saudades dos seus abraços,
Dos seus braços,
De nós.

Faça todos sorrirem, mesmo que por dentro você esteja chorando.

Nem mesmo a estrela que tem maior brilho
Consegue ofuscar a tua beleza
Até mesmo as mais belas flores do campo
Se rendem a te e a veneram
Vos que sois tão bela enche meus olhos e acalma meu coração
Te amo

O maior comandante é aquele que mesmo ao saber da derrota não abandona os soldados

Se você não é cego, não reclame do que vê, mesmo sendo ruim, será para você pintar seu mais belo quadro.

Uma mulher entendida expande em beleza, a torpe mesmo bela se faz fera.

Seria injustiça pedir metade de qualquer coisa que me levam. Não tiro de mim mesmo a chance de reconstruir. Quanto à outra parte? Ela levou o meu melhor advogado, o meu melhor juiz: a sua própria consciência. Um belo dia o alarme toca...

O Tempo que dizem que cura é o mesmo que te mata

"Todavia, coisa diversa prezo para mim, porque prefiro conhecer todas as coisas e, ao mesmo tempo, não ser por ninguém conhecido, do que o inverso, a saber, conhecer nada de nada, mas ser conhecido por todos!"

Não cobre dos outros o que espera de você mesmo

Seja como as flores, que mesmo vivendo entre os espinhos, esbanjam sua elegância e beleza.

Sigo a luz
No mistério me abandono e me deixo envolver
Mesmo quando o sofrimento se derrama sobre mim
Na ausência de respostas eu procuro compreender
Há razões que só a fé pode entender

Padre Fábio de Melo

Nota: Trecho da música "No Poder da Fé"

O jeito é mesmo chorando por dentro, sorrir por fora e continuar lutando, porque depois de uma queda, quem escolhe ficar ou tentar mais uma vez, somos nós mesmos.

Já sofri, sorri e mesmo assim não te esqueci. Já fui em vários lugares mas ainda estou aqui, conheci outras mulheres, Mas nenhuma delas me fez esquece-la. Em cada caminho que sigo procuro está mais próximo de você, em cada rosto imagino o teu. Na vida que segui e nas estradas que me trouxeram até aqui, em uma delas encontrei voce e hoje posso dizer que te amo de verdade e cada dia que passo longe de você é como se toda a luz do mundo se apagasse me deixando na escuridão sem caminho paraa seguir

Com grande pesar, noto que em quase todas as pessoas, mesmo as mais inteligentes, a evolução do seu entendimento paralisa num certo ponto e não caminha mais nem um passo. Aquilo que entendem, entendem, e o que não entendem já não lhes interessa mais. Entram no ciclo do repetitivo e se mostram incapazes de ajustar seu intelecto a situações novas, questões novas e novos enigmas.
Muitas dessas pessoas são religiosas, mas, pergunto eu, pode haver o amor à verdade sem a ânsia de MAIS verdade? A paralisia da inteligência não reflete uma indolência cognitiva, uma indiferença pelas verdades ainda não conhecidas? E por acaso Deus não ordenou que O BUSCÁSSEMOS, que MEDITÁSSEMOS dia e noite? Santo Agostinho não ensinou que só em Deus a nossa inteligência pode encontrar o repouso, que portanto repousar antes disso é desistir de Deus? Não é patente que só uma grande e permanente tensão do espírito humano em direção a MAIS VERDADE atende ao mandamento do espírito divino? Se a sua inteligência parou, a sua alma se petrificou nas rotinas do culto e acha que com isso está "servindo a Deus". Da minha parte, não tenho a menor pretensão de servir a Deus. Nem imagino para quê Ele precisaria dos meus serviços. Mas sei que eu preciso d'Ele e só n'Ele encontrarei o repouso das minhas inquietações. Sugiro, portanto: Pare de "servir a Deus" e comece a PROCURÁ-LO.

Chega um momento na vida do homem, que em hipótese nenhuma, ele foge de uma luta, mesmo que o medo esteja gritando fortemente dentro de si. Com isso, ele começa a perceber e então entender que a partir de então precisará magoar muitos, por simplesmente não terem acreditado na sua capacidade de auto defesa.

Mesmo que estejas vivendo no Vale dos Esquecidos, em silêncio, não desespere!Tenha sempre a convicção de que seu lampadário está a caminho, trazendo consigo luz e paz. Afinal, nada é para sempre.

Lute pelo seu ideal, seja você mesmo e esqueça os outros.

O pior de tudo é que mesmo sabendo de tudo as vezes você tem que fingir que não sabe de nada. Em um mundo onde o capital é o imperador e o operário é o escravo, existe mais adúlteros do que fiéis empresários.

"Reflexões e pensamentos" Resende, 05 de Setembro de 2015.

Para que uma solução [ou sistema] exista [ou funcione], é necessária a manutenção do mesmo estado de consciência que a [o] gerou.