Desabafos
Tudo o que eu quero é um lugar onde eu possa ter paz.
Um lugar onde eu fique quieta no meu canto, sem ninguém me fazendo tantas perguntas.
Será que é tão dificil entender que as pessoas precisam do seu espaço? E que não quero ouvir nem falar nada?
Me deixa aqui sozinha com meus pensamentos.
Quem é você pra me críticar? Mórbidos, sórdidos, enganadores, desleais. Quem é você? Adúltero, adúltera. Quem é vc?
Tu és um falso moralista, que grita, pra que alguém te assita.
Sarcástico, irônico, tu nao es nada, sera um dia quando for idoneo.
Invenções, lorotas, fofocas, balelas, calúnias, farsas. Isso é vc otário.
Qualidade de um energúmeno, um inútil, um incapaz, fala de mim mas bao confessa as coisas erradas que tu faz.
Eu poderia copiar e colar citações da internet aqui facilmente, desejar que alguém por algum motivo parasse e por um minuto, leia, com atenção, pois uma frase fez com que a mesma se identificasse. Mas iria adiantar? Pelo menos para mim não faria diferença, pois o que vale mesmo é do coração, o que a gente sente, o que a gente ainda espera dessa vida! Eu tenho 18 anos, universitária, não trabalho, namoro, moro com meus pais, e fico me perguntando, com minha vida ja encaminhada, o que faço aqui? Eu mesma ja tenho a resposta, eu preciso desabafar, preciso me abrir, preciso sentir que tem alguém do outro lado do computador agora, as 03:34 AM, nessa madrugada fria, pensando "Por que não estou feliz?"
Nunca fui de desabafar, mas digitar agora está sendo a melhor coisa há muitos anos!
Ouvindo Taylor Swift, numa madrugada dessa, com pensamentos vazios, com motivos para estar acordada ainda, motivos esses que nunca consegui superar, e eu sei que há outras pessoas com o mesmo motivo da insonia. Sabe aquela vontade de gritar em voz baixa, de colocar o rock mais pesado e pular feito louca pelo quarto, me jogar no chão e chorar, pois o que eu mais desejo é chorar, meu Deus, como eu sinto essa vontade de chorar e gritar todos os dias, a todo momento. É facil de imaginar que não tenho idade pra isso, bla bla
NÃO, CLARO QUE NÂO, todos nós, temos dores, qualquer pessoa, desde a criança que não viveu nada ainda até aos idosos que ja viveram o bastante. Dói sim, dói muito, o simples fato das pessoas não aceitarem que todos temos problemas, todos sofremos, todos queremos atenção, carinho, amor... ah o amor... Quem não gostaria de um amor não é mesmo?! Ou até , quem não gostaria de um antigo amor?! Eu adoraria, alias, amaria, é o que eu mais desejo ainda...
Ter que esperar alguém vim me abraçar ou, me chamar pra sair ou pelo menos conversa, me tratar como pessoa que também tem sentimentos, foi bom, foi, sempre bom ouvir “nunca te vi triste” mas a questão que nunca percebeu que meus sorrisos eram fantasias e que minha palhaçadas não era pra animar ninguém, ninguém além de mim. Ruim saber que as pessoas acham bobeiras que uma criança de 13 anos façam desabafos “Afinal o que eles viveram pra se sentir tão triste” a questão é isso, sentimos tudo, e mais um pouco, somos capaz de chorar por pessoas que “gostamos” ou “paixonites” assim como somos capazes de amar um amigo ou ter compaixão ao próximo, somos capazes de fazer coisas lindas que até os adultos não são capazes de fazer, AFINAL IDADE NÃO DEFINE QUEM SOMOS, idade não define nada menos que o tempo, o tempo que perdemos.
"O desabafo é como uma ida ao banheiro: segurar por bastante tempo faz muito mal, por isso, é sempre bom soltar tudo de uma só vez."
do Tietê ao Tietê
Existem jornadas não combinadas
assentidas e decididas
que nos levam pelas estradas da vida
jornadas alegres e fogosas
cheias de risos e prosas
aleatórias simplórias
de vitórias derrotas sonhos e glórias
jornadas desregradas
pelas estradas pelos campos
entre risos e prantos
comentando muitas vezes o não vivido
noutras sim o presente
presente e resolvido
de carro ou à pé
onde o assunto é profano ou de fé
onde a amizade impera
onde a sinceridade prospera
sem medo da verdade
falando com sinceridade
de cidade em cidade
buscando a felicidade
curioso pelo muito que há pra ver
de cidade em cidade
conversando rindo e sonhando
de estrada em estrada
de Tietê à Tietê
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp