Desabafo de um bom Marido
Escute aquela pessoa que te procura somente para contraria-lo, porque um dia ela pode precisar de você para um desabafo
Em uma dessas madrugadas frias que um início de inverno em Londres nos proporciona. Ouvindo meu querido Yann Tiersen e tentando deixar que minha angustia se vá junto com o som dos instrumentos que tocam cuidadosamente minha alma. É que hoje eu to meio assim, mais pra lá do que pra cá.
A musica sempre comanda minhas emoções e enlaça meus sentimentos, e por estar angustiada, hoje fraquejei, não nego. Eu tenho esse direito de não ser forte todos os dias. Posso cair, cair e cair, e ainda que eu desaprenda o jeito de levantar, vou arranjar um novo método de me colocar de pé.
Ja vai completar um ano desde que tudo se acabou, e eu precisava de alguma coisa que pudesse ter aquele gosto de infinito novamente. Sem despedidas, sem o gostinho de ter virado cinza. E então me agarrei a utopia que ele deixou se tornar dentro de mim.
Eu sempre precisei de mais do que fé nas pessoas. Mais do que a fé no que os olhos e a boca do outro poderiam me dizer.
Meu amor nunca bastou pra mim, porque no fundo, a reciprocidade das coisas é o que importa. E o que eu queria era mais do que reciprocidade. Eu queria tirar da linha do sonho e trazer pro plano real. E é esse conformismo que cria e idealiza pessoas e fazem com que a decepção seja apenas mais um detalhe estraçalhador no meio dos nossos caminhos.
Decidi esquecer, mas queria sempre lembrar.
Algumas pessoas conseguem deixar suas mãos enormes manchadas na parede da nossa memória. E se eu tivesse que confessar agora algumas coisas eternamente poéticas e avassaladoras, acho que seriam as madrugadas estreladas de uma vontade de sono que eu não tinha, não vinham, não aconteciam. Eu tinha uma vontade de vida a dois tão grande. Um desejo de ir além do impossivel, da temática comprometedora, dos esboços...
O problema é que até o sonho era desfocado, e eu me enganei.
É um direito nosso descobrir que tudo que a gente viveu era apenas uma experiência a mais, dessas que precisamos passar para que nos acrescente algo a nossa existência.
Aqui, agora, no plano real dos meus sonhos resta apenas aquele sentimento de "experiência vivida e lição extraída com sucesso".
E eu precisava talvez mais do que todos os dias descrever alguma emoção (mesmo que pequena) pra me sentir um pouquinho menos carregada do que todos os dias. E eu precisava também te dizer, sabendo que você vai entender, que a necessidade de experiências é a minha maior descoberta nesses últimos tempos. Que eu prefiro entender o fato de que as coisas acontecem como devem acontecer, e que cada experiência dura o tempo necessário para nos impulsionar a crescer.
E agora só resta a fé, fé e fé, para que eu pra sempre me sinta inteira.
Faz um favor pra mim, não me procura mais só quando achar conveniente pra você não, deixa pra me procurar quando verdadeiramente você sentir a minha falta e quando tiver a certeza de que você me quer do seu lado. Quando você tiver certa de quê me quer como seu companheiro, o homem que realmente você quer viver o resto de seus dias, porque assim a gente evita decepções de ambas as partes.
Parece complicado, difícil de entender mas ainda vai fazer sentido, eu espero... Um semestre inteiro pensando na vida e nem tudo está explicado, mas muita coisa mudou principalmente eu, agora mais tranquilo.
Estava uma tempestade e agora só chove... daqui um pouco o céu está azul de novo, e aquela história que dois raios não caem no mesmo lugar, ah eu é que não fico pra ver...
A fachada já está boa mas a casa está bagunçada, quando estiver tudo arrumado ou boa parte abro a porta novamente...
Eu desapareci, não dei notícias... acho que estava longe comigo mesmo, mas agora estou voltando, mas caminhando quando esquentar eu começo a correr de novo!
28/11/2011
Descuidei-me por um instante
E acabei falando o que não deveria.
Sinto que algo esta diferente.
Compreensível porém,
Um tanto quanto fustrante.
Lábia não fara as coisas ser como eram, mais pelo menos um...
Pedido de desculpas decente.
As coisas de fato não são mais as mesmas.
Nem sempre temos uma noite iluminada,as vezes deitar e se isolar por sensações trazidas por um abraço escuro é minha única opção.
Nesse momento nem sei se existo,
ou sou um pensamento de um louco internado em um ciclo,essas palavras é um desabafo ou um grito?
de alguém sem forças pra aumentar a voz, dentro de um labirinto.
Me mande uma mensagem,pode ser escrita com apenas um tiquinho,do que realmente sente por mim. Não me deixe em nervos esperando,sinto sua falta(…) como nunca senti de ninguém antes. Meu amor por ti é platônico,coisa que superaria até mesmo a velocidade da luz. Te amo,embora não é algo que também esteja no seu peito.
Quero falar sobre os amigos que sumiram do mapa. Colegas de turma que um dia estavam lá, estudando, conversando e bebendo conosco, e no outro desapareceram. Vontades que eu calo, simplesmente. Apesar da cautela, me recuso a deixar o medo germinar.
Infelizmente ou felizmente
Sei que vou acordar amanhã novamente
Gostaria de sumir de um dia para o outro
Essa tristeza que habita em mim
Parece nunca ter fim
Mesmo com momentos felizes
Após um tempo ela volta as suas raízes
Vejo tantos dizerem que amam viver
Como queria saber e entender este sentimento
A vida não é um passarinho que te ama
e te trata com tanto carinho como seus filhotes no ninho
A vida é na verdade um moinho
que tritura todos os seus sonhos
tão mesquinhos
Gostaria de dizer que amo acordar todos os dias
Mas infelizmente quando acordo não sinto alegria
Sinto apenas melancolia, a qual me traz
uma profunda agonia
Que se repete todos os dias.
Primeira demonstração de Amor está nas atitudes.... Elas são sempre o primeiro filtro de um emaranhado de pensamentos.
Cada um sabe o tamanho da dor que carrega, é o peso que ela representa... Não julgue, ajude: seja luz onde só se vê escuridão e desespero!!
O cenário literário nacional e suas vertentes... Um ensaio descompassado e permeado por brigas operárias. Não foi a toa que me restringi. A propósito, há muito mais que holofotes e guerra de egos. Um parecer saudável é o construtivo, o resto é ofensa. Ser escritor é escrever com o coração, independente do tempo verbal. Erramos. Acertamos. Aprendemos. Por fim: as palavras de ordem são RESPEITO e EMPATIA. Se não for assim, não há erro gramatical ou tempo verbal que aguente. Sou uma eterna contadora de histórias, nasci para escrever com o coração. PAZ!
Nunca guarde suas angústias somente para sí, sempre que precisar procure um amigo com quem possa desabafar, pois dividir a sua tristeza com alguém talvez lhe ajude a suportar a dor.
Vida
A vida um encanto desencantado
Um nó desatado
Um corpo dilacerado pelo tempo, pelo vento
A vida ao sol cortante em desalento
Na sertão errante
Um estômago vazio
Ou apenas o calafrio
A vida começa em pranto
E segue-se narrando
Tal qual a poesia lânguida, fria, ferida
Vida prostituida por morte
Vida guiada por pura sorte
E o pior é quem a carrega
Humanos lascivos
Editados pelo ouro que tudo compra
Esquecem que o etéreo é o bem mais valioso
Vida que carrega vida
Sem cor
Derrepente o que era preto e branco
tinha cor
Parecia um sonho
luzes coloridas que era o amor
Mas novamente tudo se apagou
Antes o que tinha cor
tudo preto e branco ficou
Desculpa agora meu mundo e sem cor.
Como alguém pode amar sem ser amado?
Pode um fósforo sendo riscado sobre as águas produzir fogo?
Por que falar tanto do amor? Creio que pela complexidade de sua existência.
Um pequenino, um coração que brota tristeza de lugares tão profundos, lugares os quais não cabe a percepção humana conhecer.
Mas quando por um momento o próprio amor, o Espírito Santo de Cristo Jesus segurou minha mão, inimaginável momento, um ego ferido gritou – “Porque não me solta em um safonar agressivo como faz o mundo”, mas desse o que tenho a dizer é genuíno, e desde aquele momento nunca fiquei só, e com todo amor por Jesus Cristo fui alcançado, foi quando o amor tornou - se simples.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante