Desabafo de um bom Marido

Cerca de 451086 frases e pensamentos: Desabafo de um bom Marido

A vida não vai te esperar , um dia vão puxar seu tapete , um dia você vai chorar por alguém que não merece , tudo de ruim vai parecer ser atraido por você , mas levante a cabeça e siga em frente , esses obstáculos podem fazer você descobrir quem você realmente é

As pessoas acreditavam que quando alguém morria ,um corvo carregava a alma para a terra dos mortos.
Mas ás vezes,algo tão ruim acontece que uma tristeza enorme é levada junto e a alma não consegue descanso.
E ás vezes ,só ás vezes ,o corvo pode trazer a alma de volta para consertar as coisas

Se puder escolher um sentimento...escolha amar pois através do amor podemos tudo, até o impossível.

Ao ler um livro entrei na historia e quando dei por mim estava sonhado só.

⁠Mesmo a conversa com um amigo só produzirá bons frutos de conhecimento quando ambos pensarem apenas na questão e esquecerem que são amigos.

Friedrich Nietzsche
Humano, Demasiado Humano. São Paulo: Companhia das Letras, 2000.

⁠"Queria fotografar meus pensamentos, fazer um ensaio nosso e salvar no drive da minha história."

Cada ação que fazemos, positiva ou negativa, tem um efeito espiritual que é muito maior do que a ação física em si.

Se queremos entender os mistérios da vida, devemos observar os pequenos detalhes e apreciar cada um deles.

Deus, que é eterno, faz com que cada um tenha o seu dia. Até a adversidade.

As pessoas se decepcionam facilmente com as outras por criarem um excesso de expectativas sobre elas. Seja verdadeiramente você e aceite o outro como realmente é. Esse é o segredo de uma convivência saudável.

Tantas pessoas falsas e interesseiras, que dou mais valor a um móvel do que a essa gente "imóvel".

A gente não fazendo o mal a ninguém, já está fazendo um grande negócio porque hoje em dia as pessoas só fazem mal umas às outras. As pessoas se criticam, as pessoas não perdem tempo escutando as outras, as pessoas pré-julgam, as pessoas não tem paciência de reorganizar diariamente o seu arquivo pessoal de informações a respeito de todo mundo, o respeito da vida. Então pra simplificar, rotulam.

Elis Regina

Nota: Entrevista à Rádio Nacional, 1980

Há um niilismo disfarçado de alegria nestes dias de Baco!

O amor pode mudar uma pessoa como um pai pode mudar um bebê – de forma estranha e em geral com grande confusão.

-Amor Platônico-

O amor platônico pode começar por uma amizade, ou simplesmente por um olhar.
Amores platônicos são divertidos no começo, mas depois de um tempo a pessoa pode acabar se iludindo.
Quando isso acontece, esse amor deixa de ser tão divertido e passa a ser dolorido.
Você passa horas pensando na pessoa, se iludindo cada vez mais, tendo esperanças de algo possa acontecer entre ambos.
Sente saudades (muitas), chora pelos motivos mais bobos, e odeia a pessoa pelo fato de ela não corresponder o amor que você sente.
Mesmo que esse, nem saiba o que você sente por ele(a).
Quando ela lhe dá atenção, pela mínima que seja, você deixa de odiá-la e passa a ama-la novamente.
Por que todos sabemos que do ódio pro amor é somente um passo.
Se ele lhe abraça, ou faz algum tipo de contato físico, você derrete. E passa a achar que ele sente algo (Mais ilusão).
Mas isso muda novamente quando ele faz algo que a deixa com ciúmes, ou quando ele deixa de te dar atenção (mesmo que só por algumas horas).
Assim, você fica na dúvida, iludida. Chora, fica depressiva, achando que ninguém gosta de você e etc.
Começa a pensar, "Será que vale a pena chorar por alguém que mal sabe que você existe? Não. Mas então, se não vale, porque insistir?".
Daí você começa a dizer, tentar convencer a si mesma que não vai mais pensar na determinada pessoa, que não falará mais um simples "oi" ou sorrir quando a vê-la. E você fica determinada a fazer isso, mas no segundo em que você vê de novo seu amor platônico, tudo isso se dissipa, mesmo que você tente e consiga ficar sem contato por certo período de tempo. O sentimento volta. E aquele "ciclozinho" acontece novamente: Olhares, sorrisos, contato, ilusão, choros, ódio, amor , ódio, falta de contato breve, olhares...E por aí vai.
Infelizmente (ou não) o amor platônico só acaba quando encontramos alguém bem melhor, que nos aprecie do mesmo jeito que nós os apreciamos.
E isso pode demorar muito tempo. Enquanto esperamos temos que viver com as dores e as alegrias de se ter um "Amor Platônico".
Claro, pode acontecer desse amor platônico não ser platônico e você ser correspondida. Mas pra isso, você tem que insistir, correr atrás e esperar que o destino junte os dois. Afinal, o que tiver de ser, será.

Buscar a sua realização não é ousadia é um instinto natural do leão que existe dentro de nós.

O amor é um sentimento que nunca terá um significado apenas,afinal sentimos o amor de maneiras diferentes!

'O lamento quer dizer as vezes sofrimento,o choro pode durar um tempo, o sonho depende dos intentos, e da força do pensamento pra se realizarem, o céu mostra a beleza natural, com você eu me sinto normal, que pena que a distancia nos separa, agradeço a Deus pela vida, e por tudo que virei a viver, mas seria mais bonita,se eu estivesse com você, mas infelizmente não esta sendo assim, e tenho muito que aprender, pois na acredito na força da vida, pois amar é compreender,é saber conhecer"

Provocar, atiçar. Adoro instigar. Sou do tipo de pessoa que prefere fazer um drible antes de marcar logo o gol. Sou do tipo de pessoa que gosta de torturar — no bom sentido — antes de finalmente fazer. Amo brincar. Brincadeiras bobas, mordidas no pescoço. Não é besteira, nem sacanagem... é apenas uma maneira de se sentir mais à vontade com a pessoa que está com você. E falando sério… quem é que não gosta desse tipo de coisa?"

A INSENSATEZ DO VENTO

Um dia perguntei ao vento:
- Porque sopras tão forte, parece que queres devastar o mundo?
Há dias que a tua brisa é tão suave, pareces esmorecido.
E o vento respondeu:
- Assim como vossa vida eu também tenho meus dias de insensatez e loucura.