Desabafo de um bom Marido

Cerca de 451079 frases e pensamentos: Desabafo de um bom Marido

Às vezes, uma hora pode parecer minutos e às vezes, um único segundo pode durar uma eternidade

Pessoas são como músicas: Algumas, nós gostamos desde o início, outras gostamos depois de um tempo. São feitas para serem ouvidas e compreendidas. Algumas tocam a nossa vida, mas tem uma, aquela mais especial, que é a nossa trilha sonora.

Sem mudanças repentinas de humor, pra variar o de sempre.
Mas diferente. Depois de um tempo tentando entender o que se passava aqui dentro - depois de entrar nessa fase narcisista e egocêntrica até a última gota - depois de ver o quanto se pode mudar, o quanto dá pra ser bom, mesmo quando tá uma droga. Depois de ver que realmente não gosto de ocupar uma posição passivamente submissa a pessoas ou a meus próprios sentimentos - e essa é a parte mais incômoda -, sentir isso, é mais do que saber, aconselhar, e fingir que nada está acontecendo.Nem tudo é tão confuso assim. E o melhor é que é tudo consequência, efeito de escolhas e atitudes, tomadas ou não. E fazer uma mudança nisso tudo, é muito, m-u-i-t-o bom!

O amor entre duas pessoas é como a construção de um templo...
Demorado, difícil, tijolo a tijolo, mas, quando fica pronto, o primeiro morador é Deus. Pensem nisso e vejam se não vale a pena!

Preciso de um tempo, preciso me reencontrar em novos caminhos e preciso disso agora.

A religião é apenas uma forma das pessoas que não sabem o porque de sua existência acharem um sentido pra vida. Deus seria uma explicação para tudo que não pode ser comprovado cientificamente,a bíblia é apenas mais um livro mitológico.A religião é aproveitada por pregadores como um meio de controlar, manipular a população, para que elas não sigam suas vidas,continuando sempre com a ideia que padres são realmente mensageiros de deus, dando-lhes o sustento que já é pouco, conquistado à cada dia, com o suor de suas lágrimas.Realmente a população é extremamente fechada para novos pensamentos, explique para um seguidor de deus que o mesmo não existe e ele te responderá com um pensamento religioso, tente explicar a farsa da religião e a resposta será gloriando deus. Seus pensamentos voltados para a igreja, achando que com orações o mundo melhorará, não os abre espaço para pensar que se eles fizessem algo a mais, para melhorar o mundo onde vivem, protestar contra as injustiças que são feitas todos os dias pela nossa política, talvez consiguiriamos um lugar melhor pra se viver.

Esforça-te no trabalho! Não como um infeliz nem como alguém que quer ser alvo de compaixão ou admiração, mas como uma pessoa que quer unicamente mover-se ou deter-se como a razão social considera justo.

Marco Aurélio
Meditações. São Paulo: Edipro, 2019.

Esse é só um dos sintomas, ficar muito tempo deitado. Tem outros, físicos. Uma fraqueza por dentro, assim feito dor nos ossos, principalmente nas pernas, na altura dos joelhos. Outro sintoma é uma coisa que chamo de pálpebras ardentes: fecho os olhos e é como se houvesse duas brasas no lugar das pálpebras. Há também essa dor que sobe do olho esquerdo pela fronte, pega um pedaço da testa, em cima da sobrancelha, depois se estende pela cabeça toda e vai se desfazendo aos poucos enquanto caminha em direção ao pescoço. E um nojo constante na boca do estômago, isso eu também tenho. Não tomo nada: nenhum remédio. Não adianta, sei que essa doença não é do corpo.

⁠Orei por fé e pensei que qualquer dia a fé desceria e me atingiria como um relâmpago. Mas a fé não pareceu vir. Um dia li Romanos 10: “a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus”. Até esse momento, eu fechava a minha Bíblia e orava por fé. Então abri a minha Bíblia e comecei a estudar. A fé vem crescendo desde então.

A linguagem simbólica da crucificação é a morte do velho paradigma; ressurreição é um salto para toda uma nova maneira de pensar.

Um dragão jamais pertence nem mora com alguém. Seja uma pessoa banal igual a mim, seja unicórnio, salamandra, harpia, elfo, hamadríade, sereia ou ogro. Duvido que um dragão conviva melhor com esses seres mitológicos, mais semelhantes à natureza dele, do que com um ser humano. Não que sejam insociáveis. Pelo contrário, às vezes um dragão sabe ser gentil e submisso como uma gueixa. Apenas, eles não dividem seus hábitos.

Quero um pouco mais
Não tudo
Pra gente não perder a graça no escuro
No fundo
Pode ser até pouquinho
Sendo só pra mim, sim

Os meus pêsames. Lamento profundamente a sua perda, e espero que estas palavras levem um pouco de conforto e paz ao seu coração. É muito doloroso ter de dizer adeus a quem amamos, mas este é o destino final de todos nós e apenas podemos tentar aceitar. Quem partiu encontrou agora a paz eterna, mas não desapareceu para sempre. Pois, através de você, do seu amor e da sua saudade continuará presente. E um dia voltarão a encontrar-se na eternidade.

Faz da tua alma um diamante. Por cada novo golpe , uma nova face, para que um dia seja toda luminosa

Ame quem te ama; esqueça quem te esqueceu; prepare-se para um novo futuro, pois quem vem ai sou eu

Quem poderá fazer, aquele amor morrer, se o amor é como um grão. Morre, nasce trigo, Vive, morre pão.

Não permitirei que a decepção seja um entrave em minha vida. Decepção, sim. Desânimo, jamais.

Ficar perto, abraçar de vez em quando, sentir saudade, gostar um pouquinho. Mas amar não, amar nunca, amar não serve pra mim. Prefiro assim!

O próprio ar é um um último suspiro!

Vontade de ter um pensamento bem profundo, desses que fazem a gente se surpreender que tenham saído da nossa cabeça mesmo, naquela modéstia que só se tem quando se está distraído, desses pensamentos que nas revistas em quadrinhos aparecem em forma de lâmpada sobre a cabeça do cara.