Desabafo de um bom Marido

Cerca de 458831 frases e pensamentos: Desabafo de um bom Marido

⁠Aliás, você parece ser um cara do bem. Pelo que vi, amante da natureza. Padrão de aceitação hipócrita por parte da sociedade; aquilo em que os homens, reputam como a retidão da "perfeição", embora possa não pensar como eles, tendo o mesmo nível de hipocrisia. Mas faz O jogo, porque é apenas mais uma peça nesse tabuleiro do xadrez da vida - SOCIAL. No fundo, deves ter realmente um longo e abismal vazio, impresso como um câncer lá na enteléquia ( núcleo; como se expressou Aristóteles) de tua alma. No fundo no fundo, sabes mesmo que esse quadro pintado com as falsas cores das idéias dessa famigerada sociedade, na verdade, não passam de cores que desbotam com o tempo. Daqui já deves começar a ser "iniciado" em ver realmente como vejo o mundo e o porquê eu ter dito não ligar para essa sociedade. ( Suas aparências). Enfim... Aproveite mesmo a dádiva que de tão bom grado lhe ofertou a Natureza. Se julgas ser útil o que faz, ganhando notoriedade nos anais cósmicos da história, parabéns. Mas não conte que, segundo teu critério de avaliação, mesmo sendo eu, como dizes, um "frustrado", fique eu na plateia, ovacionando com palmas quem julga estar no palco. Aliás a meu ver, "os passos silêncios são exatamente aqueles passos que fazem mais BARULHO".

Não te desejo mal nem a ti nem a ninguém deste grupo. Pelo contrário, desejo que a Natureza te prolongue os dias de vida e que a vivas mais e mais intensamente, como denotas gostar de fazer!
E que a sorte acompanhe a todos nós, SEMPRE.

🎩

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Leitura não adianta P...RA nenhuma, se o leitor não ENTENDER o que está lendo. Um leitor que muito lê, mas não entende o que está lendo, é apenas um IDIOTA com um livro na mão.

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Eu sou um, o que denomino de, CIENTIFICISTA. Pois tenho "naturalmente" o hábito de conceber as coisas de forma a extrair delas sempre algo científico!

Inserida por FabioSilvaDN

⁠A noite para um noctivago, é como um enigmático livro lido apenas com a linguagem da intuição.

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Você não entenderia a centelha misticamente divina em mim.
Que me impede de falar apenas como um mortal.

Inserida por FabioSilvaDN

⁠⁠Eu sou um, o que denomino de, CIENTIFICISTA. Pois tenho "naturalmente" o hábito de conceber as coisas de forma a extrair delas sempre algo científico!
Portanto, meu modo de conceber tudo, passa naturalmente por uma espécie de crivo psicologicamente criativo e reflexivo.
Tornando-me com isso, em uma espécie de fabricador de novas ideias.

Inserida por FabioSilvaDN

⁠ Tudo que o Inferno quer:

Um solo fértil para semear e fazer germinar com plena fecundidade, as sementes do mal.

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Deus pode escolher qualquer um; mas não é qualquer um, o escolhido.


Inserida por FabioSilvaDN

⁠Quem deita "pérolas" a um "PORCO" e fica revoltado porque o "PORCO" a desprezou, não deveria!
Pois já deve se ter tido a mais que suficiente maturidade para saber que um "PORCO", nunca gostará de "PÉROLAS" mas sempre de PORCARIAS.


Às 15h04 em 05.12.2020

Inserida por FabioSilvaDN

⁠A contradição do "profano" é como uma nuvem: desvanece-se apenas com um sorriso.

😃

Às 09h54 em 04.12.2020

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Minha alma precisa habitar um "outro" corpo. Pois esta "casca", já não está suportando mais.


✨🧘🏽‍♂️✨

Inserida por FabioSilvaDN

⁠(Sobre a Onipotência e indestrutibilidade de Deus).

( [ Uma questão de um TEÍSTA, para TEÍSTAS e ATEUS] ).

Deus é Onipotente. Significa que tudo pode ou tem TODO-PODER. Ter TODO-PODER, significa então TUDO PODER FAZER. Pois se houvesse uma só coisa que Deus não possa ou não pudesse fazer, logo, não seria Onipotente. E se não o fosse, logo, também não seria Deus.
Ora, se ser Onipotente implica, como dito acima por mim mesmo, ter a capacidade de TUDO PODER FAZER, teria Deus Poder para se auto- destruir? Se sim, então Sua Natureza não é Divina. Posto que a característica da Suprema Natureza Divina é exatamente Sua INDESTRUTIBILIDADE.
Se puder ser destruído por Ele mesmo, então também não seria Deus, uma vez que Sua auto-destruição provaria-nos automaticamente que NÃO É DEUS. Posto que Deus, como sabeis, não pode, NUNCA, ser destruído!
Como fica essa questão, senhores TEÍSTAS e senhores ATEUS?

RESPONDAM-ME!

Que os jogos comecem...
🤡

🦉

30.04.2021 às 10h34

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Existe um poderoso antídoto contra toda pressão, baseada em "fogo de palha" : Resistência


Inserida por FabioSilvaDN

⁠Gerontocracia, é um governo constituído por anciãos (idosos). Vede a semelhança com a palavra GERIA-TRIA - que é o ramo da Medicina que se ocupa em tratar do idoso. A Bíblia por exemplo, descreve o Governo *GERONTOCRÁTICO* de Deus e evidencia isso, quando o chama de *ANCIÃO* *DE DIAS.* E outrossim quando diz que em Seu reino celeste, existem 24 ANCIÃOS. Pois as cãs ( cabelos brancos) denotam a plenitude da SABEDORIA. Pois isso o Eterno adotou essa aparência DECRÉPITA.

👴

Inserida por FabioSilvaDN

⁠O Poder de se usar um Poder que te permita como e quando quiser, dominar qualquer coisa e a qualquer um deve ser tão "ruim", que até O TODO-PODEROSO Deus, abriu mão dele e concedeu, como via de regra, o livre-arbítrio.

Inserida por FabioSilvaDN

⁠⁠A Tentação na minha vida, assemelha-se a um terrível e mortífero monstro que me caça implacavelmente. Eu fujo dele o tanto quanto posso e o tanto quanto eu devo poder. Escondo-me dele por um momento. Ele se ausenta e finge não mais me querer devorar. Então, quando baixo a guarda, é nesse instante que, subitamente, ele aparece com todo ímpeto. Com o ímpeto tal, típico daquele ímpeto que demonstra nunca ter desistido de me pegar.

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Um sábio antigo, uma vez disse que: "o paladar prova as comidas assim como os ouvidos, as palavras".
Note que um orador nato, é como que uma espécie de mestre cuca das palavras: Com pouco recurso, ele é capaz de elaborar um prato engenhosamente saboroso ao paladar da audição .

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Não há adultério textual Bíblico capaz de suprimir seu conteúdo e essência Divinos. Por mais que um indivíduo seja exegeticamente Diabólico, a ponto de se valer disso para semear dúvidas, a inalterabilidade da essência, isto é, do conteúdo espiritual contido no Livro Sagrado, é inconcusso ante aos ataques daqueles de má-fé.


👑

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Há quatro caminhos desconhecidos e um quinto segredo INDECIFRÁVEL :


A mente de uma mulher; o encanto da serpente; os olhos de um gato; os passos de um homem místico E A MISTERIOSA VONTADE DE DEUS!

🦉

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Digamos que você tenha seis animais de estimação. Um deles é o teu predileto que não sai de casa de forma alguma. Já os outros cinco, transitam onde querem mesmo que você tenha o receio de que não voltem mais ( ou morram de alguma forma).
Percebe agora, o porquê Deus tem sempre uns "humaninhos" de Sua estimação que Ele nunca permite que saiam de Sua presença?
Qual desses "humaninhos" você é? O que vai para aonde quer ou o sempre detido em Sua "casa" ( presença)?


Inserida por FabioSilvaDN