Desabafo

Cerca de 1103 frases e pensamentos: Desabafo

DESABAFO DE UM APAIXONADO.

Tudo que faço não é o suficiente pra te chamar a atenção, mesmo que eu trouxesse as estrelas e te entregasse na palma das mãos, se te desse todas as pedras preciosas que estão escondidas no chão, sinto que não é o suficiente pra você demonstra sua paixão.

O que devo fazer, se nem nos meus poemas consegue te convencer, será que não percebe que te amo, amo pra valer, será que não sabes que daria a lua e o sol só pra você?

Sou um apaixonado, coração sofrido e também impressionado com esse seu jeito de me deixar encabulado. Será que você sente, mas não quer demonstrar, ou não se interessa e tem medo de me machucar?

Acho que estou delirando, nem sei o que falar, sei que já fiz de tudo e não consegui te conquistar, tenho medo de já ter conquistado e está aqui bancando o coitado sendo que você também pode estar só esperando meu abraço.

Não fique nesse silêncio, preciso muito saber, você gosta de mim ou só eu que gosto de você?
Me diga alguma coisa, vamos me dê o status da situação, porque estou sofrendo demais e muito machucado está meu coração, me diga ou demonstre o que você senti, amizade ou paixão?

UM SIMPLES DESABAFO

Ta difícil viver neste mundo de hoje, pois sempre há alguém que vai te criticar pelos seus defeitos sem ao menos tentar ver suas qualidades.

⁠Desabafo pela justiça de Deus 7.

Contundente, querem o alimento de papai, mas não querem obedecer os desígnios do Altíssimo, sim, em nome de Jesus, mais uma vez apresento as portas dos tribunais, que do céu vigora fervorosamente, se materializando a disciplina eficaz, a alma da MONARQUIA IMPERIAL DEMOCRATICA SEMI ABSOLUTA, ignorada, rejeitada, debochada, como a tua palavra, os teus desígnios oh Altíssimo, ora, quanto sei tamanha é o levante de inveja, ganância, ciúmes, nem mesmo Israel compreende esse proceder, tão magnânimo é tua direção, onde tudo pode mudar, para honras e glórias multiplicadas seja teu nome Altíssimo de toda infinita criação, frustrados são todas as perversidades, todo pejorativo do homem, onde todo intento do teu coração excede o entendimento do bel prazer do homem, vejo teu alto castelo forte se materializar, vejo tua destra batizar ese reinado, santo, santo é teu Espírito da espada, batismo de fogo.

Giovane Silva Santos

DESABAFO DE UM SERTANEJO

Amigo você não me conhece
Então vou me apresentar
Sou de origem humilde
E humilde eu sou, até no jeito de falar
Mas com muito esforço e dedicação
Eu consegui me formar.

Não me chamo Zé Ruela, isso posso te afirmar
Domino o português, a gramática e suas regras,
Ponto e vírgula sei colocar
E se escrevo errado
não é por desconhecimento
E sim, por dessa maneira gostar.

Bem ao contrário destes impúberes
Que só se expressam em outros idiomas
Dizem net, set, hotmail, MSN
e que nem sabem o que significam
E quando abrem a boca
é só pra discriminar.

Não faço apologia
a qualquer forma de preconceito,
Negros, deficientes, velhos, sei lidar
todos trato com respeito
Até porque,
Velhos todos vamos ficar.

Se faço uso de algum verso
como da música “Amor de Violeiro”
é pelo romantismo que ela transmite
e que pessoas sensíveis sabem muito bem interpretar.
A viola é meu passatempo e dela não preciso pra me sustentar
Não sou empregado, sou patrão, dinheiro eu tenho pra gastar!

A pessoa que eu amar e que comigo se casar
O melhor plano de saúde terá, se acaso precisar
Pra beleza trago o Jassa e sua equipe pra cuidar
O carro pretendido todo mês ela pode trocar
Na Navelli, Texas, Motominas, Patrocar
Graças a Deus, em todas tenho crédito pra comprar.

A princesa da foto
é prenda de fino trato,
do fundo do coração, te digo, não duvide!
Falo sinceramente e não com sentido abstrato
Parabéns a você pai,
pela educação que nela reside.

Não é com insultos, frases coladas
e depreciações a terceiros
Que estes toscos a irão conquistar
Pois com minha filosofia, tenho sua simpatia e reciprocidade
E isso, nem em toda a eternidade
eles vão alcançar!

GALASSI

"Coragem não é você falar tudo o que pensa para alguém, isto é desabafo, coragem é outra coisa"

"Desabafo"
Esse POST é só pra desabafar, não tenho com quem desabafar então procurei algum lugar onde possa fazer isso.

eu estou triste comigo mesmo, não sou bom em nada, não sou bonito o suficiente, nem inteligente, minha família é tá destruida, não aguento mais.

Tenho 17 anos faço 18 agora em julho, meu sonho era ter à família feliz, fazia de tudo pra ver minha mãe sorrir, não desapontava ela. Eu só queria ver ela em paz, pois meu "pai"( desgraçado) ele batia nela frequentemente, saia pra algum bar e quando voltava fazia muita bagunça, pois ele tem problemas com álcool e drogas, isso desde que se conheceram. Pois bem, isso não é de hoje, ele fazia questão de usar drogas na minha frente e na frente das minhas irmãs, que são crianças, uma com 12 anos e outra com 6 anos. E agora que ela quer separar-se dele, ele ameaça-nos de que vai nos matar, já Tomamos providências quanto à isso, mas aqui no Brasil nada é feito. Ele ainda mora aqui em casa e é isso que me preocupa, quando eu saio pra estudar minha cabeça fica à mil, nem consigo estudar. É pra completar, a minha família era evangélica, minha mãe era a primeira a me chamar pra ir para a igreja, agora ela tbm se afastou, e eu já saí da igreja já faz uns 2 anos.
Agora eu me sinto sozinho, sem amigos, não sou bom em nada, não sou muito bom em fazer amizades, agora eu estou entrando nesse mundo das drogas (lícitas), minha mãe não sabe disso, não quero desaponta-la, mas tá difícil, muito mesmo. Eu me acordo 5 hr pra ir pra escola, chego lá 8 hrs na maioria das vezes só chego às 21 hr em casa, cansado e sem ânimo pra nada, não tenho mais motivos pra continuar nessa "vida"(se isso for vida). Já conversei com ela mas não dá em nada, não sei onde procurar ajuda, não sei com quem falar e nem como, não consigo falar com mulheres, nunca tive um relacionamento, eu quero, mas nunca tive essa tal de "atitude".

⁠Desabafo de um orelhão
Tudo começou quando fui criado e instalados nas ruas da cidade
Há foi muito lindo eu era útil e todos me procuravam, também eu era jovem e bonito e um excelente ouvinte.
Fui portador de notícias, diminui as distancias, espalhei a voz ao mundo.
Transmiti notícias boas e outras nem tão boas assim.
Foram, milhares de vezes “Mamãe nasceu, nós ganhamos, deu tudo certo e assim vai” porem teve também as notícias tristes nos quais chorei junto “sou muito sentimental”
Foi um tempo feliz e eu era alimentado por moedinhas que todos chamavam de fichas, e assim podiam conversar por três minutos e era sempre uma emoção.
Os tempos foram mudando e começaram a colocar papel ao invés de moedinhas, mas tudo ainda era maravilhoso, mas o tempo sempre cruel, continuou passando e eu fui ficando velho e obsoleto.
Hoje já quase não me encontram nas ruas, perdi meu glamour, perdi minha utilidade.
Meu tempo está acabando só tenho noventa segundos, queria muito me despedir de você,
Queria falar adeus e dizer o quanto eu... TU,TU,TU,TU,TU,TU,TU,TU...

O papel e a caneta são os meus amigos do desabafo mental.

⁠Desabafo de ansiedade

Isso é uma droga! E torna nossa vida uma droga literalmente. Nesse momento não gostaria de está sentindo o que estou sentindo, mas por mais que eu faça força para não sentir. Esse sentimento se intensifica numa força reversa como uma briga de braços.
Eu só gostaria de ter dias normais, sem sentir cada célula, órgão ou membro do meu corpo. Gostaria também de poder chorar até esvaziar minha alma inquieta nessa incerteza de sentimentos. Mas tudo que consigo é que meus olhos fiquem marejados e nenhuma lágrima escorre para me aliviar.
Meu estômago queima acho eu. Uma sensação de fome com quentura que não sei descrever.
Será que todos os meus dias serão assim de constantes medos e tensões?
Como seria viver tudo isso sozinha? Sonho em poder ter minha casa, meu espaço, minha independência em todos os âmbitos da vida minha vida, porém o que me parece neste momento é que tudo não passará de um sonho. Um sonho distante da minha atual realidade.
Sentir raiva é errado? Desejar não está vivendo esse terror é covardia? Detesto essa vulnerabilidade que a vida de uma forma ou de outra encontra de nos colocar.
Escrever ou tentar faze-lo é algo que sempre ajuda um pouco. Não sei se é por que as palavras aqui escritas tomam formas. De qualquer jeito acho que foi o jeito desconecto qie minha voz se fez ser ouvida. Já que não teria ninguém disposto a ouvi-la mesmo.
Uma hora se passaram desde os primeiros sintomas da crise. Agora sinto um leve relaxamento percorrer meu corpo e um vazio se instalar em minha mente. Assim escrever começa a ficar algo mais complicado e lento.
Desejo dormir e acordar como se tivesse saindo de um pesadelo. Iniciar o dia apartir daqui...

⁠DESABAFO DE UM OPERÁRIO

Nós somos a voz que grita, sem ser ouvida.
Fomos a cantiga em choros, sem ser sentida.
Nós temos sido os mais miseráveis nesta vida,
Os mais tristes, encovados, e mais despresíveis.

Tu e eu somos pedaços partidos,
Nós somos um verso quebrado.
Míseros e não escrítos, encanecidos
No abismo de um papel esquecido.

Queria que entendesse

Cada letra é um passo e cada palavra um desabafo, minha poesia é exigente, respeita gente e não gosta de fantasia, talvez entenda um dia, o meu gosto por ti é pela admiração, não faço gesto de coração, tenho medo de lambança, a minha fidelidade é minha aliança e o objeto pode ser um projeto de enfeite, e queria que entendesse esse jeito, beijar, tocar e acariciar pertence a uma intimidade, mas existe outra verdade que os ventos podem participar, a coragem de lutar, ainda que a maré está violenta, continuar a remar, quando o barco atravessar, ai sim, podemos desapear, abraçar, comemorar por que houve a coragem de enfrentar as tempestades e deixar o tempo dizer que aprendemos a amar, Jana, rima com ama, entenda e não se engana, que na próxima esquina, Ina, você menina contemplará o vencer , o aprender do que o mundo ensina.

Giovane Silva Santos

Quando pinto a doença e o vício, isso supõe um saudável desabafo. É uma reação saudável da qual se pode aprender e segundo a qual se pode viver.

⁠ DESABAFO
Ela, uma pessoa pouco meiga, delicada, não como uma flor, mas como uma bomba, à comparo até com o mais letal veneno, ela és linda, casta e pura, as vezes fases algo que nos aborrece e o mais chato é que nas maioria das vezes ela nem se toca que errou, a amo como nunca amei ninguém, e é exatamente por esse motivo que dói muito, as vezes penso se fiz a escolha certa, mas quando tenho dúvida, lembro-me de quando a conheci e lembro também daquele lindo sorriso. Sou bem passivo com ela, tento da melhor forma compreendê-la, mas não sei por quanto tempo irá durar minha compreensão e minha passividade. TODOS TEMOS LIMITES!

Escrever me faz bem, se torna uma forma de desabafo continuo.

Na Luz do Luar, Um Lobo Solitário
uiva para a Lua como um desabafo
por tudo que tem que suportar
sem ninguém do lado.⁠

⁠⁠O Rock é como um desabafo
de uma mente cansada
um despertar pra um corpo desanimado,
Um impulso de vida
nas cordas de uma guitarra,
numa voz expressiva,
um alívio pra alma.

Cobrança? Ah, não é isso... é que chega um momento em nossa vida que é preciso um desabafo. Tem pessoas que a gente estende as mãos para elas, se sacrififica, e são essas pessoas as quias ajudamos e depositamos confiança e afeto, que nos faz o mal. Portanto é melhor se afastar o quanto antes de pessoas ingratas.

Desabafo
Lá fora o silêncio.
As lágrimas brotam do fundo de Minh'alma
lágrimas por tristezas derramadas.
Seria eu querendo dizer: Vida desisto de você!
Ou a vida me dizendo: Sou eu quem desisto de você!
Se a tristeza aqui está novamente, deveria ficar de vez,
sendo assim não temeria o impacto da dor regressando
Gota a gota, deslizam em minha face
Ah! Conter as lágrimas... Ah, não!
Forjar o coração, repousar em tecido de cetim bordado,
No momento que encontra - se ofegante, envolto em negro véu
A dor tem o formato de âncora, corrente, dor coroa de rochas!
Talvez seja pelo fato de existir uma lacuna imensa camuflada
Como amenizar a dor, no coração de um poeta sofredor .

⁠⁠Desabafo!
Queria relatar aqui um pesar, pois quando percebemos que algumas pessoas quando Desaparecem, sem dizer nem até logo ou sem dar um parecer fica uma lacuna, na alma, no coração.
E ainda quando isso acontece de modo abrupto, sem corpo, sem imagem, sem nada,
a única resposta é a pergunta.
Porque? Onde está? O que aconteceu?
Isso acontece todos os dias por aí, com alguém, e até ficamos com sentimentos de incapacidade e inutilidade pessoal.
Mas está sendo assim com um amigo e aí como não sou digno de pedir nada ao Criador, e ainda mortificado digo Sou Grato.
Declaro-me a ti Vida!
Peço que tú restitua quem tu gerou ou mostre um sinal.
Pois quem reclamo não vemos já há algum tempo, e por esse rogo-te, devolvas por Amor.

⁠Rede social não é lugar para desabafo.Já experimentou entrar no seu quarto, trancar a porta e desabafar com Deus? Será mais produtivo.