Depois que Perdemos Damos Valor
Um dia um pensador me falou:
Não pense tanto, se encoraje mais,
Ame muito e esqueça o que ficou pra trás.
Saiba ser melhor;
Queira ser mudança;
Nem que mude o rumo de sua andança;
Não seja resistência e nem vingança;
Aprenda, ensine, refaça, acredite;
Sempre há esperança.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
A minha morada é de paz;
Caminho sem o peso que deixei pra trás;
Hoje sou capaz de enxergar o que é valor;
Sou leve, sou fé, sou forte, sou amor;
Apanhei e aprendi,
Não sou o mesmo de ontem e renascido estou aqui.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
"Ser necessário é necessário, mas diante dos desnecessários, não agrega nada. É palavra pregada no deserto."
SENTIMENTOS NEGROS
Já me fiz de branco sendo negro;
Queria me sentir melhor...
Não era por mim.
Era menino e pensava como menino.
Já me sentir branco, mas continuava negro;
Era eu sem ser eu...
Era pequeno e nada discernia.
Cresci...
Conheci a causa e o valor da cor;
Tudo ficou claro, esbranquiçado.
Esclarecido...
Cor é apenas cor, jeito é apenas jeito.
Tudo não passou da ideia de um menino...
Que sentia medo do mundo...
Não pretendo ser um modelo de seguir. Apenas ser mais uma pessoa que tenta despertar interesse e inflamar o entusiasmos para a prática dos valores humanos.
Apesar da sociedade priorizar status e aparência, são apenas detalhes superficiais. O verdadeiro valor está nas suas capacidades físicas e intelectuais.
"Em um mundo de oportunidades, é triste ver como algumas pessoas desprezam os empreendedores, ignorando a coragem e dedicação que eles investem em seus projetos. É hora de reconhecer e respeitar o próximo, abrindo os olhos para as possibilidades que surgem diante de nós. Não sejamos aqueles que menosprezam, mas sim aqueles que encorajam e apoiam, pois o verdadeiro crescimento coletivo depende da valorização dos empreendimentos alheios."
O verdadeiro empreendedorismo floresce quando pessoas deixam de menosprezar os esforços alheios e passam a valorizar o próximo, abraçando as oportunidades. Desprezar empreendedores é negar a capacidade de transformação que cada um possui e limitar as possibilidades de crescimento em comunidade. Quebrar esse hábito é abrir portas para um futuro promissor, onde o respeito ao empreendedorismo prevalece e todos se beneficiam com a colaboração mútua.
Existem pessoas que não querem sua fama, seu dinheiro ou seu destaque… só querem sua atenção, sua palavra amiga e sua ajuda.
O sonho acabou
Já é hora de acordar
Se despertar
Buscar novos
Horizontes
Novas histórias
Novos sonhos
Para ser feliz
O fim terminou.
Bora ser feliz!!!!
A vida fica sem valor
Quando o presente acaba
Agradeça a Deus sempre, principalmente por aceitar como somos. E não como as pessoas, 'nos valorizam e nos tornam descartáveis'.
“ O verdadeiro equilíbrio rege a lei da compensação, colocar numa balança o que é bom e ruim, vai depender se você somar mais coisas boas do que más. Nada é para sempre, nem as coisas boas, nem as ruins, depende do valor que você agregar a elas. ”
- Relacionados
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Dar Valor
- O valor de uma pessoa: frases de reflexão para reconhecer o melhor nos outros
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
- Não espere me perder para me dar valor
- Dê valor às pessoas que Realmente Gostam...
- Poesias Sobre o Valor da Família
