Depois que Perdemos Damos Valor
Por vezes, perdemos as melhores experiências por estarmos ocupados com coisas que profundamente não nos realizam e não nos proporcionam a paz que tanto buscamos.
"Paciência é tudo nesta jornada, hoje perdemos amanhã ganhamos, assim é o ser humano que tem uma meta diante de si!"
Infelizmente perdemos a inocência no decorrer da vida, o mundo sempre irá conspirar para que vc coloque maldade nas atitudes do próximo, diante disso, vc não acreditará nas palavras, mesmo que estejam falando a verdade, vc sempre ficará com um pé atrás, e ai, perderá a oportunidade de ajudar alguém que as vezes está realmente precisando do seu auxílio.
Quando se vive embriagado
É fato, tudo começa por um gole, e se passa o tempo e perdemos a dimensão que adentramos aos caos existentes, na embriaguez latente.
Um gole de orgulho e logo se mergulha no lago sujo da soberba, um gole de paixão, se assiste televisão e o resultado é desastroso, um pintada de fuxico e logo se enche de ira contra o irmão, imagine o que a língua destila a demais semelhantes.
Até mesmo invariavelmente sem muita maldade, por vias inocentes ou a própria desestruturação na condição educacional, permite se inserir em raptar as coisas alheias, quando se acorda está aprisionado nas celas do arrependimento ou até mesmo pela auto repreensão do destino que insistiu em castiga-lo.
Bebe das mais variadas bebidas que saturam o corpo, a mente, o espírito e a alma.
Banha se na prostituição, na malícia e adultério, se mistura com a ignorância e se faz igual e imperceptivelmente se insiste nas vias errôneas.
Tudo isso provoca, insinua e atrai derivações emocionais, como um gole de ganância, preconceito, ambição, truculência, insensatez e a matéria carnal ganha vida, se não houver decisão, arrependimento, atitude e muita fé em uma restauração, continuamos insanos e equivocados como, quando se vive embriagado, nos goles do pecado.
Giovane Silva Santos
perdemos muito tempo falando da vida alheia.
o tempo que perdemos falando da vida das pessoas é o tempo que deveríamos esta fazendo alguma coisa útil, a vida é curta demais para perdemos tempo com isso;
Os sonhos movem a vida.Sem eles, tudo fica a deriva. Mas, o que fazer quando perdemos nossos sonhos e a capacidade de sonhar. Quando não sabemos mais do fundo do coração o que desejar...
Quando criamos algo fora de nós para adoração como sendo o Sagrado, perdemos a conexão com Deus e passamos a adorar uma “coisa” o Sagrado não é uma coisa que está ali, não. Ele é imaterial e estar dentro de cada um de nós.
Perdemos muito da nossa integridade quando nos servimos de cábulas e quando começamos a copiar pelos outros na escola.
A vida em si é um desafio no qual ganhamos e perdemos. Quando olhamos para trás, e vemos que perdemos o sentido de estarmos vivos, vemos que a infância foi a melhor época, pois tudo era simples e perfeitamente nosso.
Para quem fica é sofrimento pois perdemos pessoas especiais para o mistério da morte que nunca à compreenderemos, mas para quem se foi é mero descanso causado pelo sofrimento dos problemas vivenciados na terra antes da sua partida.
Só resta para quem ficou, buscar forças em Deus para superação da dor.
Vivemos melhor quando não perdemos a essência dos valores que nos agregam o bem futuro e não o bem imediato do presente
Você sabia que a cada 2 horas que perdemos todos os dias, a gente perde 1 mês no ano?!
Faça a conta do seu bem mais precioso que é o tempo perdido com vícios e futilidades diárias como:
Assistir futebol, novelas, filmes, músicas, vícios e muito blá, blá, blá que não edifica a vida de ninguém que é inteligente.
Faça a conta, pois é fácil diariamente perdermos com negligência 5 horas com estas coisas.
Fez?
Agora multiplica por 7, eis as suas horas perdidas semanalmente.
Agora multiplica por 30, eis as suas horas perdidas mensalmente.
Agora multiplica por 365 dias, eis o seu ano que “passa rápido né?”
Agora imagine se usarmos estas preciosas horas para nos agregarmos a um ser melhor, com muita edificação, educação e estudando para aprender e saber mais.
Nossa, iríamos evoluir todos os campos da nossa vida, com certeza!
Perdemos muito tempo analisando, questionando, criticando e até julgando as atitudes e comportamentos de outras pessoas. Porém, esquecemos que as outras pessoas também estão analisando, questionando, criticando e até julgando as nossas atitudes e os nossos comportamentos.
É muito fácil acharmos o erro em tudo aquilo que não temos o controle de mudar e muito complicado e difícil tentarmos aceitar e corrigir os nossos próprios erros.
Talvez se ocupássemos o nosso tempo tentando descobrir, aceitar e corrigir as nossas fraquezas, defeitos, manias e deficiências, não perderíamos tanto tempo nos desgastando tentando mudar a vida dos outros.
Então, antes de sair em busca de mudar o mundo, comece a mudança dentro de você.
Perdemos a razão por não saber como nos defender e acabamos de dar razão a que não tem pour ele saber guardar a calma
Perdemos tempo demais procurando nas pessoas virtudes que não têm, ao invés, de desfrutar das que possuem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Dar Valor
- O valor de uma pessoa: frases de reflexão para reconhecer o melhor nos outros
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
- Não espere me perder para me dar valor
- Dê valor às pessoas que Realmente Gostam...
- Poesias Sobre o Valor da Família