Depois

Cerca de 18322 frases e pensamentos: Depois

Meu erro é fingir amar, acreditar no fingimento e depois descobrir a verdade. A verdade é que nunca amei.

Fazer o Bem é como dirigir. Aprenda com alguém, depois faça sozinho e, quando menos perceber fará automaticamente.

Depois de um tempo, passamos a adquirir experiência na vida, e aprendemos que tudo, tudo mesmo, tem o seu momento, e se precipitar é bobagem, a gente aprende a dar valor para as pessoas que REALMENTE merecem, e aprendemos que os erros são definitivamente incontroláveis, e são com eles que na maioria das vezes aprendemos! A gente passa a se conhecer mais e começa a ver o mundo de outra forma, começa a entender coisas que antes não entendíamos, começamos a deixar algumas coisas mais claras, passamos a ignorar aqueles que não são importantes na nossa vida e percebemos o valor de quem está do nosso lado!
Eu não tenho a pretenção de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim.. Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que em algum momento, fui insubstituível.. E que esse momento será inesquecível! Quero sempre ter um sorriso estampado no meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre.. E que esse sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor. Quero fechar os olhos e imaginar alguém, e ter certeza de que esse alguém também pensa em mim, que faço falta. Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que eu tenho.. ou proporciono!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.

Uma alma sem sonhos se torna objeto do incerto.. viva pela vida, viva para mudar..

Depois que dera pelo banco, observou à frente dele, a uns vinte passos, uma mulher que passava, à qual, a principio, não deu a mínima atenção, como não dava a nenhuma das coisas que lhe passavam pela frente. Quantas vezes não lhe acontecera ir, por exemplo, para casa, e não se lembrar de maneira nenhuma do caminho que seguira para chegar até lá e pelo qual estava já acostumado a passar! Mas aquela mulher que passava tinha qualquer coisa de estranho, que saltava logo à vista, e, pouco a pouco, lhe foi prendendo a atenção... A princípio, contra a sua vontade e quase com aborrecimento, e, depois, cada vez com mais força. De súbito, sentio o desejo de averiguar concretamente o que teria aquela mulher de estranho. Em primeiro lugar devia ser muito nova; ia sem chapéu, com aquele calor, sem sombrinha e sem luvas, e movia os braços de maneira um pouco grotesca. (...) A mulher não caminhava com firmeza, curvada e cambaleando para um e outro lado. Até que por fim aquela visão acabou por atrair completamente a atenção de Raskólhnikov. Cruzara com a moça junto do banco; mas, quando chegou junto deste, ela se deixou cair numa extremidade, apoiou a cabeça no espaldar e fechou os olhos, dominada por um cansaço visível. (...) Raskólhnikov não se sentou, mas também não decidiu a retirar-se.

Por que eu não gosto de curiosos? Depois eu te conto, tá?

Um nojo úmido, umas flores.



Acordar depois das dez tem suas vantagens. Menina do dia que sempre fui, descobri isso tarde. O dia, sem dúvida alguma, passa mais rápido. E quando esse dia é domingo, a gente apenas comemora, certo? Odiosa de finais, fechamento de ciclos, detesto o último dia da semana. Mas hoje, não. O sol aberto, o céu brilhante, as nuvens escassas. Nada deixou com que eu detestasse esse dia. Em família, como tantos que gradualmente vem se configurando, nessa categoria. Porém, aquilo foi me cansando. Como quando tudo vai bem demais, explodi. Não dá pra ver um castelo de areia bonito, e construído, não? Piso com força, sem medo; destruo sem dó. Piedade? O que é isso? Eu quis a paz, mas não essa calmaria. E depois tento construir com pressa e perfeccionismo, dois adjacentes. Não dá. Explodo, estrago tudo, e é por amor. Amor demais. Minha família me ama muito. Tanto, que eu não sei aceitar. Certa vez, construí toda uma teoria sobre o assunto. Meus pais e irmãos gostam de mim de forma tão intensa e gratificante, que não dão espaço para outras pessoas me amarem. Isso mesmo. Penso que, todos recebemos a mesma dose diária, semanal ou mensal, - que seja - de amor. E quando você recebe tanto, mas tanto amor de uma dessas vertentes, a outra fica corrompida. E que toda essa superproteção, essa paixão indomável, me davam amor fraternal - e eu ficava escassa de amor carnal. Típico pensamento chave pra encaixar na fechadura da minha má sorte amorosa.
E então você sente um nojo dessa hipocrisia toda. Dessas pessoas que prometem, e não cumprem. Desses tipos que fingem, e não são. De tentar ser feliz, e conseguir muito raramente. Com intensidade, mas em poucas ocasiões. Você vê pouca realidade, nos sonhos que a sua cabeça fraca e o seu coração burro construíram.Você dá segundas, terceiras e quartas chances, e as pessoas rasgam fora. Depositam no lixo, toda a sua nuvem de algodão, o seu cetim e seus paetês emocionais. Ninguém te conforta, e os erros são os mesmos. Te avisei, alguns dizem. Eu já sabia, eu já sabia, eu já sabia, respondo. E pior: não saem do pé. Sarna pra se coçar, que eu mesma fiz questão de selecionar. Mesmo que chacoalhe, perseguição é a resposta. E quinta chance, é complicado. Melhor não. Papel de palhaça é o destino. E não entendendo muito dessa vida, querendo que alguma coisa (boa) aconteça com urgência, você vai vivendo. Sem muita esperança, e como a vida ordena. Com aquela velha vontade de viajar e sumir, sem volta, no bolso. Pra ver se os seres se tocam, as coisas tomem rumos certos. E apenas decepção. Um nojo úmido, um vazio incompleto e a mesma vontade de ser dura, de incorporar a rude, que na maioria das vezes, não consigo. Karma que é ser toda boazinha e coração, e perdoar desculpas inúteis e gente desmerecedora.
Volto pra minha cama, meu momento de solidão facultativa. Quero ficar sozinha, apenas. Meus três livros, bolsa no final da cama. O armário bagunçado, superlotado. Entre um amor tão grandioso, e vibrante, e gente que me cansa, quebras-cabeças incompatíveis, minha companhia própria e inconfundível. Sabendo que, descendo a escada, o amor está ali. Carnal ou fraterno, amor. Flores do meu cotidiano, entre tantas poças de limo, lama e o nojo dessa umidade cinzenta. Obrigada.

Depois de quebrar muito a cara, todo mundo acaba aprendendo que os bonzinhos só se machucam.

Dar amor e receber ingratidão, é o mesmo que plantar uma flor e depois negar-lhe água

Não entendo o porquê as pessoas entram na sua vida para depois te ignorarem. Simplesmente somem e te deixam no vácuo, sem compreender tal reação. Pois, da noite para o dia mudam contigo e nem avisam o motivo de tanta “fuga”.

Aí você pára e fica se questionando, e por inúmeras vezes se culpando por algo que não consegue nem decifrar. Passam dias e noites de muita angustia, querendo entender o motivo que levou uma pessoa se afastar sem te deixar explicações para sanar suas terríveis e torturantes duvidas.

E como (graças a Deus ) tudo nessa vida passa...rsrs! Com o tempo você percebe que sempre haverão essas pessoas sem coragem de te dizer “adeus” e o por que da partida. Pois são fracas demais para olhar em seus olhos e falar que não possuem capacidade de seguir a vida ao seu lado, e preferem fugir de tudo e todos que possam causar sintomas de pura felicidade.

E por mais que doam esses “adeus” nos seus dias, você vai seguir em frente, de cabeça erguida, com o coração cheio de marcas e recordações ( porque muitas vezes a ferida é profunda e deixa cicatrizes ) porem mais forte. E sentira o sabor vitorioso da vida...mesmo com as cicatrizes, pois não existe dor maior do que carregar nas costas, na mente e no coração, o peso do arrependimento de ter fugido, de permitir que passasem em vão os momentos de felicidade e realização.

Então no final das contas, você vai entender que no fundo foi melhor essas pessoas terem se afastado, assim ficou livre para usufruir as pessoas corajosas e o que a vida pode te oferecer de mais maravilhoso e verdadeiro.

E já dizia nosso querido poeta Caio F. Abreu: "Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras coisas. E outras pessoas. E outros amores."

Só é presenteado com as perolas da vida, quem não teme ser feliz. A vida é para quem se entrega com prazer, mergulha de cabeça nessa delicia que é viver!

Chora, chorar faz bem, alivia, mas depois levante-se porque tem um mundo inteiro esperando para que você seja feliz.

Eu não aguento mais, sofrer tanto de amor.!
Você amava outra pessoas mais depois que apareci em sua vida , você não se importava mais com nada somente comigo.
Mais tempestades separava nós dois nos momentos conquistados , e ineperados.

Quando nos apaixonamos, criamos heróis, mitos, nas pessoas. Depois, queremos viver exigindo que elas nunca errem. Mas eles são só humanos!

Decepção é você topar um swing e só depois descobrir que o convite era pra aula de axé.

"
Quantos anos!...Meu Deus!...È esquisita esta vida...Depois que a nossa estrada em duas foi partida em uma novamente, o mundo as quis juntar...Mas de nada serviu...De que serviu nos vermos, se o presente tornou nossos sonhos ermos, se não podes me amar!...se não posso te amar..."

Se eu Soubesse a verdade! Nao me enganaria outra vez !Se eu soubesse que sofreria momentos depois! Te negaria instantes antes!!!

"...Depois da tempestade, flores voltam a surgir..."

Se você quer colher os frutos da vitória,
Escolha bem a semente do seu sonho,
E depois regue com o suor de seu trabalho.

São inúmeras as vezes em que as melhores etapas da vida surgem logo depois dos... piores tapas da vida.

No xadrez, como na vida, depois do primeiro lance, acontece um crecimento recheado de ganhas e perdas.

A vida é mesmo uma montanha russa e depois que se entra no carrinho, não tem mais como fugir. Só nos resta escolher se gritamos de olhos fechados e perdemos essa grande aventura ou se levantamos os braços e curtimos o vento no rosto.