Depois
A natureza não perdoa. Mas o que é bonito vai continuar bonito mesmo depois da tempestade.
Assim como nós 💕🙏🏼
Será mesmo que você é insubstituível?
Primeiro dizem que cada um é único. Depois temos que ouvir que ninguém é insubstituível?
Será mesmo que você e substituível?
Na sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores.
Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça: "Ninguém é insubstituível."
A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio.
Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça. Ninguém ousa falar nada:
De repente um braço se levanta e o e o diretor se prepara para triturar o atrevido:
Alguma pergunta?
Tenho sim. E Beethoven?
Como? – o encara o gestor confuso.
O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substitui Beethoven? Silêncio...
Ouvi essa historia esses dias contadas por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso.
Afinal as empresas fala em descobri talentos, reter talentos, mas, no fundo, continuam achando que os profissionais são peças dentro da organização e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar.
Quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha?
Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman?
Tiger Woods?bAlbert Einstein? Picasso? Zico... (Até hoje o Flamengo está órfão de um Zico)?
Todos esses talentos marcaram a história fazendo o que gostavam e o que sabiam fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto,são sim insubstituíveis!
Cada ser humano tem suas contribuição a dar e seu talento direcionando para alguma coisa. Está na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como utilizando energia em repara seus "gaps".
Ninguém lembra e nem quer saber se Beethoven era surdo, se Picasso era instável, Caymmi preguiçoso, Kennedy egocêntrico, Elvis paranoico...
O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos.
Cabe aos líderes de sua organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços em descobrir os pontos fortes de cada membro. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto.
Se seu gerente /coordenador, ainda está focado em "melhorar as freguesas" de sua equipe corre grande risco de ser aquele líder que barraria Garrincha por ter as pernas tortas, Albert Einstein por ter notas baixas na escola, Beethoven por ser surdo, E na gestão dele o mundo teria perdido todos esses talentos,
Nunca me esqueço de quando o Zacarias dos trapalhões "foi pra outra morada". Ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim:
"Estamos todos muitos tristes com a `partida´de nosso irmão Zacarias... e hoje, para substituí-lo chamamos... Ninguém, pois nosso Zaca é insubstituível."
Portanto nunca esqueça: Você é um talento único... Cada uma das pessoas que você conhece é única e insubstituível, com toda certeza ninguém o substituirá!
Se ame em primeiro lugar. Descubra o que é amor próprio e quem sabe depois de um tempo, você crie maturidade suficiente pra dizer o que estar apaixonado.
O amor faz a gente sofrer,chorar,rir,brincar.Mas depois que não consegue ser correspondido só deixa marcas eternas em nossos corações.Por isso ame somente quem vale apena porque não vale guardar em seu coração cacos.
Era o dia seguinte. O dia depois do sonho ruim, que durou anos. O dia seguinte da minha saída da sala de eterna espera, da desistência de ser atendida. Era o dia depois de amanhã, depois do amanhã que nunca chegava. Acordei nesse dia, simples assim. Com o sol entrando pela janela e clareando toda os medos embaixo da cama, com o vento levando toda a sujeira embaixo do tapete. Era o dia do recomeço, do começo do fim e do resto da minha vida. Da minha paz. Dormi, como sempre, esperando que tudo passasse e nessa noite realmente passou. Acordei sem sangue, sem curativo, com uma pequena cicatriz. Pude levantar sem algemas, lavar o rosto sem maquiagem, olhar pra trás sem sentir dor. Era data de faxina, apagar fotos, jogar fora cartas, me livrar de qualquer prova que pudesse ser usada contra mim num dia banal de saudade. Exclui telefones, fiz questão de esquecer datas. Não tinha pontada no estômago, preocupação, agonia, arrependimento. Tava tão vazia, que não sai andando, flutuei. Bom dia, mundo. E os olhos doeram, como quem passa anos numa caverna escura e, de repente, tem contato com a luz. Mas logo se acostumaram, com um alívio de quem volta a ver. Como quem volta a reparar nas flores. Flores que você nunca me deu. Lembro e sorrio, pensando no meu “Te ligo!” e em como isso nunca aconteceu. Gangorra me enjoa e pra não vomitar, te deixo sozinho, brincando de castigo com alguém nunca melhor do que eu. Vê se não fica triste, porque toda a solidão que existe nunca vai superar todo o tempo que você me enlouqueceu. Fica bem, fica sem, porque acabou o jogo, camisa de força pra mim já virou roupa básica e decorei todas as suas desculpas clássicas, pra te deixar esperando até o fim. Sou louca, livre, sou minha e hoje é o dia de viver pra mim.
Depois de algum tempo você aprende que falar pode aliviar dores emocionais,descobre se leva anos para construir confiança mas apenas segundos para destrui-la
Porque eu creio em Deus?
Porque Ele faz pais abraçar filhos depois de anos sem se ver ou se falar, porque Ele faz pessoas descer do pedestal reconhecer erros pedir perdão, abrir mão de fortunas pra estar ao lado de quem se ama, Ele abre os olhos não só dos cegos fisicamente mas daquele que é cego de alma e espirito, Ele coloca um filho nos braços de uma mãe qdo o medico disse um dia ser estéril, Ele faz cessar guerras interiores e exteriores. Porque eu creio em DEus ? porque Ele FAZ muitas vezes a gente abrir mão de um "banquete" pra sentar no chão e comer com a mão se deliciando com aqueles que amamos...Ele faz homens e mulheres deixar tudo para segui-lo....Porque eu creio em Deus? Porque ELE me FAZ fazer como um dia Abrão fez com LÓ dizendo:" Escolha vc LÓ pra onde quer ir, porque eu, pra onde eu for sei que Deus vai estar comigo!" Porque eu creio em Deus? Porque ELE FAZ, independente das minhas limitações qto mais limitada eu sou ou estou. ELE FAZ! (miriam oliveira)Barretos |SP
Normalmente, quero resolver tudo. E rápido. Depois, paciência e talvez são palavras que não gosto muito. Engraçado, antigamente eu era bem deitada, acomodada, sossegada. Não tinha pressa, não me preocupava em perder tempo. Sinto que amadureci: não quero perder um segundo. Continuo preguicenta, mas não me sinto mais deslocada no mundo dos adultos. O tempo passa, anda quase correndo. Isso me assusta um pouco, por isso procuro acompanhar o passo dele. Quero tudo e muito rápido. Não consigo acompanhar minhas próprias vontades, palavras e verdades.
Voto nulo é com certeza um dos mais fortes protestos povo só tem poder nas urnas, depois de eleitos com legitimidade alta protestos só servirpa prá levar porrada, pq aí o povo não tem força e nem voz.
– Papai, o que acontece quando a gente morre? - perguntei.
Ele soltou um suspiro e depois me pegou no colo.
– Fisiologicamente? Você simplesmente... para.
É normal uma pessoa rir num momento e num segundo depois chorar? Ler tantos livros em pouco tempo? Querer ficar só, mais ao mesmo tempo querer a companhia de alguém? Insistir em uma pessoa que não liga pra você? Querer tanto o bem de alguém que nem se quer se importa com seu sentimento? Não saber se fica em pé ou sentada? Querer sair e ao mesmo tempo ficar em casa? Abraçar quem você ama a todo instante? Pensar num futuro que nem se quer lhe pertence? Fazer planos, quando não se sabe o que quer? Gostar de ouvir músicas que nem se ouve mais? Toda frase parece ser pra você? Qualquer palavra se torna uma dúvida na sua cabeça? Tá ai...eu... Mais logo me lembro de uma frase: ("“E de repente a vida te vira do avesso, e você descobre que o avesso, é o seu lado certo.” Ai tudo se torna uma interrogação novamente.
O problema de "se declarar", é que são somente palavras. Tudo o que vem depois se resume em surpresa ou decepção.
Sobre amores que acabam:
(...)Mas a dimensão do amor transcede.
O amor sempre vem.
Depois de outro, depois de outro sempre cabe amar.
